quinta-feira, 21 de Março de 2013

Em que consiste, a "Dieta dos 31 Dias".

Após explicar-vos o que são os hidratos de carbono, passo agora a explicar no que ela consiste.
A ideia fundamental, como já perceberam, é eliminar os hidratos de carbono (ou caso ainda não tenham lido o post, cliquem no link em cima das palavras), e fazer a nossa alimentação á base dos outros nutrientes, fundamentalmente das proteínas. Daí esta dieta ter o nome de proteica. Uma das vantagens das proteínas é que demoram mais tempo a serem digeridas e absorvidas pelo organismo, por isso, prolongam a sensação de saciedade e reduzem a compulsão por Hidratos de Carbono e doces.
Com essa demora na digestão, na dieta das proteínas, o organismo passa a usar a gordura para produzir energia, o que leva à perda de peso.

Assim sendo, existem 3 fases nesta dieta, que são:

- Fase 1: Sem fruta nem sopa! São permitidos bastantes legumes (excepto o da lista dos proibidos), todos os alimentos proteicos e o pão da manhã (que para melhores resultados abdiquei dele);

- Fase 2: Introdução de frutas e sopa, moderadamente.

- Fase 3: introdução muito moderada de hidratos de carbono.



1ª Fase - Fase inicial, deverá durar 15 dias 
- Perda de peso e volume:  2-3 kg (mulher) / 4-5 kg (homem)

Alimentos Permitidos:
  • Todas as carnes (exceto carnes gordas).
  • Peixes, mariscos, moluscos.
  • Conservas em água ou azeite como o atum.
  • Ovos.
  • Enchidos só de peru ou frango (mortadela, fiambre, etc.) ,de porco apenas fiambre, paio do lombo e presunto sem gordura, carpaccios de vaca e de bacalhau e as carnes secas
  • Verduras e legumes- todos, exceto os da lista dos proibidos.
  • Gelatina - 0% de açúcares, por ex.: Royal de 10 KCal.
  • Bebidas - pelo menos 1,5 litros de água, chá e café sem açúcar, colas light ou zero.
  • Temperos e especiarias - todos mas ter cuidado com o sal.
  • Formas de cozinhar - cozer, grelhar, estufar, guisar ou saltear com azeite, óleo de linhaça, tomate, alho, cebola, maionese caseira, mostarda (pouca e sem hidratos de carbono, que existe no celeiro), molho de soja, temperos e especiarias;

Alimentos Permitidos Diáriamente (quantidade controlada):

  • 1 Pão - mistura, integral, escuro e ao pequeno-almoço;
  • 1 copo de leite - magro, meio gordo, soja natural, arroz ou aveia;
  • 1 iogurte magro - sem açucares adicionados;
  • 2 queijos magros - frescos, triângulos, bolas ou fatias de flamengo;

Alimentos Proibidos:

  • Pão (exceto o do pequeno-almoço)
  • Arroz/massa/batata/cuscuz
  • Óleos, margarinas
  • Feijão/grão/milho/ervilhas/favas/lentilhas
  • Cenoura cozida/abóbora/beterraba
  • Tostas/bolachas/cereais/farinhas
  • Açúcar/doces/chocolates
  • Bebidas alcoólicas/sumos/sumos naturais
  • Molhos – maioneses, molho cor-de-rosa, ketchup
  • Fruta e sopa (só na Fase 1)

2ª Fase - Esta é a fase intermédia, deverá ser mantida até atingirmos os valores pretendidos.
Perda de peso semanal: 1-2 kg (homens e mulheres)

Esta fase dura 15 dias, ou pode prolongar se ainda não está no peso que pretende. Nesta fase, a perda de peso é menor e alguns hidratos de carbono serão reintegrados na dieta, embora ainda com restrições.
A lista de alimentos permitidos, permitidos com qualtidade controlada, e proibidos, é igual á da fase 1, com a diferença que a partir de agora, a fruta e a sopa, são retirados da lista de proíbidos.

- Fruta (quantidade p/ dia): maçã, pera, laranja, pêssego ou 2 quivis, ou 2 tangerinas. A banana está excluída por ter um índice glicémico elevado.
A fruta deve ser comida após o almoço ou ao jantar ou entre as refeições, acompanhada de um iogurte ou queijo, nunca isolada.

- A sopa deve ser introduzida ao jantar. Deve escolher três noites por semana para comer apenas sopa ao jantar, cozinhada com os legumes permitidos.


3ª Fase - Esta é a fase intermediária ,entre a Fase 2 e a Manutenção.
Perda de peso semanal: 0,5-1,5 kg (homens e mulheres)

Se ao acabar a fase 2, notar que não perdeu todos os quilos que queria pode continuá-la por mais algum tempo, mas se já está cansada de comer sempre a mesma coisa, pode passar a esta fase. A perda de peso é menor semanalmente, pelo facto de permitir uma maior ingestão de hidratos de carbono.
Além de todos os alimentos permitidos da Fase 1 e da Fase 2, pode a partir de agora adicionar 3 colheres de sopa dos seguintes alimentos, á hora do almoço:
  • Arroz ou massa integral feijão / grão / milho / ervilhas / cenoura cozida / abóbora / beterraba / favas / lentilhas / batata-doce.

Fase de Manutenção:
 

Inicia-se esta fase se o nosso peso ideal já foi atingido, o que quer isso dizer que agora pode-se voltar a comer de tudo, mas, com conta, peso e medida.
Se num dia se cometeu muitas “asneiras” deve-se compensá-lo no dia seguinte, controlando o que se come.
Até agora a pesagem devia ser feita antes de se começar a dieta, no fim da fase 1 (15º dia) e no final (31º Dia antes de passar á Manutenção).
Mas na fase de manutenção, deve-se faser a pesagem com frequência, para levar um controlo mais restrito do peso, devido aos excessos que se possa cometer.
Nesta fase, ao contrário das outras fases em que não é obrigatório o exercício físico, para termos ideia ao certo do que perdemos (uma vez que ao exercitar a gordura transforma-se em músculo, que pesa igualmente) a prática de exercício físico deve ser regular para compensar o aumento da ingestão de hidratos de carbono. Uma caminhada de 20 minutos por dia é suficiente. Desta forma queima-se mais calorias, além de usufruir de outros benefícios do exercício físico: tonificar o corpo, ter mais resistência e boa disposição.

O livro trás 31 exemplos de menus, para cada dia, e muitos conselhos da nutricionista que nos motivarão a cumprir bem a dieta!
Recomendo muito este livro, vale mesmo a pena compra-lo, para aprendermos a comer e viver melhor!

188 comentários :

  1. Olá! Gosto muito do blog e qualquer dia quero mandar para cá o meu testemunho! :) Porém, tenho uma pergunta: na fase 1, dos primeiros 15 dias, também posso fazer os dias da asneira? Obrigada!

    Letícia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Letícia.
      Fico feliz por gostares do blog, e fico à espera do teu testemunho!
      Em relação ao Dia da Asneira, ele pode ser feito logo na 1ª semana, num dia á escolha.
      Por uma questão de organização, eu comecei a uma 2ª feira, e faço sempre o Dia da Asneira no fim de semana, porque é-me mais fácil não fugir á dieta durante a semana, porque existe aquela rotina laboral, e depois no fim de semana há sempre uma saída social.
      Boa sorte com a dieta e vai dando notícias. ;)

      Eliminar
    2. olá bom dia ao pequeno almoço é pode se comer cereais integrais com leite magro

      Eliminar
  2. Olá, gostaria de saber onde posso encontrar a gelatina que pede no livro( 0% de açúcar ), é que eu hoje andei à procura no Pingo Doce e não encontrei :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As gelatinas que se podem comer são as Royal já prontas, apenas as de 10 calorias. Eu costumo comprar no modelo, mas também já comprei no pingo doce.
      Também há as da condi para preparar, vende no modelo e nas lojas celeiro (ficam mais em conta pois rende mais porções e são mais baratas).
      Fiquei também a saber que o Minipreço tem umas da marca deles, para preparar, que também são 0% açúcar.

      Eliminar
    2. Muito Obrigado Nocas :)

      Eliminar
    3. E as gelatinas para preparar da linha 0% da Royal?

      Eliminar
  3. Olá! Estou a pensar começar esta dieta na próxima segunda feira, e gostaria de saber se ao peq. almoço posso beber um galão com adiçante?
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cris, sim podes, tanto o leite como o café são alimentos permitidos. Mas o leite tem limite de apenas um copo por dia.

      Eliminar
    2. E não exageres do adoçante. Escolhe o Green da canderel que é feito de stevia, e faz melhor que os outros.

      Eliminar
    3. Obrigada pelo Conselho, Nocas!
      Cris

      Eliminar
  4. E courgette, pode-se comer? Faz parte dos alimentos permitidos?
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Cris podes.
      Os unicos alimentos que não podes são os que estão na lista dos proibidos.
      Existem 3 grupos, os permitidos com limite de quantidade (em que tens de cumprir a quantidade sem exceder), os permitidos sem limite de quantidade (que são os que vais comendo durante o dia para não teres fome), e os proibidos que não podes comer mesmo!
      Entretanto não sei se já compraste o livro, mas aconselho-te a ler antes de começar.

      Desejo que te corra bem. Um beijo

      Eliminar
  5. Sim, já comprei o livro e estou a tentar acabar de ler, para dar início à dieta na próxima segunda feira.Gosto de courgette confecionada de várias maneiras, mas julgo que ela não aparece em nenhuma das listas, por isso é que me lembrei de te perguntar. Além disso, entendia que a courgette fazia parte da família das abóboras. Obrigada e um beijinho!!!

    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cris. Um conselho para te guiares e saberes que legumes podes comer, basta verificares se aparece nos da lista de proibidos, se não aparecer podes comer ;)
      Se quiseres podes sempre consultar o indice glicemico na lista que vem no livro...

      Boa sorte na dieta!

      beijinhos

      Eliminar
  6. Bom dia.. Sou um rapaz de 19 anos com o peso certo e boa massa múscular, pratico exercicio físico 5 vezes por semana.

    Apesar de na balança estar tudo bem a verdade é que tenho, desde sempre, uma barriga gorda que não lhe apetece ir embora por nada.. E é só barriga porque o resto do corpo está impecável.

    Gostava de saber se a dieta da Ágata com poucos hidratos de carbono será boa para perder esta barriga ou se por outro lado me vai fazer perder massa muscular também, algo que não me interessa nada..

    Ou se, em vez de fazer a fase 1 devo logo saltar para a fase 2.. Ou então comer apenas hidratos de manhã e ao almoço nos dias de treino e nos dias de descanso não comer hidratos etc. Gostava de ter a sua opinião como seguidora.

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia!

      Após ler o teu comentário, fiz logo uma pesquisa e encontrei um artigo óptimo para a tua situação.

      É assim, se só precisas perder barriga, na minha opinião, fazeres esta dieta na íntegra pode não ser a melhor solução para ti. Contudo algumas regras desta dieta podes sim e deves seguir, tais como, eliminar os açúcares, sumos, comer muita proteína e fibras, etc.

      Deixo-te aqui o link do artigo que encontrei e é super informativo, está em formato PDF, até podes guardar no PC:

      http://comoperderbarriga.tv/wp-content/uploads/gratis/6%20Regras%20para%20Perder%20Barriga.pdf

      Podes também beber um chá que uma leitora deste blog partilhou no seu próprio blog, e que segundo ela é óptimo para perder barriga!

      http://ancaje.blogs.sapo.pt/68674.html

      Desejo-te boa sorte e depois da notícias tuas sobre os resultados ;)

      Eliminar
    2. Muito obrigado!

