quinta-feira, 5 de maio de 2016

Rúbrica Conselhos de amiga - Afinal é verdade... o ginásio vicia...!


Olá a todos...! Como andam esses preparativos para receber o verão?
Os meus estão no bom caminho! :-) 

Pois é... estas últimas semanas tenho passado pouco por cá, pois o dia só tem 24h e precisava que tivesse mais!

Mas desta vez este pequeno afastamento foi por uma boa causa! :-)

Fazia já algum tempo que o maridão me chateava para que me inscrevesse no ginásio onde ele anda, vai fazer em Junho 1 ano e meio... eu adiava, adiava, adiava, e lá ia fazendo qualquer coisita por casa mais umas aulitas de zumba.

No dia 7 do mês que passado, resolvi então inscrever-me e deste então, tenho ido 3 a 4 vezes por semana. Com esta mudança fiquei ainda com menos tempo para o blogue, mas vou fazer tudo por tudo para me reorganizar.

Sei que á partida, não estarei como quero quando chegar a hora dos primeiros banhos de sol... pois sempre se disse, e tem toda a lógica, que um corpo de verão, trabalha-se no inverno! Mas enfim, alguma coisita estarei melhor!

Com esta minha mudança sinto-me óptima! Sinto-me de coração cheio e feliz por estar a fazer algo por mim. Cada dia de ginásio cumprido, é uma lufada de ar fresco que sinto, pois sei que estou no bom caminho!

E sim... o ginásio vícia...! Pode parecer estranho mas é verdade...! 

Após umas semanitas com este ritmo, 1 dia só que não vá ao ginásio sinto falta! 

Falta de sentir aquela dor no músculo ao fazer um determinado exercício, pois sei que essa dor significa que o estou a trabalhar. 

Falta daquela sensação de atingir o limite de exaustão, que significa que estou a trabalhar rumo ao meu objectivo...!

O meu marido é uma grande fonte de inspiração para mim! É graças a ele, que hoje vejo as coisas desta forma. Ao observar a sua evolução desde á 1 ano e meio atrás.

Sempre fomos muito preguiçosos! Sempre usamos da típica desculpa «eu não tenho tempo para ir ao ginásio...», mas um dia ele gritou chega! Um objectivo para cumprir o levou a inscrever-se no ginásio e hoje lá continua.

Agora é a minha vez de lutar para cumprir o meu objectivo, de ficar saudável, no peso certo, tonificada e feliz!

E vocês já viveram esta experiência? Já perceberam que chegou a hora de mudar? Contem-me tudo! 

Voltarei para falar da minha rotina de ginásio e da alimentação que estou a seguir. Deixem em comentário a vossa experiência, bem como sugestões do que querem que aborde nas próximas publicações!


Um grande beijo e sejam felizes!

2 comentários:

  1. Alô alô Nocas!
    Bela decisão que tomaste! Acho que fizeste muito bem!;) Ainda bem que o teu marido te inspira e assim podem puxar um pelo outro! Isso é fantástico! Sou suspeita para falar/escrever, pois eu adoro desde miúda ginástica/exercício, tenho sempre de fazer qualquer coisa... nem que seja caminhada urbana (como costumo dizer), pois há sempre locais aprazíveis para descobrir! Pega-se no carro e chega-se a um sítio desses com facilidade! Adoro!
    Vais ver que com as regras que já conheces aliadas ao ginásio, os resultados vão começar a surgir... e depois, às primeiras calças que fiquem melhor ou ao primeiro casaco que aperte bem "aquele malandro" botão, a motivação vai duplicar :D começas a ver o objectivo cada vez mais perto e as coisas vão acontecendo.... e é tão bom!!!! Ih ih ih!!! Força nisso!!!
    Beijocas enormes e firmeza (a dobrar, claro!), outra nocas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá... Pelo que percebi também te chamas Nocas é isso? :-)
      Adorei as tuas palavras e assino por baixo :-)
      É mesmo assim! Ainda agora cheguei a casa de mais um treino e sinto-me completamente estourada, mas feliz :-)

      Um beijinho grande para ti também!

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!

Poderás também gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...