Pudim de chia c/ topping de fruta


Comer saudável não precisa ser um problema!!! 👀

"Eu até queria comer saudável.... mas não tenho tempo para preparar o pequeno almoço!"

"Tomo mesmo perto do emprego porque saio de casa sempre a correr..."


Com toda a certeza já disseram ou ouviram dizer estas frases, mas no fundo sabemos que não passam de uma bela desculpa! Se pensarmos bem não fazem muito sentido! 
Hoje em dia, online, existem milhares de receitas práticas e saborosas pelas quais podemos optar a fim de praticar uma alimentação mais saudável.

Aqui no blog já deixei uma receita de pequeno almoço, os Overnight Oats (que podes ver aqui), que são uma opção saudável, saborosa e super prática.

Nesta receita de hoje sugiro o pudim de chia, que tem como base apenas 2 ingredientes, a chia e o leite (ou bebida vegetal) mas que pode ser feito com várias combinações de outros ingredientes.
Apesar de ser uma receita que sabe melhor no verão, por ser fresquinha, podemos retirar o frasco do frigorífico enquanto nos preparamos para não comermos tão frio.




Pode-se preparar na noite anterior uma dose individual do pudim de chia, ou até mesmo preparar logo uma quantidade maior e consumir durante a semana. Deixo ambas as sugestões!

Ingredientes (para +ou- 5 porções)
  • 1 lt bebida vegetal a gosto (ou leite de vaca)
  • 3/4 chávena de sementes de chia
  • 1 colher de café de baunilha natural em pó (ou canela, ou outro aroma a gosto)
  • Frutas a gosto

Ingredientes (para 1 porção)
  • 240 ml de bebida vegetal a gosto (ou leite de vaca). 
  • 5 colheres de sopa de sementes de chia
  • 1 colher de café de baunilha natural em pó (ou canela, ou outro aroma a gosto)
  • Frutas a gosto

Preparação: 

Num frasco, colocar todos os ingredientes. 
Fechar e abanar muito bem para envolver bem tudo.
Na hora de servir, colocar as frutas que mais gosta.

Opcional: 

Originalmente esta receita é preparada com leite de coco em vez da bebida vegetal. Como procurei sugerir uma receita mais saudável, e o leite de coco é um bocadinho mais gordo optei por esta com leite vegetal/vaca, mas de vez em quando pode-se variar e utilizar o leite de coco. 


Experimentem e comentem se gostaram desta receita, a vossa opinião é importante para mim!
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