Dica para perder peso - Sumo de maçã, pepino e gengibre


Oláaaa!

E que tal uma dica para otimizar a perda de peso???
Vinha mesmo a calhar não é? O Verão não tarda nada está aí á porta...!
Pois é, e sempre a pensar em vocês e nas dicas que sei que é de interesse geral, o tema de hoje é sobre um suminho muito popular!

Bora lá então conhecê-lo...

Nos últimos anos, os sumos verdes ficaram muito populares! Seja nas redes sociais, no mundo da internet em geral e mesmo na TV, já muito se falou sobre os benefícios que eles trazem à saúde, bem como o facto de serem um grande apoio ás dietas de perda de peso.


http://melhorcomsaude.com
Imagem retirada da Internet (créditos na imagem)


O sumo verde de maçã, pepino e gengibre que hoje vos trago, combina as propriedades de algumas frutas e vegetais que são ricos em nutrientes e antioxidantes, que ajudam a melhorar o funcionamento do organismo e a perder peso com mais facilidade.


Porque este sumo ajuda a perder peso?

A receita deste sumo verde consiste na combinação dos benefícios da maçã, do pepino e do gengibre que dá apoio ás dietas de emagrecimento. Resulta numa bebida capaz de queimar gorduras que ajuda a perder peso em menos tempo do que o esperado.


Benefícios da maçã na perda de peso:

A maçã é uma fruta muito saudável que deve ser incluída com mais regularidade na dieta. Ela ajuda a regular o metabolismo graças ao seu alto teor de vitaminas, de minerais e de uma importante quantidade de fibras. Tem ainda como vantagem o facto de possuir pouco sódio, calorias e gorduras.
A fibra da maçã desempenha um papel muito importante na perda de peso, já que proporciona uma sensação saciedade e nos mantém satisfeitos por mais tempo.
Além disso, as vitaminas e minerais desta fruta oferecem energia, que é a chave para queimar mais calorias durante o dia.

Além disso, a maçã ajuda a combater a retenção de líquidos, regula os níveis de colesterol ruim e oferece uma quantidade de enzimas importantes para melhor absorção dos nutrientes.


Benefícios do pepino na perda de peso:

O pepino é um alimento muito usado em dietas para perder peso devido ao facto de ter um alto poder depurativo. Esta hortaliça possui poucas calorias, não contém gorduras e é caracterizada por conter 95% de água.
Além disso, tem vitaminas, minerais e antioxidantes que melhoram a saúde.
Cada 100 gramas de pepino contêm apenas 20 kcal. É um alimento que contém as vitaminas A, E, B6, C e niacina, minerais como o potássio, o cálcio, o fósforo, o magnésio, o ferro, entre outros.
Pelas suas qualidades depurativas, ajuda a eliminar toxinas do corpo, além de combater a retenção de líquidos. É um alimento saciante e com propriedades digestivas muito importantes.


Benefícios do gengibre na perda de peso:

O gengibre é um tubérculo com muitas propriedades medicinais que  com o passar dos anos se tornou popular em todo o mundo. Ainda que esta raiz tenha sido utilizada principalmente com a finalidade de prevenir e curar diferentes tipos de doenças, recentemente também se descobriu que funciona como um grande apoio para perder peso.
O gengibre ajuda a ativar o metabolismo, melhora a digestão, combate o inchaço abdominal e ainda reduz o colesterol.


Como preparar o sumo verde?

É muito fácil preparar este sumo poderoso e, quando consumido com frequência traz resultados significativos.


Ingredientes:

  • 1 maçã verde
  • 1 pepino
  • 1 colher de chá de gengibre ralado (5 g)
  • 1 copo de água (200 ml).


Modo de preparação:

Descascar o pepino e corta-lo em rodelas.
Descascar a maçã, tirar as sementes e corta-la em pedaços.
Colocar tudo no liquidificador, adicionar a colher de chá de gengibre ralado e o copo de água.
Bater tudo, servir bem fresco e beber de imediato para aproveitar todos os benefícios.


Recomendações:

- Para melhores resultados é recomendável beber este sumo bem fresco e em jejum. 
- Não deve ser usado como substituto do pequeno-almoço. O ideal é consumi-lo meia hora ou 45 minutos antes de tomar o pequeno-almoço.

                          



E por hoje é tudo!
Usem e abusem deste sumo pois ele é tudo de bom! 



2 comentários:

  1. Gosto muito de sumos, e então os chamados "verdes" nem se fala.
    Vou experimentar amanhã...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ;-) são muito poderosos e uma mais valia no estímulo á perda de peso! Beijinhos

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!