      Segue exatamente a mesma filosofia da Ágata, simplesmente acrescenta apenas uma dose de hidratos de carbono complexos depois de cada treino. Dias de descanso é à base de vegetais, proteínas e boas gorduras tal como a dieta dos 31 dias.

      A partir de amanhã vou exprimentar. Darei notícias, sejam boas ou más.

      Eliminar
  7. boa noite.
    estive a ver o seu blog e achei muit interesante,pk tenho um filho com excesso de peso e gostaria de saber se fazendo esta dieta para ele nao lhe faria mal.
    pk ele é uma criança com 10 anos.
    nao lhe fara mal.
    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá bom dia, ainda bem que gosta.
      No livro, a Dra diz que as crianças devem ser acompanhadas por nutricionistas, mas se quiser pode ir fazendo a Fase 3, contudo aconselho a contactar a Dra. Ágata pelo facebook para ver o que ela acha.

      Eliminar
  8. Olá

    Estou habituado a comer flocos de aveia bio ao pequeno almoço. Será que posso substituir os ingredientes indicados para o pequeno almoço, pelos flocos de aveia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim podes! Faz por ex., estas papas que são uma delícia, além de saciantes. Tens é de substituir a aveia pelo pão, ou seja, se comeres aveia não podes comer pão.

      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/search?q=papas+de+aveia&m=1

      Eliminar
  9. Olá,vi o seu blog e achei muito interessante , também tenho excesso de peso e gostaria de começar esta dieta , como fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, antes de começar convém comprar o livro "A Dieta dos 31 Dias da Dra. Ágata Roquette.

      No livro ela conta a sua história na luta pela perda de peso, ensina sobre o que realmente nos engorda, explica em que consiste a dieta e todos os passos que precisa para se sentir melhor!

      Pode ir vendo aqui no meu blog alguns tópicos para conhecer um pouco da dieta, mas não deixe de comprar o livro. Custa cerca de 16€ mas vale bem a pena! Feliz o dia que comprei o meu ;)

      Tópicos:

      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/search/label/Fases%20da%20Dieta%20dos%2031%20Dias

      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/03/o-porque-de-eliminar-os-hidratos-de.html

      Boa sorte!

      Eliminar
  10. Boa Tarde :)
    Eu adorava comer leite com cereais ao pequeno almoço ou à tarde, de manha nem me importa muito mas à tarde da-me uma tentação, e já vou no Dia 18 e já pensei em desistir, porque os resultados não estão a ser muito bons e eu também não faço exactamente o que me diz no livro porque eu não gosto de verdura a única verdura que comia era o feijão verde mas como é proibido :/
    So ainda perdi 1,800/2k e agora não saio do mesmo !:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa tarde, não desespere p.f...!! Tudo se resolve...
      Envie-me um email com alguns exemplos de como costuma ser os seus menus diários, pode estar a fazer algumas coisas mal.
      Experimente também o chá verde + gengibre + canela ou limão. É óptimo para acelerar o metabolismo.
      O meu peso a uma certa altura estagnou e com o chá voltei a perder peso...


      Fico á espera do seu e-mail e respondo-lhe assim que possivel.
      Inscreva-se também nos grupos de apoio á dieta, existe muita entre ajuda, e como são muitos membros, há sempre alguem que esteja online e possa ajuda-la com dúvidas e conselhos. Além de muitas dicas diariamente publicadas.

      https://www.facebook.com/groups/270908953048764/
      https://www.facebook.com/groups/275833835847958/

      Eliminar
    2. Obrigado Nocas :)

      Eliminar
  11. Ola Boa noite! vi o que tem escrito e como tenho sido muito pressionada para perder peso acho que está na altura de começar a minha dieta :( Agora gostava que me explicasse como devo começar, qts quilos se perde no total e se a dieta consiste apenas em seguir a risca a dieta do livro. Por favor ajude-me, começo a sentir uma rejeição por parte da minha família :( Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa tarde.
      Antes de mais bela atitude por decidir fazer a dieta, não de uma forma a agradar "ás opiniões" de alguém, mas porque de facto sente que precisa faze-la.

      Para começar deve efectuar a compra do livro, pois nele, a Dra. Ágata fala sobre a dieta de uma forma que nos possibilita entender na integra, no que ela consiste, quais os resultados que se pode obter, quais os efeitos que vamos sentir durante a dieta, algumas dicas para o antes, durante e depois... etc.

      Eu gosto muito de vos ver por aqui, mas o meu blog é um diário onde vos conto como me sinto, que é sim um apoio e incentivo, mas não substitui em nada a compra do livro.

      Depois de o comprar vai entender tudo sobre a dieta, e terá nas suas mãos um livro que vai mudar a sua forma de ver a comida, pois mudou a minha :)

      Quando começar a dieta encare-a como uma mudança de vida, mas faça-o de uma forma relaxada. Vai ver que se fizer tudo direitinho, irá perder os quilos que pretende e sentir-se bem!

      Veja este meu post para ficar com uma ideia e lá fala nos quilos que se perde, ;)

      Um grande beijinho e força!
      Qualquer coisa que precise esteja á vontade!

      Eliminar
    2. http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/03/em-que-consiste-dieta-dos-31-dias.html

      Eliminar
  12. Bom Dia . Li com muita atenção grande parte do blog e decidi começar a dieta . Sou mt pequena, meço 1,55 e peso 66kg e a cada kg me sinto pior, mesmo a nível de saúde . Sei que não vou seguir à risca mesmo toda a dieta, porque acabo por me desleixar, dai os meus 10kg a mais .. e porque sou viciada em massa .
    A minha dúvida é a seguinte, na 1º e 2º fases não podemos fazer caminhadas ? é que costumo fazer uma caminhada de cerca de 1h .. li aqui algo sobre o musculo criado com o exercicio também fazer subir o ponto da balança, por isso, se fosse possível informar-me ...
    Espero ter o sucesso que a senhora teve, beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa tarde.

      Sim pode fazer uma caminhada, o que não convém é fazer exercícios muito puxados numa primeira fase da dieta, por dois motivos:

      1º - porque pode sentir fraqueza devido á baixa ingestão de hidratos.

      2º - porque ao fazer exercícios que trabalham os músculos, estes ao cresceram, também pesam mais, logo vai diminuir-lhe a massa gorda e aumentar a massa magra, mas na balança aparecem números e esses números podem não baixar como queria.

      Em relação a dizer que é "viciada" em massa, isso é nada mais nada menos mau hábito do seu organismo, pois começando a dieta, irá ter mais dificuldade nos 3/4 primeiros dias, em que o corpo vai pedir certos alimentos pois está habituado, mas isso depois passa-lhe. Acredite em mim, daqui lhe fala uma ex-viciada em doces ;) Todos os dias tinha de comer algo... e hoje em dia só como uma vez por semana...

      Esforce-se ao máximo por cumprir a dieta direitinha na primeira semana, e vai ver que depois irá fazê-la com uma perna ás costas...

      Só não se esqueça de comprar o livro, e lê-lo na integra antes de começar (expliquei no comentário anterior o porquê de recomendar a compra).

      Muito sucesso, um beijinho e esteja á vontade.

      Eliminar
    2. Nocas, eu costumo ir ao ginásio 3, 4x por semana, principalmente fazer cycling/spinning, o que é bem puxado...aconselhas agora na primeira semana e segunda, não ir?

      Eliminar
  13. Oi boa noite!
    Eu moro em franca e vi esta semana a doutora agata na televisao e fiquei entusiamada com a dieta! Mas eu gostava de ter o livro para poder fazer a dieta certinha como posso comprar o livro? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fátima.
      Deixo-lhe o site da Editora do Livro, com os contactos.
      Entre em contacto com eles para questionar a possibilidade de lhe enviarem o livro. ;)

      Cumprimentos

      http://www.esferadoslivros.pt/distribuidores.php

      Eliminar
  14. Obrigado pela atencao.
    Mais uma coisa na primeira fase posso trocar os iogurtes magros por iogurtes naturais, e k eu nao consigo comer iogurtes magros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fátima, poder pode... apenas tem de ficar com a consciência de que era preferível os magros...
      Experimente algumas marcas... alguns são mais cremosos que outros, e há de vários sabores...

      Eliminar
  15. Ola eu tenho apenas 15 anos e gostaria de fazer esta dieta será possível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola!
      Não, não é possivel! :(
      No livro, a Dra. Ágata, não aconselha esta dieta a menores de 17 anos.
      Contudo, tenta enviar-lhe mensagem privada pelo Facebook e questiona-a sobre o que poderás fazer.

      https://www.facebook.com/adietados31dias?fref=ts

      Um beijinho

      Eliminar
  16. boa tarde,


    Já comecei a dieta e gostava de saber se a primeira fase é, estritamente, para ser feita durante 15 dias e depois passo para a fase 2 ou se posso fazer a fase 1, por exemplo, durante um mês ?

    Um beijinho e parabéns pelo blog !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá bom dia!

      Em primeiro lugar, já tem o livro da Dra.? É importante, pois lá explica tudo direitinho sobre a dieta... em relação á sua pergunta, no livro indica para fazer 15 dias fase 1 e 15 dias fase 2. Contudo, em comentários no facebook da Dra, https://www.facebook.com/adietados31dias?fref=ts, já vi uma resposta dela dizendo que no máximo podemos fazer fase 1 durante 1 mês, depois temos de passar obrigatoriamente á fase 2, pois a fruta faz falta.

      Um beijinho e obrigada

      Eliminar
  17. Boa noite , gostaria de saber se podemos beber limonada com adocante ? E hortelã .... obrigada.

    Ps. Obrigada pelo blog . E muito importante para mim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa tarde!! E obrigada! :)

      Sim acho que podemos, o limão é um alimento permitido na dieta. Contudo para fazer uma limonada saborosa, talvez seja necessária uma boa quantidade de adoçante... Apesar de ele ser permitido, também não convém abusar...

      Por uma questão de curiosidade, gostava de perguntar se já leu o livro antes de começar a dieta, é importante, pois nele explica tudo direitinho sobre a dieta...

      Um beijinho

      Eliminar
  18. Olá! =) Comecei esta dieta no passado dia 27, e muito sinceramente, tem sido dificil tirar a fruta da alimentaçao... nao como muita fruta, mas com este calor, é o que ainda consigo levar para a praia de menos calorico... será que estou a cometer um grande erro? =S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, tudo bem?

      Na minha opinião, tudo depende dos kilos que tem para perder. Não sei se leu o livro (recomendo!), mas a Dra. Ágata fez esta dieta, de uma forma que promete uma perda de peso de 3 a 4 kilos nas mulheres, em 31 dias. A 1ª fase é a mais importante, em que se dá um "choque" ao organismo retirando-lhe grande parte dos hidratos de carbono, e é nessa fase que se consegue uma maior perda de peso.

      Tente evitar a fruta, são só 15 dias, passa rápido...! Se tiver aquelas sacolas térmicas, é so colocar uns iogurtes, uns queijinhos, e umas gelatinas, que na minha opinião são igualmente práticas de levar para a praia.

      Contudo, se a perda de peso que pretende, é pequena, pode começar pela 2ª fase da dieta. Irá ter uma perda de peso mais lenta, mas penso que se perde sempre qualquer coisa...!

      Espero ter ajudado,
      Um beijinho

      Eliminar
  19. Gostava muito de saber qual o chã que faz perder a barriga.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  20. Olá Nocas

    Será que posso beber Seven up light , tem zero açúcar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luisa, eu suponho que sim!
      Se a tabela nutricional for idêntica à da coca-cola não deve ter mal! Agora também já há Sumol 0 açúcar!

