Rubrica de Fitness - "3 regras para manter a definição muscular" - por Alícia Reis


Todos somos diferentes, e sabemos que cada um tem a sua genética, uns com maior capacidade de ganhar definição muscular, outros com menos capacidade para tal, ou seja, cada pessoa tem uma resposta diferente a um estimulo, mas todos deveremos cumprir com estas regras se queremos manter e/ou ganhar definição muscular!



http://news.slnutrition.com/wp-content/uploads/2011/05/fitness_couple_2b.jpg



  1. É muito importante manter o nosso ritmo metabólico elevado. Se tivermos uma alimentação restritiva, o nosso organismo responde descendo o ritmo metabólico. O nosso corpo tende a poupar e reservar energia como mecanismo de defesa, o que pode fazer com que acumulemos mais gorduras indesejadas. Portanto, é importante manter a massa muscular activa com um treino de força/musculação, uma vez se trata de um tecido que apresenta um custo metabólico mais alto.
  2. Devemos consumir as últimas reservas do corpo (gordura), ou seja, para as queimar é necessário esvaziar as reservas de glicogénio. O que devemos fazer é reduzir a quantidade de hidratos de carbono da nossa alimentação e adaptar um treino (com a ajuda de um profissional) de forma a gastar estas vias energéticas e consequentemente utilizar a gordura como forma de energia e, desta forma, queima-la.

     
  3. Proteger a nossa massa muscular, pois é ela a fonte principal de rendimento para a queima de gordura. Há vários erros muito comuns que ainda se vêm hoje em dia, sendo eles o treino excessivo de cardiovascular, uma alimentação hipocalórica e a inexistencia de treino de força. O resultado disso é um catabolismo muscular acompanhado de um sistema imunitário débil e um baixo rendimento.


Bons treinos!







0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!