Cuidados de beleza no Outono | Homem e Mulher


Outono... aquela estação do ano que adorooo! Todas as estações têm algo de especial mas pessoalmente acho que o Outono tem "aquele" encanto!
É uma época do ano em que não está nem muito frio nem muito calor, na qual já podemos começar a usar aquelas pecinhas de roupa aconchegantes das compras de preparação para o inverno. 😊


As árvores, outrora carregadinhas de folhas verdes viçosas, mudam de tonalidade ficando com folhas castanhas, vermelhas e amarelas, as quais lentamente se despedem e seguem viagem! Começamos a ver no chão montinhos e montinhos de folhas secas (e quem for como eu, liberta a criança dentro de si e vai para o montinho de folhas calcando-as alegremente).

É também nesta época do ano que devemos dar uma atenção especial aos cuidados de beleza.
Com todas as mudanças que esta estação tráz, o nosso corpo ressente e é preciso mima-lo ainda mais. O cabelo tem tendência a cair com mais frequência e cresce com menos frequência devido aos folículos do pêlo se contraírem com o frio. Também com a chegada do frio a pele resseca mais.

Dicas para cuidar mais do cabelo e pele no inverno:


Cabelo

  • Lavar o cabelo com a mesma frequência de sempre (ultrapassar a preguiça por estar frio). Ao mudar a rotina o cabelo pode interpretar mal e proteger-se provocando alterações que não sejam do nosso agrado no momento.
  • No momento da lavagem, efectuar uma massagem com a ponta dos dedos a fim de aumentar a circulação sanguínea que ajuda no crescimento.
  • Continuar a fazer hidratações e cuidados habituais, cumprindo o seu cronograma de tratamentos.
  • Evitar ao máximo a água quente para lavar o cabelo, bem como usar o secador em temperatura muito elevada. O calor nos cabelos estimula as glândulas sebáceas a produzir mais sebo, o que provoca o aumento da oleosidade na raíz dos cabelos e resseca a extensão dos fios, provocando as pontas secas e espigadas.

Pele

  • Usar um creme hidratante adequado ao tipo de pele, logo a seguir ao banho (cerca de 3m. após ), nesta altura os poros estão mais abertos o que propicia uma melhor absorção.
  • Beber mais água ajuda a ficarmos mais hidratados e a nossa pele agradece e muito!
  • Descansar o suficiente. Dormir pouco causa um aspecto de pele do rosto mais cansada, e um aumento das olheiras.
  • Fazer sempre a limpeza da pele do rosto antes de dormir. Uma pele suja causa obstrução dos poros provocando infecções cutâneas (como a acne) e envelhecimento precoce.
  • Não fumar! O cigarro, para além das inúmeras consequências para o organismo já conhecidas, faz também com que a aparência da pele e do cabelo seja opaca e ressecada.
  • Evitar ao máximo stressar. O stress provoca doenças e envelhecimento precoce devido ao aumento de radicais livres na pele.
  • Evitar muita exposição ao sol no período horário crítico já conhecido. Usar protector solar todo o ano, ajuda a proteger a pele do envelhecimento e do efeito prejudicial dos raios solares.

Se for do vosso interesse posso trazer ao blog com mais frequência, dicas de beleza para homem e mulher.
Para isso o vosso feedback é muito importante, deixem o vosso like 👍 no facebook e comentem as publicações 💬, para que eu posso saber o tipo de conteúdo que mais gostam de ler por aqui! 

Fiquem bem e mimem-se muito! O vosso ego e corpo agradecem! 😉

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!