      Beijo ;-)

      Eliminar
  21. Olá, boa tarde! Sou uma jovem de 18 anos, tenho 1,69m e peso cerca de 75kg...estou acima do meu peso ideal. Após ler este site e consultar vários dos comentários aqui dispostos, decidi ponderar começar a fazer esta dieta...como ainda vivo com os meus pais, poderá ser dificultado, sendo que são pessoas que não estão, de todo, interessados em abdicar de um bom comer, com bastantes "gorduras", e afins. Por isso, terei, de certa forma, de me "isolar", e dar este passo em frente sozinha e por mim. Terei de cozinhar todas as minhas refeições, apenas para mim. Porém, tenho uma questão...acha que, na sua opinião, esta dieta é eficaz e será adequada para me fazer emagrecer? A verdade é que sou jovem, namoro há quase 2 anos e embora saiba que o meu namorado gosta de mim assim, sinto-me péssima com o meu corpo, o que me leva a retrair-me, ter vergonha em mostrar o meu corpo na praia, usar roupas muito largas para me esconder e, até, sentir vergonha em falar propriamente sobre o meu peso e sobre o que como...uma das minhas maiores vergonhas e uma das situações com que me deparo que mais me envergonha, é o facto de ter de me pesar na escola, na aula de Educação Física, diante de todos os meus colegas de turma. Todas as raparigas da minha turma têm um peso inferior ao meu, o que as leva a comentar sobre mim e sobre o meu corpo, o que me deixa desconfortável, triste e debatida. Acha correto começar a fazer esta dieta e intercalá-la com exercício físico?
    Espero resposta e desde já agradeço o tempo dispensado. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, com certeza que perderá peso se cumprir tudo direitinho. Tal como a Dra. Ágata Roquette promete no livro, a estimativa é de perder 3 a 5 quilos num mês.

      Esta dieta, passa também por uma reeducação alimentar saudável. As formas permitidas de cozinhar, e as receitas possiveis nesta dieta, nem parecem de "dieta", (pode ver alguns exemplos na categoria Receitas), pelo que com sorte, até pode conseguir influenciar a família a segui-la. :) :)

      Em relação á vergonha que sente do corpo, sei bem do que fala, pois já passei (e ás vezes ainda passo) por isso!
      Mas se há uma coisa que aprendi e luto por não esquecer, é de que não devemos ligar ás criticas dessas pessoas que se acham superiores a nós, só pelo corpo que têm!
      De certeza absoluta que em outras coisas, como a personalidade e o seu "interior", por exemplo, será superior de longe a essas suas colegas!

      Não desanime! Compre o livro, faça a dieta, e verá que ela não é difícil, e que lhe vai trazer resultados satisfatórios! ;)

      Quanto ao exercício, faça apenas cardio! Nada de musculação, pelo menos para já! O motivo, é porque como deve saber ao ganhar músculo, este também pesa, e poderá não ver os números descer na balança, tanto quanto deseja ver ;)

      Aqui no blog, na categoria exercício, tem alguns exemplos para fazer mesmo em casa!

      Sempre que precisar desabafar esteja á vontade, e poderá fazê-lo mesmo por e-mail se sentir mais á vontade!

      E-mail: diariodietados31dias@gmail.com

      Um grande beijinho e força!

      Eliminar
    2. Estou muito grata pelas palavras. É ótimo por vezes ouvir ou simplesmente ler algumas palavrinhas de apoio e de incentivo...tudo na vida requer esforço, incluído, neste caso, esforços relacionados com um "desapego" da comida (em certos sentidos), e é ÓTIMO (realmente muito bom) que "agrupado" com o esforço estejam umas palavras positivas e agradáveis, mesmo de pessoas, parcialmente, "desconhecidas"! Muito obrigada!! Amanhã mesmo comprarei o livro e depois de o ler, darei início à dieta o mais rapidamente possível! E em conjunto com o livro, consultarei este completo site, que, com certeza, me ajudará! :)

      Eliminar
    3. Olá!
      Óptima escolha!!!
      Deixo-lhe uma dica: hoje vi no supermercado Modelo que o livro ta com desconto, custa agora 12€...

      Vá dando notícias ok?
      E sempre que precisar esteja á vontade ;)

      Um beijinho

      Eliminar
    4. Olá! Já tenho o livro, já o li e estou só à espera de Quinta-Feira para fazer as minhas comprinhas! :) Porém, estou com uma dúvida...vou começar a minha dieta no Domingo, para que o meu "Dia da Asneira" calhe no Sábado, em que terei o casamento do irmão do meu namorado e o batizado do meu sobrinho...como não podia negar a ida ao casamento e evitar não comer, decidi fazer o meu Dia da Asneira nesse dia. Porém, no dia 17 e 18 de Julho os meus avós fazem anos...e vão festejar no Domingo, e o "Dia da Asneira" calha no Sábado...será que poderei fazer o dia normal de dieta no Sábado, e gozar o meu "Dia da Asneira" no Domingo? Embora seja só uma troca, não sei se o posso fazer...
      Obrigada pela atenção!!

      Eliminar
    5. (no sábado da outra semana, etc)

      Eliminar
    6. Olá! ;)
      Que bom que já vai começar! ;)

      Sim, claro que pode perfeitamente trocar.
      Não existe um dia certo para o Dia de Asneira.
      No livro da Dra. Ágata, é ao Domingo mas é apenas um exemplo. Numa semana de rotina normal, escolhemos o dia que nos dá mais jeito para asneirar ;)

      Apenas só convém é que seja um dia!

      Um conselho por experiência própria: Aproveite bem esse dia, e não se prive de comer aquilo que lhe vai dar prazer. Esse dia, serve para isso mesmo, e dá um grande ânimo, para seguir com mais uma semana de bom comportamento!

      Continue a dar notícias e desejo que tudo corra bem!

      Ah... e bons festejos!

      Beijinho

      Eliminar
    7. Olá nocas, eu tenho 19 anos e decidi começar a dieta dos 31 dias, mas tenho só um problema que é o seguinte, eu sou muito esquisita e não gosto praticamente de nenhum legume, mas por outro lado adoro sopa (eu sei que é estranho). A questão é será que posso comer sopa sem batata (o unico vegetal proibido que inclui é um bocadinho de abobora) e excluir o pao? Assim equilibrava as coisas ou não? E que também não queria excluir todos os legumes da minha alimentação! Obrigada e beijinhos

      Eliminar
    8. COMEÇEI A FAZER A DIETA Á 15 DIAS AINDA NÃO ME QUIS PESAR MAS NOTO NA ROUPA OS PRIMEIROS 15 DIAS CUSTA MAS AGORA JÁ ME ESTOU ABITUAR JÁ COMPREI O LIVRO O ULTIMO SERÁ QUE O PRIMEIRO TEM MAIS COISAS? OBRIGADA BJS

      Eliminar
  22. Olá!
    Posso comer cogumelos na primeira fase?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode!
      Os únicos alimentos proibidos são os que estão na lista dos proibidos!

      Um beijinho

      Eliminar
  23. Olá! eu comprei os 2 livros e estou na dieta dieta à cerca de 2 semanas e 2 dias. No entanto, eu como sopa ao jantar. primeiro porque adoro sopa, e não gosto muito de saladas e segundo porque acho + eficaz com o transito intestinal. Eu como sopa só com os legumes permitidos! acham que esta alteração pode comprometer a dieta? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina. Segundo a Dra. a proibição da sopa nos primeiros 15 dias, é para que haja uma novidade para o organismo nos 15 dias seguintes, ou seja, na 2ª fase a entrada da sopa (além da fruta), dá uma mudança na dieta.
      Contudo não te sei dizer se interfere pois não experimentei dessa forma.
      Mas fazes como? Fazes um prato carne ou peixe sem mais nada e depois comes a sopa?

      Eliminar
  24. Bom dia. Eu sou aquilo que se pode chamar licenciada em dietas…sem êxito! Já experimentei de tudo e tudo se revelou sem efeito…a longo prazo pelo menos. Têm sido 36 anos de “pesquisa” e de muita experimentação. E como tal lá vou eu embarcar nesta nova aventura, que espero ser a ultima, com a minha cara metade para me dar força e com a maturidade dos ano …ou não . Bem mas falando nesta dieta em particular, eu fiz uma semelhante, “a dieta 10” que até me deu bons resultados, mas andava sempre cheia de suplementos e vitaminas e a minha paciência esgotou. Com isso ganhei o que perdi e ainda trouxe bónus! Mas agora estou animada com a dieta da Dra. Agatta e parece-me que é uma que consigo fazer a longo prazo. No entanto e apesar de já ter os dois livros, tenho algumas duvidas que gostava de colocar:

    - Pessoas com problemas de fígado: a dieta é totalmente desaconselhada ou há formas de a tornar mais acessível a pessoas com este tipo problemas?
    - Só se podem fazer aquelas 5 refeições ou poderão ser mais?
    - Os alimentos permitidos sem restrições, é sem restrições de quantidade e de vezes, ou seja, posso usar aqueles alimentos sem pré que a fome apertar?
    - A cenoura crua é sem limite? Pode ser usada como sanck a vontade?
    - Se por questões logísticas não conseguir fazer refeições á hora de almoço, poderei optar por uma salada em substituição?

    Peço desculpa pelo lenços de perguntas, mas este blog pareceu o sitio ideal para as fazer. Quero desde já dar os parabéns pelo excelente trabalho, pois é bom saber que do outro lado há alguém que entende o esforço necessário para fazer dieta e que nos ajuda nesta fase “dificil”. Sorry pelo abuso das palavras…mas as vezes falar ajuda muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, gostei dessa "licenciada em dietas... sem êxito" :D
      Que mulher não é?

      Mas nesta aventura vai ver que vai perder e principalmente manter os quilinhos que quer :)
      Resultou comigo, com familiares, amigos, leitores... com muuuitos pacientes da Dra. Ágata... porque não iria resultar consigo? :)

      Em relação ás suas perguntas:

      1ª - Em relação á questão de adaptar a dieta a pessoas com problemas de fígado, o melhor é perguntar á Dra. através do Facebook: https://www.facebook.com/adietados31dias?fref=ts

      2ª As refeições devem ser no mínimo 5 (Pequeno-almoço, almoço, jantar, e 2 lanches intercalares), mas se quiser pode fazer mais. O ideal, e que é mesmo regra da dieta, é "Nunca passar fome!"

      3ª - Exatamente! São alimentos sem limite de quantidade por dia, ou seja, os seus melhores amigos, sempre que a fome bate á porta, enquanto que os outros (leite, iogurtes, queijo...), tem um limite de quantidade por dia.

      4ª - Sim, a cenoura é mais um alimento para saciar a fome.

      5ª - As refeições que estão nos menus para os 31 dias, são apenas exemplos, depois cada um, olha para a lista de alimentos permitidos da dieta, e faz as refeições como quiser.

      Para concluir, quero agradecer o elogio, e dizer que a intenção de ter criado este blog, foi essa mesma, partilhar a minha experiência e ajudar-vos, dando-vos força para continuar. Esteja á vontade quando precisar.

