Rúbrica - "O meu desafio fitness" - Primeiros Testes físicos

Olá a todos!

No último post (que podem ver aqui) falei-vos da minha decisão de me auto-desafiar contratando a querida Alícia Reis como minha PT. Para isso, e de forma a ganhar ainda mais motivação para me manter firme (já que sou uma grande preguiçosa...), resolvi criar aqui no blog uma nova rúbrica semanal, de nome "O meu desafio fitness", na qual vos contarei como vão correndo as coisas. 

Assim sendo, no post de hoje vou explicar o que tive de fazer para a Alícia me elaborar um plano de exercícios. Antes de mais tive de responder a um questionário de saúde, para ela ver se eu tinha algum problema que interferisse com a actividade física.




Depois, tive de pôr á prova a minha forma física, através de um teste de resistência, no qual me era pedido para fazer um exercício durante um determinado tempo, e anotar quantas repetições conseguia fazer.  

Eis alguns dos exercícios do teste:




·        1 - Teste de força superior (Flexões)
  




 2- Teste de agachamentos







·        3 -Teste de força muscular e resistência abdominal
  ·    
4 - Teste para medir a força de explosão da perna




5 -
Teste simples para medir a resistência cardiovascular




Por fim, enviei os resultados dos meus testes para a Alícia para que ela me desse o resultado da minha resistência física, e podesse assim elaborar um plano de actividades á minha medida.
Como eu já esperava, os resultados dos meus testes foram péssimos devido ao meu sedentarismo:






Neste momento já tenho o meu plano de actividades para os primeiros 15 dias, o qual já comecei e sinto que me estou a adaptar muito bem.



Apesar de ser uma grande preguiçosa (admito!) :), sinto que desta vez estou mesmo motivada, e também não quero desiludir a minha querida PT, nem a vocês que diariamente me acompanham.
Por isso, como não podia deixar de ser, voltarei para vos falar mais um bocadinho desta minha nova aventura ;)


  

2 comentários:

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!