Quiche de Frango s/ massa

Ingredientes:

Massa:

  • 3 gemas e 4 claras
  • 2cs farelo de trigo
  • 2cs azeite
  • orégãos
  • alho
Recheio:
  • 2 a 3 ovos
  • Frango cozido
  • Pimenta q.b.
  • Sal q.b.
  • Noz moscada q.b.
  • Alho-francês ás rodelas
  • Cogumelos
  • Salsichas de peru
  • Natas de soja (comprei da marca continente)
  • Queijo ralado

Preparação:

Massa:

 Bater tudo muito bem e levar por 15 a 20 minutos ao forno. Depois é só colocar os restantes ingredientes e levar mais uns minutos ao forno.

Recheio:

Coze-se o frango com água e sal. Em outro tacho coloca-se o alho francês a cozer. Quando o frango estiver cozido, retira-se, e desfia-se.
Numa tarteira espalha-se a massa, e leva-se ao forno por +ou- 15 m.
Retira-se do forno quando tiver uma base consistente, e espalha-se por cima o alho-francês, o frango, os cogumelos e as salsichas.
À parte, batem-se 2 a 3 ovos e acrescentam-se as natas de soja, tempera-se com a pimenta, o sal, e a noz moscada. Mexe-se tudo muito bem, e coloca-se por cima do preparo. Vai ao forno. Quando estiver douradinha coloca-se queijo ralado magro por cima e volta ao forno a gratinar.

Bom apetite!
 

Fonte / inspiração - Blog As delícias das Guerreira
 

2 comentários:

  1. Oi,

    Sou eu novamente, a Carolina :) , comprei o livro no fim de semana, mas só vou iniciar a dieta no dia 1 de Maio para começar direitinho!! Agora tenho umas dúvidas, será que me podia ajudar? Quando se toma o pequeno-almoço, coloca açúcar ou adoçante no leite? E que tipo de queijos se come durante os lanches?

    Ah, e Parabéns pela perda de peso!!

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina!
      Podes-me tratar por tu ;)
      É assim, em relação ao leite, eu estou habituada a toma-lo sem açúcar. Sempre tomei assim quando o bebia simples, e agora após a dieta até me habituei a tomar na mesma sem açúcar, o leite com café.
      Contudo se gostares dele doce, prefere sempre o adoçante em vez do açúcar, mas não exageres, vai colocando e provando tentanto colocar o menos possível.

      Em relação aos queijos se não tiveres colesterol alto, não é obrigatório consumires queijos light, mas se tiveres possibilidade de o fazer e gostares podes sempre preferi-los, pois sendo light são mais saudáveis.

      Obrigada pela força!
      Se quiseres podes sempre subscrever o meu blog para receberes as novidades no e-mail.

      Beijinhos e boa sorte!

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!