      Um beijinho e boa sorte. ;)

      Eliminar
  25. Bom dia. Mais uma dia de dieta mais uma duvida, sobre até que horas comer.Acho que li em qualquer lado que o melhor seria fazer o jantar umas 2/3 horas antes de dormir, mas a minha duvida é se se pode comer depois disso, uma gelatina por exemplo, se a fome apertar. Obrigada desde já. Ass: A Licenciada em dietas ...sem êxito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá licenciada :)
      Depois desta vais concluir o mestrado... :D :D Pois não vais precisar de fazer mais investigação ;)

      Sim leste muito bem. O ideal é parar de comer +ou- 2 horas antes de deitar. Como vamos dormir, não há necessidade de ingerir mais energia. Claro que, o facto de a ultima refeição ser ou não o jantar, vai depender da hora a que te deitas...

      Contudo se realmente sentires muita vontade de comer algo, não é grave... mas opta sempre pela gelatina.

      Um beijinho

      Eliminar
  26. Comecei a dieta dos 31 dias há 3 dias. Mas tenho um problema: não gosto de queijo (de nenhum queijo). Por que alimento posso substituí-lo, quer nas refeições, quer nos lanches? E onde posso encontrar carpaccio de bacalhau? Obrigado. Anabela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anabela.

      Se não gosta de queijo pode aumentar a quantidade permitida dos outros alimentos de quantidade controlada por dia.

      Por exemplo: + 1 iogurte / + 1 copo de leite

      O carpaccio nunca comprei, mas já houvi dizer que vende nos supermercados. É bacalhau cru fatiado muito fino, e parece que costuma estar perto do salmão fumado.

      Beijinhos

      Eliminar
  27. Olá, boa tarde!
    Depois de ver uma amiga minha super entusiasmada com a dieta dos 31 dias e uma vez que tb eu sou licenciada ou mesmo mestra em dietas sem êxito fiquei muito curiosa e comecei a ler o livro e a seguir este excelente blog que tantas dúvidas esclarece.
    Gostava de iniciar esta dieta mas ainda não sei bem como fazer pois eu não como carne. Como peixe mas na maioria das vezes opto por uma refeição vegetariana. Assim, de modo a ficar mais saciada insiro na minha dieta muitas leguminosas (que faz parte dos alimentos proibidos...). Como é que devo proceder? Muito obrigada!
    Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara!
      Fez muito bem em decidir começar esta dieta, vai ver que não se vai arrepender ;)
      Em relação á sua pergunta, no livro a Dra. fala para quem é vegetariano, e dá as soluções para substituir alimentos. Consulte nas páginas 147 e 148.

      Em relação ás leguminosas, há tanta variedade... afinal de contas os únicos proibidos são:
      - Feijão (em grão, porque o verde pode-se),Milho
      - Ervilhas, Favas e lentilhas
      - Cenoura (cozida), abóbora e beterraba.

      Beijinhos e vá dando notícias

      Eliminar
  28. Olá! Fiquei com uma duvida: e as gelatinas linha 0% para preparar da Royal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Essas não estou a ver quais são...
      Na tabela nutricional, tens de procurar a percentagem de Hidratos de Carbono - dos quais açúcar... convêm que o valor seja 0% ou 0gr. que é o que consta nas já preparadas da royal.

      Eliminar
  29. Olá!
    Gostaria de saber se é possível beber o chá verde + gengibre em vez do litro e meio de água ou se devo beber as duas coisas.
    Outra coisa é: Durante o almoço e o jantar não posso mesmo beber nada para acompanhar o almoço? Nem o tal chá milagroso do gengibre?
    Obrigada! Adoro o seu blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e obrigada ;-)
      Sim pode! Mas se conseguir beber mais agua além do 1,5lt de chá, melhor ainda...
      Nas refeições a Dra. não proíbe que se beba, até deixa beber coca cola light ou zero...!
      Muita força e beijinhos

      Eliminar
  30. Olá a todas!
    E quanto ao sal? Nem um pouquinho, para temperar a carne e o peixe? Como temperam?
    Obrigada
    Dora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dora.

      A Dra. Ágata não proibe o uso de sal... apenas como já é sabido, o sal não é de todo benéfico para a saúde... pelo que convém ter moderação.

      Para quem sofre de retenção de líquidos, como é o meu caso :(, convém mesmo moderar!

      Em relação aos temperos podes usar os que mais gostas.
      Por exemplo, para um pedaço de carne grelhada, tempero com, sal, alho em pó, gengibre em pó, pimenta branca ou caiena, ervas aromáticas... etc

      Beijinho

      Eliminar
  31. Olá

    Tenho 38 anos peso 57,600 e meço 1,62 e gostava muito de perder volume abdominal que é o meu maior problema agora. Tenho constantemente a barriga inchada e detesto sentir essa sensação. Pratico desporto, fitness, 4vezes por semana.
    Adorei o livro e gostava e saber se posso fazer a dieta incluindo a fase 1, pois agradou-me muito o facto de nesta fase podermos regular os niveis de insulina. No entanto como pratico muito desporto não sei se será aconselhavel e também tenho receio de ficar muito mais magra de cara. O que me aconselha. Parabens pelo livro, pelo blog, pelos conselhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra.
      Antes de mais quero esclarecer que eu não sou a Dra. Ágata, mas sim a Nocas, criadora deste blog, para partilhar a minha experiência com a dieta ;)

      Em relação á sua questão, pode perfeitamente fazer a dieta tal e qual como está no livro.
      Uma vez que faz desporto regularmente, o que a Dra. Ágata Roquette já aconselhou no facebook a outras pessoas, é comer 1h a 2h antes do treino um punhado de frutos secos para não sentir fraqueza.

      Contudo ela também recomenda que não faça musculação, mas sim apenas exercícios cardio (bicicleta, passadeira...), porque além de nos exercicios de musculação, haver um maior gasto de energia, o nosso músculo ao crescer também pesa e pode não ver na balança os números que deseja.

      Espero ter ajudado,
      Um beijinho

      Eliminar
  32. Ola Meninas...

    Eu tb comecei a minha luta no dia 1 de Setembro com 80 Kg. Ou seja eu ainda estou no dia 5 da dieta...ainda nao me pesei depois de ter começado a dieta pk jà sei as consequencias: se os resultados não forem os esperados acabo por desistir!!!

    Mas desta vez sinto que è diferente! Eu adoro legumes por isso não me custa nada...sò uma coisinha...a sopa!!
    Eu ainda estou na fase 1 mas na fase 2 devo começar com a sopa. O problema è que eu não gosto nada de sopa. Posso substituir a sopa por legumes??? Basicamente continuaria a fazer a fase 1 mas sò com a adição da fruta (e jà sinto a falta dela)... Posso fazer isto???

    Eu não tenho o livro e as informações que tenho são todas baseadas no vosso Blog, por isso desculpem se a pergunta parecer um tanto ou quanto "estùpida"!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana.
      Relativamente á entrada da sopa na dieta na 2ª fase, li no Facebook da Dra. Ágata, dito por ela, que a entrada da sopa ao jantar 3 dias na semana, serve para dar uma novidade ao organismo, porque nesses jantares não se come proteína (carne/peixe/ovos), mas apenas a sopa + gelatina. Por isso não posso dizer que seria a mesma coisa...

      Mas já que gosta muito de fruta, e como ainda temos dias quentes pela frente, em que coisinhas frescas sabem sempre bem, quando passar á fase 2, porque não experimenta os jantares de apenas fruta + iogurte?

      Esses jantares não vêm no livro... saíram em uns livrinhos que a Dra., fez para a revista Caras. Consiste em:

      Durante o dia come na mesma o que está por si estipulado, inclusive, se quiser, a peça de fruta permitida no dia. Depois, ao jantar, come uma boa quantidade de fruta que a deixe saciada, pode ser 1 ou 2 ou mesmo 3 peças de fruta, tem é que ser toda da mesma qualidade (só maça ou só pera, etc), parte aos bocadinhos e junta-lhe um iogurte. Se gostar polvilha um bocadinho de canela... hum..!

      O indicado é deitar cedo porque é provavel que sinta fome passado um tempo, e pode cair em tentações...

      Espero ter ajudado, beijinhos ;)

      Eliminar
  33. Olá a todos,

    Eu iniciei a dieta á três dias,não preciso de perder muito peso, não estou a fazer as refeições que estão no livro.
    Estou a fazer o seguinte:
    Pequeno almoço: iogurte magro e torrada pão com sementes e fiambre peru
    meio da manhã iogurte magro ou nada
    almoço carte ou peixe grelhado ou cozido com salada
    tarde gelatina, ou queijo flamengo
    jantar carne ou peixe grelhado com salada
    sobremesa quando tomo gelatina

    Vamos ver se perco alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kitty.
      O seu menu está óptimo.
      Desejo-lhe boa sorte, vai ver que vai perder...
      Beijinhos

      Eliminar
  34. Olá Nokas estou agora a começar a ler o livro :) com voce deu resultado? queria perder 15kg fico sempre na fase 1? ainda nao percebi bem como funciona para perder isso tudo obrigada :)

    ResponderEliminar
  35. Olá

    Estive a informar-me sobre esta dieta e estava a pensar em começar, Só tenho um problema: o meu objectivo é perder cerca de 10kg, aconselha esta dieta?
    Seá que duplico a duração de cada fase?

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Para pessoas que precisam perder muito peso a Dra. Agata recomenda fazer no máximo 1 mês fase 1, e depois deve passar à fase 2. Faz durante 15 dias, e depois se quiser pode alternar entre as fases 1 e 2 até atingir o peso que pretende. Boa sorte!

      Eliminar
  36. Olá Nocas!

    Será que posso fazer a desintoxicação das 8 bananas e 8 copos de leite de 15 em 15 dias?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luísa.
      Em situações normais, a Dra. recomenda fazer 2 vezes no ano a desintoxicação, após grandes festas como Natal, Páscoa, Férias, Casamento... pois ela Serve para limpar o organismo dos "exageros"!
      Efectivamente faz perder algum peso, mas a ideia fundamental da desintoxicação não é a perda de peso, mas sim limpar o organismo das toxinas, devendo ser feita em apenas 1 dia.

      No caso de pessoas com uma vida social/trabalho muito activa, com muitos almoços e jantares fora, ela recomenda que se faça 1 vez no mês, mas se não for o seu caso, acho que não há essa necessidade.
      Espero ter ajudado,
      Beijinhos e continuação de bons resultados ;).

      Eliminar
    2. Obrigada pela sua disponibilidade.
      Beijinhos

      Eliminar
  37. Olá, gostaria de saber se mesmo não praticando exercício físico esta dieta é eficaz... antes de comprar o livro queria saber se é aconselhado algum tipo de plano de exercícios. Obrigada. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Sim está dieta foi elaborada pela Dra. Ágata com o intuito de perder peso mesmo com ausência de exercício físico.
      Para quem já tiver o hábito de fazer, pode continuar, mas só sao recomendados exercícios cardio, devido à baixa ingestão de hidratos.
      Beijinhos

      Eliminar
  38. Bom dia!! Nesta primeira fase em que a fruta é proibida, gostaria de saber se o tomate, dado ser um fruto que toda a gente considerado vegetal, é permitido. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa.
      De facto diz-se que o tomate é um fruto, mas nesta dieta é considerado um legume. ;-)
      Pode comer à vontade.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Bom dia, antes de mais quero lhe dar os parabéns pela realização deste blogue.
      Começei a ler o livro e realmente fiquei entusismada. Gostava de perde 2 kg e vou tentar seguir as dicas aqui dadas mas, tenho algumas dúvidas que gostava que fossem esclarecidas.
      eu levanto-me às 7:00h e tomo o pequeno almoço, vou comer o pão e o copo de leite, às 9:30h como novamente qualquer coisa como recomenda o livro, às 12:00h como o almoço e, aqui surge a minha dúvida como costumo jantar pelas 20:30h
      um lanche só à tarde não será pouco?
      é porque á tarde por volta das 15:30h costumo comer uma gelatina e quando chega às 18 já tenho fome.
      O pque podemos fazer para melhorar esta situação?
      obrigada aguardo resposta

      Eliminar
    3. Olá, e obrigada pela sua simpatia.
      Relativamente á sua questão, no livro, a Dra. Ágata dá sugestões de menus para os 31 dias, mas não é obrigatório cumpri-los...
      A mesma coisa acontece relativamente aos horários.

