Rúbrica - "O meu desafio fitness" - Balanço dos treinos


Olá a todos os meus queridos leitores!

Precisei tirar umas mini férias daqui do blogue, para me dedicar á minha vida pessoal, pelo que não me foi possível responder a e-mails, comentários, nem sequer editar/publicar novos posts.
Vou colocar mãos á obra para recuperar o tempo perdido, e assim responder a tudo o que me perguntaram.

Como já devem ter percebido pelo título desta publicação, hoje irei fazer um balanço do meu Desafio Fitness.
Ora bem... este meu desafio começou muito bem, pois durante duas semanas fui fiel aos treinos e adorei sentir cada gota de suor que escorreu pelo meu corpo. Infelizmente, a dada altura toda a minha convicção se desmoronou devido á falta de tempo, e em parte (confesso!) devido á minha falta de organização.
Assim sendo, se tudo tivesse corrido como planeei, nesta altura já estaria a ser avaliada pela minha querida PT Alícia Reis, para ver qual o meu progresso, e quem sabe estaria agora a falar dos meus belos resultados! 

Mas não... as coisas não correram assim, e não me vale a pena estar para aqui com lamentações do género: "Ai... sou uma fraca!", "Ai nada do que começo termino!", enfim...! Nada disso me ajudará a alcançar os meus objectivos!
Se falhei? 
Sim falhei! 
E agora? Está tudo perdido?
Não, não está...! 
Então??? 
Então? Toca a mexer o esqueleto para recuperar o tempo perdido...
[ Sim, esta fui eu a falar com a minha consciência... e este é o momento em que vocês questionam a minha sanidade... :) :) :) ]


Mas é mesmo assim, não me vale a pena chorar o leite derramado mas sim pensar no que fazer para dar a volta!
Nem tudo está perdido, e não foi por parar uns dias que estraguei totalmente o que conquistei em todos os outros!
Apesar do pouco tempo de treino que tive, fiquei com a sensação que tinha ganho alguma massa muscular nas pernas, e que a minha resistência física durante os treinos tinha melhorado. 
Ainda não falei com a minha PT sobre isso, pois devido ao pouco tempo de treino que tive, pode ser ilusão minha, mas o que é certo é que ilusão ou não, fiquei feliz e motivada para continuar!
As aulas que ela colocou no meu programa de treino são magníficas e nada aborrecidas. É claro que alguns exercícios são puxados numa fase inicial, pois não estamos habituados a tal esforço, mas não são nada do outro mundo, e no fim a sensação de dever cumprido... ui... essa sim é magnífica!
Todas as aulas são feitas em circuito, ou seja, consistem na repetição de séries de exercícios que trabalham um determinado grupo muscular, ou mais do que um numa só aula.
Se, como eu acharam que chegou a altura de fazer algo mais do que estar sentada no sofá a ver TV, não deixem de contactar a querida Alícia pois não se vão arrepender! E ela é duma simpatia que só visto... ;)
Na minha opinião cada um deve encontrar a sua própria motivação para começar a treinar, mas se como eu precisam de um pequeno incentivo, aqui vos deixo um artigo que vos pode ajudar a ficaram motivados!


E assim me despeço!
Voltarei em breve com mais novidades desta minha luta pela conquista de um "corpinho danone" ;).
Beijinhos

 



8 comentários:

  1. Olá Nocas,comecei a minha dieta de brincadeira e perdi seis kilos em dois meses, não tem sido difícil, mas agora começa a estar frio para comer gelatina e saladas, haverá outras alternativas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá zezocas, muitos parabéns pelo peso perdido.
      Relativamente ás refeições não precisa acompanhar sempre com salada pois realmente coisas mais quentinhas já sabem melhor. Veja estes exemplos de receitas no blog, para variar:

      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/08/salmao-e-chips-de-courgette-com.html

      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/06/costeletas-com-tempero-de-tacos.html

      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/05/pimentos-bolonhesa.html

      Sabendo os alimentos permitidos e os proibidos, é só soltar a imaginação na hora das refeições.
      Use e abuse também dos jantares só de sopa, agora no inverno já sabe bem!

      Relativamente ás gelatinas se já está cansada experimente outros doces permitidos da dieta, como a tarte de maçã sem farinha, as nuvens douradas... etc
      Deixo aqui os links das receitas:

      http://asdeliciasdasguerreiras.blogspot.pt/2013/06/tarte-de-maca-sem-farinha.html

      http://asdeliciasdasguerreiras.blogspot.pt/2013/03/nuvens-douradas.html

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ola,
    Chamo-me Lisete e gostava de tirar uma duvida. Na Fase2 e toda a fruta que quiser o só uma peça por dia? Posso substituir a sopa por fruta?
    Obrigada pela ajuda
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lisete, não sei se ainda vou a tempo de responder, mas na 2ª fase há limite de quantidade de fruta...
      Podes ver as quantidades e respectivas frutas permitidas aqui neste link:
      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/03/em-que-consiste-dieta-dos-31-dias.html

      Sim, podes fazer jantares de apenas fruta, tem é de ser toda da mesma qualidade, ou seja, só maças, só pêras, só quivis... etc

      Beijinhos

      Eliminar
  3. hoje não e segunda mas... mesmo assim resolvi começar minha dieta dos 31 dias por enquanto estou indo bem, talvez seja porque e o primeiro dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nádia.
      Os 3 primeiros dias são os que custam mais pelo facto de o nosso corpo estar habituado ao que comiamos, mas depois faz-se bem...
      Desejo-te muito sucesso na dieta!!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. boa tarde eu fiz 1 mes da primeira fase outro mes da fase 2 agora nao sei se voltar a fase 1 outra ves visto q ainda tenho q perder 13k nao tenho vontade de maças nem batatas nem arroz nao tenho feito muitas asneiras ja perdi 8 k agora pedia lhe um coselho se faso a fase 3 ou volto a fase 1 obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá bom dia.
      O indicado pela Dra. Ágata no livro, é que se faça 15 dias fase 1 + 15 dias fase 2, e que se permaneça na fase 2 até atingir o peso que se quer.
      Contudo ela permite (e foi o seu caso) que se mantenha até 31 dias em cada fase, mas o ideal é sempre ir alternando entre elas, pois o nosso organismo habitua-se ás dietas e pode estagnar a perda de peso, se formos alternando ele vai sentindo as mudanças e continua a perder peso ;)
      Beijinho e boa dieta

      ResponderEliminar

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!