Overnight! - Rubrica Bem Viver - por Di Batista







Descobri o pequeno almoço maravilhoso, equilibrado e super rápido! Lá em casa já se usava o iogurte com cereais, mas desde que li uma noticia sobre os overnights fiquei fascinada!

Ora bem, overnights (em inglês depois da noite) consiste em juntar tudo e mais alguma coisa num frasco, deixar repousar durante a noite e comer ao pequeno almoço!!!
Estão a ver aquelas embalagens de iogurte gigantes? Deixam-na ficar pela metade e juntam fruta (bananas, maçãs, morangos), depois um bocado de aveia la para dentro também, podem pôr compota ou mel, misturam e dividem em frascos mais pequenos.

Eu confesso, sou extremamente preguiçosa, levantar da cama deve ser a coisa que mais me custa fazer, a seguir a dar a ferro, e qualquer minuto perdido a aquecer leite para depois juntar qualquer coisa e preparar um pão, fazia com que muitas vezes o pequeno almoço fosse assim meio aldrabado lá em casa.

Agora, até ao dia em que já não consiga comer mais overnights, é só levantar, abrir o frigorífico e tirar um equilibrado e saboroso pequeno almoço!

Mas, ao fim de semana, usem e abusem dos pequenos almoços gigantes e saudáveis. Afinal de contas, é a refeição mais importante do dia!

Eu vi meia dúzia de receitas e agora faço com o que houver  mais à mão ;)


Ficam aqui algumas ideias: receitas de overnight's


E por hoje é tudo! Fiquem bem e mimem-se muito!






0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!