      Existe uma lista de Alimentos:
      - Permitidos s/ limite de quantidade;
      - Permitidos c/ limite de quantidade;
      - Proibidos;

      Mediante os seus gostos, e conhecendo os alimentos que pode comer, elabora os seus próprios menus consoante os seus hábitos,
      Nesta dieta não existem horários para comer, mas sim a regra que se deve cumprir "Nunca passar fome!". Sempre que sentir alguma fome use e abuse dos alimentos da lista de permitidos s/ limite de quantidade (gelatinas, salsichas, fiambre, cenouras cruas.. etc)

      Um beijinho e muito sucesso na dieta ;)

      Eliminar
  39. Olá eu já provei outras gelatinas de marca branca e não consigo comer porque as acho muito doces, então compro as caixas da royal 0% mg essas fazem mal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera,
      As gelatinas da Royal que são recomendadas são as já prontas de apenas 10 kcal. As instantâneas de 30 kcal são 0% mas não é de açúcar ;-)
      Beijinhos

      Eliminar
  40. Ola Boa tarde.
    Gostaria de saber uma coisa.. eu ando a fazer dieta já alguns meses, e já perdi 16kilos, mas esta dieta e com ajuda de comprimidos, e estou a ser seguida por uma dietista só que eu pretendia parar porque já me esta a ficar muito dispendiosa mas ainda preciso de perder alguns quilos. Só que a minha duvida e a seguinte, a minha dieta e muito idêntica a esta, mas presumo que se iniciar na 1 fase não VA obter grandes resultados, visto que o meu organismo já esta habituado a este tipo de alimentação, embora eu esteja a introduzir agora o arroz e massa aos poucos. O que me aconselha?
    diana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diana. Nesta dieta a fase mais "crítica" em que quase não se come hidratos, é a fase 1 (15 dias), depois na fase 2 entra a fruta, e a fase 3 (que é a equivalente ao que está a fazer, pois já come arroz, massa, etc), segundo a Dra. Ágata Roquette, é uma fase intermédia entre a dieta normal e a manutenção.

      Se diz que a sua dieta é parecida com esta, na minha opinião o que pode fazer é deixar a fase 3 e fazer a fase 2 até atingir o peso que quer, Pode de vez enquando fazer dias de fase 1 também.

      Espero ter ajudado. Beijinhos

      Eliminar
    2. Ola Nocas, obrigado pela resposta. Eu introduzi o arroz e a massa porque quis, porque nesta dieta que estou a fazer o arroz massa e etc...só depois que chegar ao peso ideal, quando se poder comer de tudo.. a fruta e a soa ne todas as semanas.. mas sim acho que e melhor começar pela 2fase, porque a 1 já fiz. Obrigado

      Eliminar
    3. Olá Nocas,
      tenho andado com dúvidas relativamente à gelatina, já fui a vários supermercados e a única gelatina que encontrou com menos calorias é a da royal, diz 0% matéria gorda e cada saqueta contem 30calorias e custa 1,78euros. Quanto ás gelatinas da mesma marca já prontas 4 copitos custam 1,68 euros (mt caro na minha opinião) e possuem 10 calorias cada copo. Será que não podemos usar a gelatina da saqueta visto que deve dar para uns 6 copitos e só contem 30 calorias?

      Eliminar
    4. Olá!
      Sim de facto essa da Royal de saqueta saía mais barata, o problema é que essa contém açúcar!
      Ela é 0% gordura e não 0% açúcar.
      A que é recomendada pela Dra. Ágata é mesmo a de copinho de 10 calorias, ou então as de saqueta da marca condi (vende no continente e no celeiro), ou as sem açúcar da marca Minipreço. Também já ouvi falar que o continente lançou umas de marca própria sem açúcar, mas ainda não procurei...
      Beijinho

      Eliminar
    5. olá Nocas tudo bem?
      Ontem fui ao pingo doce e comprei a gelatina da royal em saqueta, referida anteriormente, e reparei que na caixa da saqueta refere 0%matéria gorda, sem açucar e 30 calorias por saqueta.
      Esta saqueta, por sua vez é diluída em meio litro de agúa fervida e um quarto de litro de água fria.
      No fim deu para eu encher 8 copinhos.
      Será que esta gelatina é indicada?

      Eliminar
  41. olá, por acaso não sabe se pessoas que já não têm a visícula podem fazer esta dieta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá tudo bem?
      Relativamente á sua questão não sabia o que lhe responder...
      Após ler conversas dos grupos de facebook de apoio á dieta, encontrei esta, espero que ajude:

      "Acabei de enviar uma mensagem à Drª Ágata, pois como não tenho vesícula e tenho muitas enxaquecas, normalmente associadas a crises de fígado, queria saber quais as melhores opções para o meu caso, principalmente no que diz respeito aos verdes! Quando tiver a resposta eu publico!

      Resposta: "Susana nesse tipo de problemas como enxaquecas, colites podem haver alimentos que lhe façam mal a si e a outras pessoas não. Se fizer a fase 3 so terá que comer legumes/ saladas à noite e se calhar para si era mais equilibrado. Veja como quer fazer. Perde-se na mesma peso , desde que cumpra os 6 dias à risca."

      Beijinhos ;)

      Eliminar
    2. Parece que não há problema, de qualquer das maneiras é muito simpática e prestativa em ajudar nestas questões. Muito obrigada.
      Beijns

      Eliminar
    3. De nada ;)
      Sempre que precisar esteja á vontade... se eu souber ajudo com toda a certeza ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  42. Olá Nocas, tudo bem?
    Estou com umas grandes dúvidas e gostava de saber a sua opinião relativamente a estes assuntos que me estão a deixar confusa.
    Tenho 1,57m e pesava 54,600kg antes de comecar a dieta. foi então que no dia 1 de Setembro decidi começar esta dieta e atualmente continuo na fase 1 pesando 53,100kg (continuo na fase 1 pois ainda gostava de perder mais 2 kg, posso continuar mais 2 semanas nesta fase ou tenho obrigatorimente que passar à fase 2????). Esta é uma das minhas dúvidas que gostava que a Nocas esclarece-se e a outra dúvida é a seguinte: quando comecei a dieta o meu indice de gordura era de 19,2% (10,4kg) e atualmente o indice aumentou para 26,6% (14,1kg), este aumento de massa de gordura é normal visto eu ter perdido peso????
    Como é que eu perco 1,5kg de peso e ganho 4 kg de gordura???
    Estou a ficar preocupada com esta situação.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Pelo que percebi, já se encontra na fase 1 há pelo menos mês e meio.
      O recomendado pela Dra. Ágata é no máximo fazer 1 mês seguido de fase 1, depois devemos passar obrigatóriamente para a fase 2 pois a fruta também faz falta. Ao fim de 1 mês de fase 2, pode voltar por mais 15 dias ou 1 mês á fase 2, ou até alternar entre eles, um dia fase 1 e outro fase 2.

      Relativamente á 2ª pergunta, esses valores que obteu foi como? Numa balança que tem em casa? E as pesagens de comparação foram ambas feitas de manhã em jejum?

      De facto não é normal esse aumento de massa gorda...

      Beijinhos

      Eliminar
  43. Ola Nocas,
    relativamente ao comentário feito por mim anteriormente existe um pequeno engano, não comecei a dieta dia 1 de Setembro mas sim dia 1 de Outubro (desculpa) e então a minha dúvida é saber se posso continuar a fase 1 até ao fim do mês pois ainda quero perder mais peso.
    Quanto á segunda dúvida, aqui vão as minhas três últimas pesagens 1º pesagem: dia 3/10/2013 às 12:12h (antes do almoço) peso 54,400, altura 1.57, imc 22,0, índice de gordura 19,2% (10,4kg); 2º pesagem: 10/10/2013 às 12:03h peso 53,600, imc 21,7, indice de gordura 29,7% (15,9kg); última pesagem 17/10/2013 às 12:04h peso 53,100kg; imc 21,5; indice de gordura 26,6% (14,1kg), como podemos observar o meu indice de gordura tem vindo a aumentar, daí as minhas dúvidas, ou seja, como é possivel esta a perder peso e estar a ganhar massa de gordura?
    Nocas desculpe o incómodo e parabéns pelo seu magnifico blogue.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, e obrigada pela simpatia!
      Sim pode, segundo a Dra. Ágata ja respondeu no facebook:
      "passado um mês deverá passar para a fase 2. Depois ate pode ir fazendo 1 mês fase 1 e 1 mês fase 2".

      Em relação á 2ª pergunta, realmente parece ter aumentado, o que não tem muita lógica... acho que devia colocar essa questão á Dra. Ágata para ela analisar a situação...
      Envie-lhe mensagem privada no facebook da dieta:

      https://www.facebook.com/adietados31dias?fref=ts

      Beijinhos ;)

      Eliminar
  44. Olá.
    Comecei hoje a minha dieta ;-) podemos comer frutos secos (avelas, nozes, amedoa? e pessoagos e ameixas secas?
    Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia peço desculpa pela demora na resposta, mas o leitor(a) Seasons simpaticamente já lhe respondeu... ;)

      Eliminar
  45. Olá Nocas!
    Parabéns pelo Blog, e por este espaço de partilha. Quanto a algumas questões colocadas, gostaria de expor algumas situações.
    Quanto a prolongar-se a fase 1 por 1 mes, e não os 15 dias falados no livro, e por experiência própria, eu não aconselho. Os nutrientes da fruta, são essenciais. Na altura falei com a Dra. Ágata, e ela disse que preferia que eu fizesse só os 15 dias da fase 1 e depois passa-se para a 2, mas que também poderia fazer 1 mes seguido, se assim o entendesse. Resultado, como estava a ver bons resultados, fui teimosa, fiz um mês inteiro de fase 1, e depois ... não tive mestruação, andei mal disposta, irritada, e com muita sensibilidade no peito durante todo o mês.
    Falei com a Dra., e ela disse-me para não me preocupar que depois a menstruação voltaria, e de facto voltou, mas passei mal no mes em que não tive.
    O que ela também aconselhou, e visto ter algum peso a perder, foi ir intercalando 15 dias fase 1/ 15 dias fase 2, até estar próxima do meu peso ideal, e então ai passar para a 3º fase. Nunca mais voltei a fazer a fase 1, 1 mes seguido :(
    Quando comecei a dieta, decidi, que não ia viver stressada com um dia ou outro que pecasse. De facto ao longo da dieta, nem fui pecando muito, até porque depois do organismo se libertar dos hidratos, nem senti muita necessidade.
    Fiz algumas paragens na dieta, nomeadamente mês de Maio e Junho, que foram repletos de casamentos e batizados, e festas e festinhas rrrrrzzzzzzzz! e depois Julho/Agosto, mes das férias. Nestes meses das paragens, posso dizer que prevariquei bem mais do que gostaria, e nas férias engordei 2 kilitos. Mas se querem saber, depois quando retomei a dieta, perdio-os muito rapidinho, acho que nem chegou uma semana, para os perder. Por isso, o meu conselho é façam a dieta, mas sem grandes stresses ... vivam a vossa vida, saiam com os amigos, divirtam-se, sem que a dieta vos tolde os movimentos, pois assim ela é mais fácil de seguir e de manter.
    Desculpem o testamento ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Seasons...
      Muito, muito obrigado pela ajuda que deu em responder ao comentário da Márcia, pois tenho estado ausente do blog.
      Agradeço imenso o seu comentário sobre o blog, e também pelo conselho que deu pela sua experiência na dieta.
      Parabéns pelo peso perdido e desejo-lhe muito sucesso em manter o peso.
      Beijinhos

