Questões / Dúvidas Frequentes - 1


Olá uma vez mais! 

Hoje trago mais uma novidade! Como já vos disse em outros posts, sou seguidora do Facebook da Dieta dos 31 Dias, onde a Dra. Ágata Roquette, muito atenciosa, fala com o público, tirando dúvidas e conta também novidades sobre a sua carreira.

A novidade de hoje, é que dei por mim a pensar... "Se eu sinto necessidade de consultar regularmente o Facebook da Dieta, para ver esclarecidas alguma dúvidas, quem me segue de certeza que também as tem...".
Então, resolvi colocar uma categoria no blog, onde irei postar packs de respostas da Dra. no Facebook.


Então aqui vão algumas respostas individuais:


Dúvida 1: Dra perguntei num post quanto tempo devia ficar na fase 1, pois quero perder 15kg. A Dra respondeu-me que devia ficar durante 1 mês. Sendo assim, faço a introduçao da fruta e sopa em alguma semana durante o mês ou continuo com as regras da fase 1? Muito obrigada pela sua ajuda!

Resposta: passado um mês deverá passar para a fase 2. Depois ate pode ir fazendo 1 mês fase 1 e 1 mês fase 2. 


_______________________________________________________________________

Dúvida 2: Como não gosto de leite, posso beber mais do que um iogurte magro por dia? E como costumo trabalhar até (bem) tarde, quase todas as noites, é possível fazer um "lanchinho" após o jantar e o que devo comer?

Resposta: Pode trocar leite por iogurte e em qq altura q tenha fome vá aos sem limite de quantidade.


_______________________________________________________________________

Dúvida 3: ola doutora eu nao gosto de legumes posso comer salada a todas as refeiçoes? obrigada

Resposta: Pode sim.


_______________________________________________________________________



Post da Dra. Ágata Roquette no Facebook, de resposta ás perguntas mais frequentes:

- Todas as receitas e esquemas que fiz para a dieta dos 31 dias não tem que ser seguido à risca. Percebam bem o contexto da dieta e façam os vossos próprios pratos. 

- Quem faz muito desporto deve adicionar uma hora antes 1 mãozinha de frutos secos.


- O dia da asneira não tem que ser sempre o 7ª dia, mas sim 1 dia da semana que escolheram , porque eventualmente já têm um programa combinado.


- Os diabéticos desde que meçam as glicémias, poderão fazer a dieta, mas aconselho só o seguimento da fase 3 e não das anteriores.


- Os 2 livros podem ser encontrados em qualquer livraria e alguns supermercados, senão tentem que vos entreguem através do site da wook, bertrand.pt, fnac.pt


- A dieta pode ser feita por pessoas com colesterol, podem eventualmente escolher receitas do livro que tenham menos queijo, mas podem os queijinhos permitidos por dia.



Pontualmente virei com mais packs de esclareimento de dúvidas
Continuem e força!!!


12 comentários:


  1. Olá!!
    Sabes se posso comer aveia nos primeiros 15 dias da dieta?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Su, suponho que assim! A Dra. no primeiro livro, deixa lá uma nota, para quem estiver cansado de comer sempre pão ao pequeno almoço, que pode comer leite com cereais 100% Fibra (tipo farelo) ou então aqueles granulados de aveia... E não menciona em qual fase. Também na lista de alimentos proibidos a aveia não está lá, por isso sim, acho que podes comer! ;)

      Eliminar
    2. Ainda bem!!!
      Gosto mt de papinhas de aveia, c/ casca de limão e bastante canela... hummm sabe a leite creme... hehehe

      Eliminar
    3. Olá Su, se levar só esses ingredientes, acho que não tem mal. Mas tem atenção á quantidade!
      Estive a ver comentários no facebook da dieta e vi lá este:

      Questão: Olá Dra. Ágata, tenho uma dúvida em relação ao uso do farelo de trigo e aveia. Podem-se comer a qualquer refeição,em quantidades moderadas claro, ou apenas de manhã? Muito obrigada e parabéns pelo sucesso!

      Resposta: So 1 colher de sopa , 2 no máximo por dia , onde quiser. Bjs

      Qual é a quantidade que costumas ingerir nessa papa?

      Eliminar
  2. Sao 2 ou 3 colheres de sopa, na mais que isso :)

    ResponderEliminar
  3. Olá, Boa tarde.

    Iniciei a dieta dos 31 dias há apenas 3 dias. Necessito perder pelo menos 10 quilos. Pelo que entendi deverei ficar na fase 1 durante um mês, correcto?
    Otra questão: Tenho hábito de beber 1 copo de água morna com limão, logo pela manhã, em jejum, antes do pequeno almoço. Nesta fase deverei manter? Como os sumos naturais e a fruta está banida nesta fase, interrogo-me se não estarei a fazer asneira. Obrigada! Este blog tem sido muito útil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa tarde!

      Já tem o livro da Dra.? Lá indica para fazer 15 dias fase 1 e 15 dias fase 2. Contudo, em comentários no facebook da Dra, https://www.facebook.com/adietados31dias?fref=ts, já vi uma resposta dela dizendo que no máximo podemos fazer fase 1 durante 1 mês, depois temos de passar obrigatoriamente á fase 2, pois a fruta faz falta.

      Relativamente ao copo de água morna com limão, julgo que não tem problema, pois a fruta é banida numa primeira fase, mas o limão é indicado como tempero em algumas receitas do livro... logo concluo que sim, que pode!

      Espero ter ajudado ;)


      Um beijinho

      Eliminar
    2. Muito Obrigada. Sim ajudou bastante!

      Eliminar
  4. Ola Doutora, comecei a dieta há 13 dias, sou casada, tomo a pílula e acontece que ontem(uma semana antes)comecei com algumas perdas de sangue... será normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Este blog nao é gerido pela Dra. Ágata Roquette, mas sim por mim, Nocas. Criei este blog para partilhar a minha experiência com a dieta, sendo que hoje público outros temas também.
      Em relação á sua questão, acho que deve estar atenta se isso se volta a repetir, e falar com a sua ginecologista para ela ver o que acha.
      Se quiser pode também questionar a Dra. Ágata através do Facebook da dieta.
      Contudo posso dizer-lhe que me aconteceu igual, e a outras meninas também.
      Beijinho e sucesso na dieta.

      Eliminar
  5. Olá Doutora!
    É o seguinte; Comecei a fazer a dieta do livro no dia 07/10/2013 no dia 21/10/2013 para espanto meu, dado que tinha feito tudo como o livro mandava, não tinha perdido nem uma Grama, tudo isto era acompanhado de uma caminhada por dia!
    A minha duvida é a seguinte será porque estou a tomar 10 mg de Cipralex e metade de um loreni por dia! Pois fiquei muito desmotivada e sem vontade de continuar! Muito obrigado Doutora e peço desculpa pelo incomodo!





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Laura Matos.
      Peço desculpa pela resposta tardia mas estive bastante ausente do blog.
      Gostava de esclarecer que este blog não pertence á Dra. Ágata Roquette mas sim a mim, Nocas que também sou seguidora da dieta e criei este blog para partilhar a minha experiência.
      Não sei se entretanto já esclareceu a sua dúvida, se não o fez, pode contactar a Dra. Ágata no facebook da dieta, através de mensagem privada.

      https://www.facebook.com/adietados31dias?fref=ts

      Beijinhos

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!