Detox de Outono para eliminar toxinas


⛅ Verão, 🌞 calorzinho,  🌊 praia,  🍧 geladinho,  🙌 jantares com amigos, 🍗churrasquinho...

Muitos são os exageros que fazemos nos meses de verão. Ao longo desse tempo o nosso corpo vai absorvendo e armazenando tóxinas e com isso a nossa pele e organismo ficam inflamados.

Com a chegada do Outono 🍂 fica eminente a necessidade de dar descanso ao nosso organismo, desintoxicando-o e nutrindo-o para que fique preparado para os dias frios de inverno.
Os planos de detox de 1 dia à base de líquidos (sumos e sopas) são óptimos para desintoxicar e dão-nos acesso fácil a muitos nutrientes e vitaminas. Ao desintoxicar o organismo, podemos ainda perder algum peso (embora não seja esse o foco principal), melhorar a digestão, dar brilho à nossa pele, fortalecer o sistema imunológico e ajudar no processo de cura de lesões e doenças. 




Existem planos de detox de 1 dia, 3 dias, 1 semana e até um mês.

Depende muito de pessoa para pessoa, mas numa fase inicial o ideal é começar por fazer apenas 1 dia de detox, que poderá ser repetido uma vez por mês.
Esse único dia já vai dar um bom estímulo ao organismo, deixa-lo descansado e pronto para iniciar um plano alimentar mais saudável e cuidado, afim de manter o corpo mais saudável para receber com alegria e disposição a próxima época de verão.

Existe alguma apreensão por não se ingerir alimentos sólidos nesse dia, com o receio de o corpo não ingerir proteínas, mas pelo contrário, essa pausa na ingestão de proteínas é bastante benéfica até, pois também elas, ingeridas em excesso, contribuem para a toxicidade sentida no nosso organismo.

Neste momento ando a planear o meu dia de detox, e voltarei para partilhar convosco o que irei consumir! Fiquem por cá, e se resolverem também desintoxicar o vosso organismo deixem comentário nesta publicação 👇.


Ah e claro... não se esqueçam de seguir o blog aderindo à Newsletter por e-mail 👉e coloquem também o vosso like na página do facebook. 👍 😉


0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!