      Eliminar
  46. Márcia, quanto aos frutos secos, só de vez em quando. Também questionei a Dra. sobre isso, e esta foi a resposta que ela me deu.
    Ela só aconselha uma mão cheia de frutos secos uma hora antes do exercico fisico (para quem é praticante), de resto só de vez em quando.
    Pessegos, passas e ameixas secas, penso que não serão permitidos, por serem muito doces. Se conseguires guarda-os para o dia da asneira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela dica. Já agora aproveito para deixar o meu testemunho. Estou na 2ª semana da dieta e já perdi 1,5 Kg e muito volume. Só custaram os 3 primeiros dias ;-) Beijinhos

      Eliminar
    3. Obrigada pela partilha do testemunho Márcia, parabéns pela perda de peso, continue no bom caminho ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  47. Olá Nocas, eu começei a dieta na segunda feira passada. Até agora tem corrido bem, mas tenho uma duvida em relação aos iogurtes.
    é que aqui não encontro a 0g de açucar, o mais baixo que encontro são 2gr. Até agora a tenho evitado comer mas faz-me falta ao lanche.
    Ai em Portugal os magros não contem nenhum acucar?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Boa Noite,

      Os daqui de portugal contêm adoçante (edulcurantes), e na tabela nutricional na linha Hidratos de Carbono dos quais açúcares o ideal é que não contenham mais do que 4,5gr...

      Espero ter ajudado ;),

      Beijinhos

      Eliminar
  48. Adoro o teu blog tem sido como uma biblia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que ajuda!!
      Obrigada ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  49. olá Nokas , mais uma vez cá estou eu ... desta vez para pedir um concelho :) há um tempo a trás deixei aqui o meu testemunho da minha perda de peso ( quase 10 kg). O pior é que desde essa altura o peso estagnou , entrou o frio e pronto , lá está tudo em modo pausa , verdade que não faço como no verão , agua , gelatina , nesta altura é dificil por causa do frio .... alguem me pode ajudar , com ideias . è que ó me falta 6 kg para chegar ao peso que devia ter . obrigada beijinhos da Isa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa
      Desculpa a demora em responder.
      Relativamente a ideias agora para o inverno, pode fazer o seguinte:
      - Beba chá verde + gengibre + canela ou limão, pode bebê-lo quentinho que faz efeito na mesma, pois é um conforto agora com o frio, além de ajudar a saciar a fome. Enconta a receita do chá aqui no blog.
      - Use também o gengibre nos temperos bem como a pimenta caiena

      Boa sorte na perda de peso e beijinhos

      Eliminar
  50. Olá Nocas

    Sou nova neste blog, este ano vou tentar mais uma vez perder peso, já tenho o livro há muito tempo. mas o estado de animo não tem sido o melhor e vou sempre adiando o começo. Gostaria de saber se neste blog tem a 1ª fase porque assim passo logo para o word. Vou começar a dieta com a minha filha eu tenho 50 anos a filhota 23 anos Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e seja bem vinda!
      Força com essa dieta e estou aqui para o que precisar. Se já tem o livro a Dieta dos 31 Dias, então já tem a base que precisa para começar... Aqui no blog tem também algumas receitas que pode fazer além do meu dia a dia em menu desde o 1º dia de dieta até á manutenção.

      Desejo boa sorte ás duas, beijinhos ;)

      Eliminar
  51. Gostaria de colocar uma questão. Estou a pensar iniciar a dieta, mas como em outras dietas que já fiz, tenho receio dos problemas com a prisão de ventre. E por isso, em outras dietas foi-me permitido comer ao pequeno-almoço, All Bran. Com esta dieta também posso iniciar o dia com o All Bran? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Nesta dieta não é aconselhável, pois apesar desses cereais serem ricos em fibra, sendo óptimos para o transito intestinal, têm também açúcares o que faz com que não sejam indicados para esta dieta.
      Para a prisão de ventre na 1ª fase pode comprar chás próprios á venda no supermercado. Quando estiver na 2ª fase, aposte nos quivis que são óptimos para o transito intestinal.
      Beijinhos

      Eliminar
  52. Olá Nocas

    Já há vários dias que sigo o seu blog, que encontrei por acaso e, desde já parabéns pois tem ajudado e motivado várias pessoas na perca de peso.
    Uma delas sou eu, já tirei muitas dúvidas com o que fui lendo, agora o passo seguinte é comprar o livro, contudo vou precisar da sua ajuda em 2 ou 3 questões, não o faço através do facebook para a Drª. pois não tenho facebook (não sou adepta) antiquada??? sim, mas não gosto lol. Em relação ao chá que falou, será que o posso tomar? É que eu amamento. Talvez no meu caso não deva começar na fase 1? O que será mais aconselhado no meu caso? Obrigada pela sua atenção e estou ansiosa por começar, pois já não gosto do que vejo no espelho e quando olho para o meu guarda roupa só tenho vontade de chorar....

    Alexandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra.
      Antes de mais muito obrigada por toda a sua simpatia e palavras de incentivo. :)
      Relativamente á Dieta dos 31 Dias o que é aconselhado pela Dra. Ágata para pessoas que estão ainda a amamentar, é que comecem por fazer apenas a fase 3. Depois quando deixar de amamentar pode fazer a Dieta começando pela fase 1.
      Relativamente ao chá, acho que devia fazer uma pesquisa na internet sobre as contra indicações de cada um dos ingredientes na amamentação. Pelo que já li fiquei com a ideia que para já devia evitar e tomar só quando parar de amamentar.
      Espero ter ajudado, um grande beijinho ;)

      Eliminar
    2. Bom dia Nocas,
      Ainda não comprei o livro, mas já disse ao meu marido que na próxima saida é para comprar o livro e depois ele também vai alinhar lol. Obrigada por ter respondido às minhas questões e, vou continuar a acompanhar o seu blog e assim que iniciar vou também dando noticias. É claro que não vai ser logo brutal a perca de peso e volume mas tenho que começar por algum lado pois não é a melhor altura para trocar o interior do meu guarda roupa:).
      Nocas obrigada por tudo Bjinho
      Alexandra

      Eliminar
  53. Olá Nocas mais uma vez,
    Segui o seu conselho e, fui fazer uma pesquisa em relação ao chá de gengibre e, realmente para já não o devo tomar, contudo fiquei surpreendida com o que li em relação ao chá. Mas apesar de eu não o poder tomar o meu marido que também precisa de perder 5kg pode começar já começar a tomar, o que eu lhe pedia era os ingredientes que utiliza e as quantidades. Quero acrescentar ao que já disse em relação à perca de peso e ao que já aqui foi dito que, acima de tudo a perca de peso é uma mais valia para a saúde, não se trata apenas de aparência, beleza. Bjinho obrigada

    Alexandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente Alexandra e ainda bem que pensa assim.
      é, por agora dê apenas o cházinho ao marido ;)
      Eu faço assim:
      - Fervo 1,5 lt de água
      - Depois retiro do lume e coloco 1 pau de canela + 1 pedaço (do tamanho de 1 dente de alho +ou-) de gengibre fresco cortado em tiras + 1 saqueta de chá verde.
      - Deixo ficar em infusão cerca de 5 /10 minutos e coloco para coar.

      Beba ao longo do dia e verá que ajuda imenso.

      Pode e deve usar o gengibre também em temperos, bem como a pimenta caiena, pois são óptimos para acelerar o metabolismo.

      Beijinhos

      Eliminar
  54. Olá Nocas. Vou começar a fazer a minha dieta e tenho uma dúvida. Misturou algum adelgaçante no 1,5 l de água? Obrigada. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Relativamente ao adelgaçante pode sim usar, mas se preferir algo mais natural faça o chá verde + gengibre + canela ou limão... é óptimo para a retenção de liquidos!
      Pode ver a receita aqui:

      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/10/rubrica-dicas-detox-por-alicia-reis.html

      Beijinhos

      Eliminar
  55. Ola, o meu nome é Carla Noel
    comecei a dieta no dia 04/01/2014 e já perdi 4kg, mas uma vez
    que ainda tenho 14kg a perde devo continuar a 1º fase por mais uma semana ou devo passar para a 2º fase??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Acho que deve passar á fase 2 para evitar que o seu peso fique estagnado (aconteceu comigo), pois o nosso organismo habitua-se á dieta ao fim de um tempo. Depois de fazer os 15 dias de fase 2 pode voltar á fase 1 novamente e depois intercalar entre a fase 1 e 2.

      Experimente também começar a beber o chá verde + gengibre + canela ou limão, veja a receita neste link: http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/10/rubrica-dicas-detox-por-alicia-reis.html

      Este chá é óptimo para acelerar o metabolismo! Beba cerca de 1lt/1,5lt por dia. Comece também a usar gengibre e pimenta caiena nos temperos das refeições pois são também alimentos que aceleram o metabolismo!

      Desejo-lhe sucesso na perda de peso ;)

      Eliminar
  56. Olà começei a minha dieta ontem dia 20 de Janeiro.. Vamos ver como irá correr....Espero conseguir perder os 10 kg que pretendo. Ao contrario do que ja li há muitas pessoas que passam fome no primerio dia.... eu não. Tenho é um problema...Para continuar com a mesmo entusiasmo tenho de ver resultados em pouco tempo.... mas acredito que quando me voltar a pesar ( antes do dia da asneira), pelo menos algumas gramas ja se foram...
    Boa sorte para todas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá desejo-lhe muita sorte e não desanime que vai perder peso.
      Qualquer coisa que precise, se preferir pode mandar e-mail e trocamos ideias ;)

      diariodietados31dias@gmail.com

      Beijinhos

      Eliminar
    2. OBrigada Nocas pela su disponibilidade. Continua tudo a correr bem... hoje sinto-me menos inchada, apesar de beber pouca água. Tenho mta dificuldade em bber água... esqueço-me, mesmo tendo a garrafa junto de mim. Mas tenho um ritual fantastico, em casa depois do jantar eu e meu marido bebemos sempre uma chavena de chà.. ou gengibre com canela, ou menta, ou cavalinha, ou mate.... temos este ritual há mtos meses e é um momento mto de familia.

