Olá a todos hoje venho falar-vos de um superalimento que recentemente comecei a juntar ao iogurte, e que passou a fazer parte do meu pequeno almoço. Noutra publicação falarei do plano alimentar que estou neste momento a seguir, mas para já deixo-vos com alguma informação sobre este poderoso alimento.
O Cânhamo é uma das plantas mais antigas da civilização, uma das fibras mais fortes da natureza e tem uma das sementes mais nutritivas.
Para obter a proteína de cânhamo as sementes do cânhamo são moídas e depois a fibra é
A proteína de cânhamo contém todos os aminoácidos essenciais e é considerada uma fonte completa de proteínas de muito fácil digestão quando comparada com a carne, soja ou os lacticínios.
Receber uma proteína apropriada é importante para manter os níveis de açúcar no sangue regulados e evitar os desejos de açúcar e comidas rápidas menos saudáveis.
A proteína de cânhamo crua tem enzimas vivas que ajudam a digerir a comida, aumentar a energia, dar suporte ao sistema imunitário e ajudar o corpo funcionar o melhor possível.
As sementes de cânhamo contêm gorduras essências como ómega 3 e 6 na proporção ideal para a saúde humana e são igualmente ricas em minerais e fibras. Os ácidos gordos essenciais são necessários para a saúde humana e devem obter-se nos alimentos pois o nosso corpo não os consegue produzir sozinho. As gorduras essenciais são importantes para uma função apropriada das células e a falta destas gorduras é prejudicial para a nossa saúde mental e física.
As sementes de Cânhamo são ricas em nutrientes essenciais incluindo o magnésio, potássio, Enxofre, fito esteróis, ácido ascórbico, beta caroteno, cálcio, fibras, HISTIDINE, ferro, fósforo, riboflavina, niacina e tiamina.
A presença regular de sementes de cânhamo na nossa alimentação aumenta a qualidade cabelo, pele e unhas.
A proteína de cânhamo também tem antioxidantes como vitamina C e A e clorofila. A proteína de cânhamo não tem glúten e não tem colesterol e tem 0% THC.
Este alimento é recomendado para todos e pode ser uma boa fonte de proteína para vegetarianos e vegans e pessoas com uma vida recheada de actividade física, desportistas e crianças.
A proteína de cânhamo deve ser comida no estado cru para os seus ácidos gordos essenciais não se transformam em ácidos gordos trans, prejudiciais para a saúde.
A proteína de cânhamo, pode ser consumida misturada em batidos ou sumos. Também se mistura bem em sopas mornas e patés vegetais.
Dosagem diária máxima recomendada - Pode juntar cerca de 20g a 30g de proteína de cânhamo misturado em 300ml a 400ml de líquido á sua escolha.
Fica a dica para quem quiser experimentar e usufruir de todos os seus benefícios.
Beijinhos ;)
Sou consumidora deste super alimento faz algum tempo (nos meus sumos verdes, principalmente). Confirmo o paladar agradável que tem, quando adicionado aos iogurtes, a combinação é perfeita.
ResponderEliminarOnde se pode adquirir?
ResponderEliminarEu comprei na loja Celeiro, mas em qualquer loja local de produtos biológicos deve vender.
EliminarParece-me muito bem :)
ResponderEliminarnomorepancinha.blogspot.pt
Obrigada pela dica ;)
ResponderEliminarMuito bom seu blog. É uma pena que não o atualize mais.
ResponderEliminarTenho de experimentar!
ResponderEliminar