      Eliminar
    3. Pois eu sei como é... também sou muito desleixada a beber água...
      Mas tento beber pois é muito importante.
      Bem esse ritual é girissimo e muito confortante :)
      Beijinhos

      Eliminar
  57. Olá Nocas...hummm tenho novidades da primeira semana da Dieta ... no sabado depois do habitual xixi e banho, chegou a hora de pesar... pois é de dia 20 a dia 25 la se foram menos 1,2 kg!!! Fiquei radiante... as medidas sofreram alterações... mas o peso... isso sim deixou-me super.. mega.. hiper contente!!!! Entrei hoje na segunda semana...
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéeeens!
      Muito sucesso nesta aventura pelo corpinho danone ;)
      Sempre que precisar estou por aqui...
      Beijinhos ;)

      Eliminar
  58. Ola,
    Chamo-me Lisete e gostava de tirar uma duvida. Na Fase2 e toda a fruta que quiser o só uma peça por dia? Posso substituir a sopa por fruta?
    Obrigada pela ajuda
    Beijos
    Responder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lisete, não sei se ainda vou a tempo de responder, mas na 2ª fase há limite de quantidade de fruta...
      Podes ver as quantidades e respectivas frutas permitidas aqui neste link:
      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/03/em-que-consiste-dieta-dos-31-dias.html

      Sim, podes fazer jantares de apenas fruta, tem é de ser toda da mesma qualidade, ou seja, só maças, só pêras, só quivis... etc

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Ola,
      Obrigada pela resposta. Ainda me resta duas duvidas. A cenoura cozida não se pode comer mas posso comer salda de cenoura ( crua)?
      Tenho 20 kg à perder, comecei a dieta em setembro 2013 até dezembro perdi 9kg , de dezembro a fim de janeiro 1kg será normal?
      Fiz três meses a Fase 1 agora estou na Fase 2.
      Mais uma vez obrigada pela tua ajuda.
      Lisete

      Eliminar
    3. Olá Lisete.
      Sim cenoura crua podes, só não podemos a cozida porque no processo de cozedura a cenoura fica com mais açúcar.
      Relativamente á estagnação do peso, isso pode ter acontecido por ter prolongado muito a fase 1, levando a que o organismo se "acustumasse" á alimentação.
      Beijinhos

      Eliminar
  59. Joana Monteiro10/02/2014, 17:35:00

    Olá :) É a primeira vez que venho a este blog depois de a ter visto no Boa Tarde, apesar de já ter ouvido falar desta dieta.
    Eu nao tenho excesso de peso apenas queria perder cerca de 2kg no maximo apesar de ter aquelas gordorinhas localizadas também devido ao pouco exercicio e por isso acha que preciso de passar pela fase 1 e 2 da dietas dos 31 dias ou posso ja fazer a fase de manutenção, excluindo o máximo possível os hidratos de carbono mas comendo fruta e sopa?
    Além disso eu não sei se há ou nao no vosso blog algum post de como usar aqueles produtos alternativos mostrados no programa Boa Tarde como arroz massa...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa tarde Joana Monteiro. Antes de mais gostava de esclarecer que este blog não é da Dra. Ágata Roquette e não foi a mim que viu no boa tarde ;)
      Eu sou a Nocas e este blog foi por mim criado para partilhar a minha experiência com a dieta.

      Na minha opinião, se apenas precisa perder cerca de 2 kilos, experimente fazer apenas 1 semana a Fase 1 (para dar aquele choque de falta de hidratos no corpo), e depois passa para a fase 2 mais uma semana. Ao fim desses 15 dias pesa-se e vê se já perdeu o que queria, e se assim fôr passa logo para a fase 3 que é uma fase que pode fazer para sempre pois trata-se de uma boa reeducação alimentar.
      Muito sucesso, beijinhos

      Eliminar
  60. Olá, só ontem tive conhecimento do vosso blog e pelo que ouvi e li é um verdadeiro sucesso, por isso parabéns!!
    Tenho excesso de peso, pois aos 30 anos tenho 1,55 de altura e peso 85 kilos :-( Já tentei muitíssimas dietas, sim, muitas mesmo...com algumas cheguei a perder 3 a 4 kilos mas depois os kilos voltam, dificilmente consigo cumprir à risca ou manter a dieta por longos períodos. Faço muita retenção de líquidos e sinto-me quase sempre inchada, logo a auto-estima vai-se e os kilos ficam :-(
    Ainda não comprei o livro, as minhas economias ainda não o permitiram, espero poder tê-lo em breve. Até lá gostaria de começar a fazer a dieta, por isso gostava de saber se tem alguma dica em especial para o meu caso de retenção de líquidos.
    Obrigado, Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana.
      Como ainda não comprou o livro pode ir lendo o que já escrevi por aqui para perceber mais ou menos como funciona a dieta.
      Não deixe de comprar o livro pois é uma grande ajuda para entender a dieta e um grande suporte para a vida pois ensina uma boa reeducação alimentar muito para além de ser uma dieta.

      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/03/o-porque-de-eliminar-os-hidratos-de.html

      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/03/em-que-consiste-dieta-dos-31-dias.html

      Exemplo de dia de dieta:
      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/03/dia-2-da-dieta.html

      Beijinhos e sucesso na dieta

      Eliminar
  61. Olá boa tarde... Tive conhecimento do vosso blog na semana que passou pois segui-vos no programa da Conceição Lino... Fui mãe há 3 meses engordei 10kg e no primeiro mês consegui perdê-los... Mas achei que devia perder mais um pouco pois não me sinto bem... Tenho 1.57 cm e 64.8 kg e quero perder mais peso. Ando no nutricionista desde 04-12-2013 comecei com 66.7 cm e hoje tenho o que já mencione em cima sinto que não perdi nada. O que devo fazer? Podem-me ajudar?

    Obrigada Sónia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa tarde Sonia Duarte. Antes de mais gostava de esclarecer que este blog não é da Dra. Ágata Roquette nem das meninas que também seguiram a dieta dela, portanto não foi a mim que viu no boa tarde ;)
      Eu sou a Nocas e este blog foi por mim criado para partilhar a minha experiência com a dieta.

      Na minha opinião acho que seria uma mais valia para si comprar o livro da Dieta dos 31 Dias da Dra. Ágata. Além de uma dieta é também uma reeducação alimentar que pode seguir para a vida.

      Entretanto pode ir lendo estes meus links para ficar com uma ideia em que ela consiste.

      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/03/o-porque-de-eliminar-os-hidratos-de.html

      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/03/em-que-consiste-dieta-dos-31-dias.html

      Exemplo de dia de dieta:
      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/03/dia-2-da-dieta.html

      Muito sucesso, beijinhos

      Eliminar
  62. ola boa tarde, desde ja peço desculpa de estar a ocupar o seu tempo, eu iniciei a dieta o ano passado 2 meses antes de ir de ferias e nessa altura ja tinha perdido 8 kg sentia super bem e super motivada para continuar, mas as ferias estragaram tudo cometi muitos muitos erros pensei que não iria engordar os kg perdidos, e que depois das ferias ia retomar a dieta um grande erro pois não consegui e ja tenho tentado mas tem sido bem difícil. agora tou disposta a recomeçar de novo mas desta vez para não desistir, ja comprei o 3 livro para uma ajuda pois tem muitas receitas novas, agora a minha duvida é se devo de recomeçar a dieta na 1ª fase ou noutra fase??? pode me ajudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês, o que lhe aconteceu a si também já me aconteceu, e acredito que a muitas outras meninas também. Esta dieta é óptima mas tal como as outras não é uma solução definitiva, que permite depois voltar a comer de tudo sem remorços. Mesmo na manutenção devemos aplicar a regra de comer com "conta, peso e medida".

      Na minha opinião, acho que devia começar por fazer uma das desintoxicações que vem no 2º livro (1 dia só 8 bananas + 8 copos de leite ou num dia apenas fruta e sopa) e só depois começar a dieta de raiz.

      Desejo-lhe boa sorte e qualquer dúvida esteja á vontade. Beijinhos

      Eliminar
  63. Boa tarde. Tenho uma questão: No que toca à prática de exercício físico, existe alguma restrição ou número limitado de dias por semana para a realização do treino? Sempre aliado a esta dieta, obviamente. Obrigada desde já. Cumprimentos. Catarina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina! Peço desculpa pela demora na resposta, mas foi-me impossível responder mais cedo.
      O exercício durante a dieta deve ser moderado ou nenhum, isto porque nesta dieta a ingestão de hidratos de carbono é muito reduzida e pode sentir fraqueza.
      Se optar na mesma por treinar, concentre-se em exercícios cardio, e não nos de força.
      Antes de ir treinar (+ou- 1h antes) coma um punhado de frutos secos para lhe ajudar a ter energia.
      Beijinhos e bons treinos ;)

      Eliminar
  64. Olá boa noite... Estive a ler todos os comentários e decidi comprar o livro e dar inicio à dieta.. No entanto, eu preciso de perder mais o menos 20 kilos. Acha esta dieta a mais indicada para mim? Obrigada pela atenção e pela ajuda.. Não é fácil conviver com este peso a mais mas eu tenho plena consciência que ingiro tudo o que não devo. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra bom dia!
      Peço desculpa pela demora na resposta, mas foi-me impossível responder mais cedo.
      Esta dieta é sim indicada também para si. No livro a Dra. Ágata promete uma perda de peso entre 3 a 5kg para as mulheres num mês. É claro que no seu caso terá de a prolongar mais algum tempo, mas perderá igualmente o peso que pretende.
      Compre o livro "A Dieta dos 31 Dias de Ágata Roquette (que foi o 1º lançado) e verá como esta dieta é básica e fácil de fazer.
      Para ir já tendo umas noções leia estes meus 2 links.

      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/03/o-porque-de-eliminar-os-hidratos-de.html

      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/03/em-que-consiste-dieta-dos-31-dias.html

      Beijinhos e boa sorte ;)

      Eliminar
  65. Olá Nocas
    tenho 63 anos e estou a fazer a dieta que já estou a ver resultados!!!
    pode-me dizer como faz o chá verde+gengibre+canela ou limão?
    A Nocas é realmete a nosso tábua de salvação um MUITO OBRIGADA POR PARTILHAR A SUA EXPERIÊNCIA.
    Obrigada
    Cândida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cândida bom dia!
      Peço desculpa pela demora na resposta, mas foi-me impossível responder mais cedo. O seu comentário foi de uma enorme simpatia, obrigada! ;)
      Este chá faço assim:
      Coloco para ferver 1lt/1,5lt de água. Quando ferver adiciono 1 saqueta de chá verde, 1 pau de canela e 1 pedaço de gengibre (do tamanho de 1 dente de alho) cortado em tirinhas. Deixo de infusão +ou- 10 minutos e é só coar! Bebo fresco ou quentinho ;)
      Beijinhos e continuação de boa perda de peso!

      Eliminar
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  67. Olá Nocas bom dia,´!!

    Antes de mais parabéns pelo sucesso do blog e obrigada por partilhar a sua experiencia!

    Eu ainda não comecei a fazer a dieta, pensei em começar agora no inicio de março mas como vou 10 dias para fora nao me pareceu a melhor altura. Eu meço 1.66 e peso 59kg, a nivel de numeros nao é muito mas a nivel estetico ja pesa, e fiz um teste numa maquina que disse que realmente tenho massa gorda a mais.. Queria descer para os 54-52, que é o meu peso ideal..
    beber 1,5l de agua vai sem duvida ser um desafio, por isso queria beber o cha, depois de ter lido o blog todo, fiquei com conhecimento de 2 chas.
    1º cha verde com gengibre canela ou limão
    2º um chá para perder a barriga.
    Gosta de saber a receita do chá nº 2 e, em relação ao chá nº 1, eu nao gosto de gengibre, dá para substituir por alguma coisa?
    Outra questao, compreendo que, de maneira geral, nao so nesta dieta, para perder peso é necessario fazer varias refeiçoes ao dia, todas leves. excluir pensamento das 3 refeiçoes.. o que me aconselha a comer durante o dia? é que entre as refeiçoes normalmente como sandes, salgados ou folhados :((

    obrigada!!,
    Mafalda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda!
      Sim, de facto se vai para fora 10 dias, não é a melhor altura para fazer a dieta. Espere regressar da viagem e aí sim começa direitinho. Aproveite na viagem para se despedir convenientemente do que gosta de comer ;)
      Relativamente aos chás é o seguinte:

      Chá n.º 1 - o gengibre é muito importante que esteja presente no chá pois é um óptimo acelerador do metabolismo. O sabor que fica no chá é óptimo e se colocar a canela em vez do limão, fica no chá um sabor adocicado que nem vai notar a presença do gengibre.

      Chá n.º 2 - Este chá não tem nada que saber... é so colocar a ferver a água (1lt/1,5lt) e quando ferver colocar 6/7 folhinhas de oliveira seca e lavada e deixar de infusão.

      Sobre a questão que me fez do n.º de refeições ao dia, o ideal é que faça de 5 a 6, de maneira a que não fique mais de 2h sem ingerir um alimento. Nesses lanchinhos pode comer 1 bolinha de queijo ou cenouras cruas ou 1 iogurte ou fatias de fiambre... etc, ou seja come os alimentos permitidos na dieta.
      Se ainda não comprou o livro da dieta, "Dieta dos 31 Dias de Ágata Roquette", acho que deve comprar pois é um acompanhamento para a vida, contudo deixo-lhe o meu link para ver que alimentos pode ou não comer.

      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/03/em-que-consiste-dieta-dos-31-dias.html

      Beijinhos e boa sorte na dieta.

      Eliminar
  68. Olá Nocas :)

    Vou iniciar a dieta dos 31 dias amanhã! Mas entretanto tenho uma dúvida "elementar"...que é a seguinte: Vamos supor que durante os 31 dias perco 4 quilos mas a minha meta são 12 quilos. Quando findo os 31 dias de dieta volto novamente à fase 1 ? Obrigada, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Maria.
      Relativamente á sua questão, o que a Dra. Ágata aconselha é permanecer na fase 2 até atingirmos o peso desejado. Contudo o nosso organismo é muito inteligente e o facto de nos mantermos muito tempo na mesma fase pode levar a que a perda de peso seja estagnada.
      O que pode fazer é alternar entre as fases, por exemplo 15 dias fase 1 e outros 15 dias fase 2, até atingir o peso que pretende.

      Eliminar
  69. Olá Nocas,

    Tenho uma dúvida para lhe colocar.. Iniciei a minha dieta há uma semana mas apesar de eu saber que ainda é pouco tempo, não via resultados nenhuns.. Pois bem, descobri que estou grávida.. Talvez esteja aqui a justificação.. Uma vez que tenho muitos quilos a mais e sabendo que nem que não queira vou engordar, existe alguma dieta que eu possa fazer? Tenho medo de ficar irreconhecível..

    Obrigada
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra! Antes de mais, muitos parabéns pelo seu estado de graça! ;)
      Como está grávida, esta dieta na sua totalidade não é indicada, mas talvez possa fazer apenas a fase 3. Contudo acho que devia colocar essa questão á própria Dra. Ágata Roquette e ver o que ela lhe aconselha.
      Contacte-a através de mensagem privada no facebook da dieta:
      https://www.facebook.com/adietados31dias?fref=ts

      Beijinhos e tudo de bom ;)

      Eliminar
  70. Boa tarde, estou a fazer a dieta e ja estou na segunda semana e queria saber se posso por sumo de limao para fazer um batido? Obrigada

    ResponderEliminar
  71. Olá Nocas,

    Obrigada pelo seu blog, muito útil para quem está na luta da perda de peso.
    Eu vou hoje no 32 dia e já consegui perder 4Kg, mas ainda tenho alguns mais para perder.
    Mas estou com uma duvida, eu posso substituir o pão do pequeno-almoço por cereais integrais? O meu pequeno-almoço costumava ser um copo de leite com cereais, e já estou com saudades disso. Terá muita influencia na dieta?

    Obrigada desde já pela resposta.

    ResponderEliminar
  72. Olá Nocas,
    Comprei o livro e vou começar a dieta, mas tenho uma dúvida, na Fase 1 podemos comer sopa feita com os legumes permitido?
    Obrigada e parabéns pelo seu blog
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla.
      A ideia da introdução da sopa na 2ª fase da dieta, serve para dar uma movidade ao organismo, daí ser aconselhado que apenas a coma ao fim dos 15 dias.
      Beijinhos

      Eliminar
  73. Olá Nocas! Iniciei-me aqui no blog e quero iniciar-me na dieta :)) .

    Já li muitos sobre o assunto e entretanto devorei o livro todo e estive a tentar organizar-me direitinho e consciencializar-me que não poderia comer fruta, sopa e cereais (adoro cevada ou muesli com iogurte ou leite). Nunca tentei nenhuma dieta antes, mas queria entrar em grande com esta, se bem que a primeira fase me parece mesmoooo muito dolorosa e restritiva! Quando ao arroz e massa, não me fazem grande diferença, já tenho tentado livrar-me deles aos poucos há bastante tempo.

    Vou começar amanha e tenho algumas duvidas, mas que nao queria ser repetitiva, se calhar alguém ja colocou mas nao vi, peço desculpa desde já e agradecia imenso uma ajudita:

    - Fala muito num só tipo de pão (centeio). Dá para substituir pelo pão de cereais, soja, etc? Qual seria mesmo o melhor?

    - As belas das gelatinas .. Onde posso comprar as sem açucares e HC?

    - Estou aqui com um problema na questão do exercicio fisico: segundo a Ágata não é aconselhavel no inicio e tal, mas eu queria mesmo iniciar-me aos poucos na caminhada diária, porque começou a deixar de ser semanal, para mensal até preguicite aguda e tenho medo de quando começar na fase seguinte, que não me aguente (ainda para mais sou asmática). Acha que é prejudicial ir fazendo umas caminhadas diárias ou só umas vezes por semana?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marlene bom dia,
      Antes de mais peço desculpa pelo atraso na resposta (espero ainda ir a tempo), é que não me foi possível responder mais cedo.

      Pergunta 1 - O pão mais indicado é mesmo o de Centeio escuro, mas eu comia muito o de forma de 7 cereais. O importante é que ele seja o mais escuro e integral possível.

      Pergunta 2 - As gelatinas pode comer as da Royal já prontas que dizem 0% gordura e 0% açúcar. No entanto estas ficam dispendiosas para estar sempre comprar. Assim sendo há também as instantâneas da Condi que vende no continente e na loja Celeiro. Algumas marcas brancas já lançaram também algumas que são 0% açúcar, é uma questão de analisar os rótulos.

      Pergunta 3 - O exercício durante esta dieta não é recomendado pelo simples facto de ingerirmos poucos HC, o que nos pode causar fraqueza. Na minha opiniao acho que uma boa caminhada não tem mal nenhum. Caso queira algum exercício mais puxado, coma 1 punhado de frutos secos (avelãs ou nozes por ex.) uma hora antes de começar.

      Desejo-lhe muito boa sorte na dieta.

      Beijinhos ;-)

      Eliminar
  74. Com esta dieta 10 kg já foram embora, apesar de ter feito a 2 fase ai umas 3 semanas. Quem tem duvidas é ler bem o livro e fazer uma lista de compras e começar, ao fim de 15 dias terão logo resultados, no meu casa perdi 5 kg. Força ai porque quem quer, consegue!

    ResponderEliminar
  75. Ola Nocas,
    Antes de mais muito obrigada pelo blog, grande fonte de inspiração e motivaçao.
    A minha luta com as dietas já dura á mais de uma década. Já experimentei tudo o que é possível imaginares, mas sempre sem resultados visíveis. Sempre que consigo perder 1 kg, logo a seguir aumento 2. Honestamente já estava para desistir... Mas, depois de ler os testemunhos aqui no blog e de ver os resultados de uma amiga que num mês perdeu 8kg, fiquei novamente motivada e por alguma razão desta vez sinto que vai correr bem. Tenho 15 kg para perder!
    Já estou pronta para começar no dia 1 de abril, já fiz as compras. Tenho apenas duas duvidas, queria saber se posso trocar o pao do pequeno almoço por papas de aveia feitas com leite magro e se posso mascar pastilhas sem açucar. Eu sei que esta ultima pergunta parece estranha mas eu gosto muito de pastilhas porque me ajudam a resistir a outras tentações. Mais uma vez obrigada. Wish me luck!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anita.
      Por esta altura já deves ter começado a dieta... e então como está a correr?
      Relativamente ao pão, sim, de vez em quando para variar podes comer as papas de aveia ao pequeno almoço. Caso queiras substituir o pão de forma a perder mais peso, opta pela omelete c/ou s/ queijo e fiambre ou por ovos mexidos.
      Sobre a questão das pastilhas desde que sejam mesmo 0% açúcar não vejo qualquer impedimento...
      Desejo-te sim, muito, muito, muito sucesso na perda de peso. Beijinhos

      Eliminar
    2. Ola Nocas,
      sim já comecei e esta a correr bem, já perdi 2.5kg e sinto uma grande perda de volume. estou muito contente principalmente porque não me esta a custar nada, desde o primeiro dia que não sinto fome e no dia da asneira a única coisa que comi a mais foi uma fatia de bolo de chocolate. agora só quero continuar com este ritmo e conseguir o meu objetivo.
      Obrigada pela força, pela primeira vez sinto que estou numa dieta/reeducação alimentar que vai fazer a diferença para o resto da minha vida! Até o meu marido já alinhou he he!
      WHERE THERE IS A WILL, THERE IS A WAY!

      Eliminar
  76. Olá!
    Comecei hoje a dieta! E espero perder pelo menos 10kg :)
    Tenho algumas dúvidas ainda. Será que posso beber um copo de leite magro, substituindo-o pelo iogurte magro? E será que se pode comer os grelos das couves? E o que posso comer em substituição dos queijos,dado que só gosto de queijo mais curado, e a meio da manhã há aquelas bolinhas de queijo que não gosto nada!!
    Obrigada!
    Eva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eva.
      Como está a correr a dieta? Quero saber tudo...
      Em relação aos lacticínios caso não goste de 1 pode substituir a quantidade permitida por outro que goste mais, ou seja, só pode ingerir 1 copo de leite e 1 iogurte por dia. Se não gosta de leite pode então ingerir 2 iogurtes por dia... percebeu?
      Quanto aos queijos não é necessário que seja as bolinhas... pode ser os triângulo, fatias, queijo fresco...
      Os menus que a Dra. Ágata colocou no livro são apenas exemplos pode fazer os seus próprios menus com os alimentos que prefere dentro dos permitidos.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá Nocas!
      Obrigada pela resposta! Até agora está tudo a correr bem! Só sinto mesmo a falta do pão a meio da tarde, especialmente se faço exercício... :( (ADORO PÃO)
      Em relação a frutos secos,posso comer alguns na fase 1?
      Obrigada e beijinhos
      Eva

      Eliminar
  77. podemos comer quinoa na fase 1?
    obg
    branca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Branca.
      A quinoa não é permitida na 1ª e 2ª fase pois contém hidratos de carbono que é a base de corte nesta dieta.
      Deixe para a 3ª fase.
      Beijinhos

      Eliminar
  78. Olá Nocas!
    Sabe aquelas sobremesas da LEV,acha que se podem ingerir na fase 1?
    beijinhos
    Eva

    ResponderEliminar
  79. Tenho uma amiga que está a fazer esta dieta e disse-me que na semana que está com o período, não perde peso nenhum. É possivel?

    ResponderEliminar
  80. Olá Nocas.
    Quantas calorias se devem comer por dia neste dieta ?
    Obrigada

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...