Preciso da vossa ajuda!



Olá a todos queridos seguidores! É um prazer continuar a motivar-vos na perda de peso, mas de momento encontro-me bloqueada, relativamente a ideias de informação para colocar aqui no blog.


Imagem retirada da internet


Decidi então, relembrar-vos sobre o desafio que publiquei á um tempo atrás, (podem ver aqui), pedindo-vos que me dessem ideias de temas que gostassem de ver aqui publicados.


Imagem retirada da internet


Conto com a vossa ajuda, para juntos fazermos deste cantinho um arquivo de informação útil para todos nós, e para quem decida começar esta dieta.



Beijinhos a todos, e muita força!


12 comentários:

  1. Olá Nocas!
    Espero que esteja a correr bem a semana! Eu leio bastante o teu blog, mas acabo por não comentar nunca...mas hoje como pedes, deixo aqui o meu comentário :)

    para mim, algo que podia ser interessante falar mais no blog podiam ser receitas (já puseste varias e agradeço!), especialmente agora no verão, que não sei o que comer. gosto muito de sopas e como varias vezes por semana, de legumes, feijao, etc, mas com este calor é impossivel!

    aproveito para deixar uma receita para as papas de aveia que é ideal para o verão, fresquinha!

    em inglês chamam-se "overnight oats!, porque deixas preparada do dia anterior (o que é óptimo se acordas com pouca vontade de preparar o pequeno almoço).
    numa taça, pôes 3 colheres de sopa de aveia, 1 colher de chocolate em pó e mexes, para misturar um pouco os dois ingredientes.
    depois acrescentas leite (eu faço +- a olho, até que cubra bem); esmagas uma banama e metes lá dentro também.
    mistura-se bem tudo*, tapa-se com papel transparente e deixa-se no frigorifico até o dia seguinte.
    é optimo! está pronto para comer, comes logo de uma vez aveia, leite e fruta e deixa-te saciada varias horas!

    * ainda se pode mistrurar outras frutas, morangos, cerejas, etc..
    beijinhos! obrigada pelo teu trabalho no blog :)
    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina! Sim está a correr bem ;)

      Muito obrigado pelo teu contributo! Ultimamente nem fotos tenho tirado ao que como pois tenho passado por aqui, assim muito rápido, para colocar o menu do dia e para responder aos comentários.
      Vou tentar melhorar isso...

      Obrigada também pela tua dica, que vou experimentar num Dia de Asneira, pois como tem chocolate em pó e banana (que não são alimentos permitidos na dieta), fica um pequeno almoço um pouco calórico...

      Um beijinho

      Eliminar
    2. Olá!
      Obrigada pela tua resposta!
      Em relação ao pequeno almoço, devo dizer que eu não estou a seguir a dieta dos 31 dias à risca, o meu objectivo era (e continua a ser) comer de forma mais saudável, equilibrada e com menos “asneiras” ;) além disso, como estou a fazer exercício 3 vezes por semana, permito-me um pequeno almoço forte para repor energias do dia seguinte.
      Continua com o bom trabalho no blog!
      Beijinhos!
      Catarina.

      Eliminar
    3. Olá Catarina.
      Assim sim! Se fazes exercício, então a história é outra, podes comer as papas de aveia, no pequeno almoço, sem problema!

      beijinho

      Eliminar
  2. Olá Nocas,
    Gostava muito de te ajudar mas neste momento, como tenho falta de motivação para continuar a dieta nem sei em que tipo de informação seria util.
    A unica coisa que me lembro é tipo de exercicios para nos começarmos a mexer em casa, como tenho filhos e tudo de casa para tratar é dificil de arranjar tempo para ir fazer uma caminhada ou corrida. Fica a ideia sei que não ajuda muito mas é o que me lembro agora.
    AH! Lembrei-me agora que nos livros da Dra. vem tabelas com o indice glicemico dos alimentos, talvez alguem que não tenha os livros gostasse de saber que tipo de alimentos têm a mesma quantidade( ou mais baixo) e assim variar um pouco as refeições.
    Beijinhos e obrigado pela dedicaçãp a ajudares quem precisa de ideias e força de vontade para melhorar a alimentação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mimas, então o que se está a passar nessa cabecinha? Porquê essa falta de motivação? Toca a levantar a cabeça e seguir em frente...

      Em relação aos exercícios, já fiz dois posts, vou deixar os links aqui. Entretanto vou tratar de colocar mais ;)

      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/06/novidade-zuuumba.html

      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/05/exercicios-para-fazer-em-casa.html


      A ideia da tabela de indice glicémico, é boa. Vou fazer uma pesquisa e quando a tiver pronta faço um post.

      Um beijinho e não desista... Estamos todas no mesmo barco e juntas conseguiremos! ;)

      Eliminar
  3. Receitas, dicas de como sobreviver a refeições fora de casa, receitas simples para levar na marmita para o escritório, receitas rápidas de jantares, dicas para manter a motivação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fashionista!
      Obrigada pelas ideias...
      Beijinho

      Eliminar
  4. Olá Nocas! Boa Tarde!
    Descobri este Blog à coisa de uma semana e diáriamente venho aqui, mas nunca fiz qualquer comentário!
    Antes de mais vou apresentar-me...o meu nome é Marina, tenho 29 anos, 1,67Mt e preciso de perder 9 kg, para tentar chegar aos 58kg, no entanto como emagreço sempre muito de cara e no peito ainda não decidi bem a que peso quero chegar! Sou da zona da Ericeira, terra de bom pão, pastelarias e marisco!
    O meu IMC diz que tenho peso normal, mas na realidade tenho algumas gorduras na barriga, ancas e braços, a roupa está toda a ficar apertada e eu vivo a torturar-me com isso... especialmente agora na praia! Nunca tive problemas em perder peso, mas sim em mantê-lo, confesso que nunca fiz a fase da manutenção, que existe em todas as dietas e segundo consta deve ser pelo periodo de um mês por cada quilo perdido,apesar de saber que é a fase mais importante quando alcanço o meu objectivo volto a comer descontraidamente! Agora quero acreditar que vai ser diferente, a idade é outra e a motivação também!
    Já fui a nutricionistas e sei fazer uma dieta dita "saudável", mas perco-me muito com o pão e os doces.
    Agora antes do Verão decidi acabar com a tortura mas sem resultados, à medida que me aproximo dos 30 anos tem sido mais difícil perder os quilitos a mais. Além disso precisava mesmo de cortar em algumas coisas que me fazem sentir inchada, como o pão, massas, leguminosas etc... e pensei... porque não fazer esta dieta?
    Mesmo durante as gestações cheguei a ganhar 20 e 30kg cada e consegui sempre recuperar. O grande problema é que sem ginástica acabei por ficar um pouco flácida e isso deixa-me triste. Mas como já falou aqui, primeiro perder o volume, depois tonificar!
    Não sei também o que sugerir, para além do que já foi dito.
    Mas uma coisa posso dizer, este diário tem sido a minha grande inspiração, tanto para saber pormenores sobre a dieta antes de a iniciar, como para o meu dia-a-dia. Estou no 3º dia, adoro doces e pão, sei que já referi isto mas é que gosto mesmo ;-), e sempre que estou mais desanimada, ou sem inspiração, venho aqui buscar energia!!! É bom sentir este apoio!
    Dou-lhe os meus sinceros parabéns por todo o trabalho feito até aqui, já ajudou muitas pessoas, eu incluída, com esta iniciativa. Parabéns tanbém por conseguir manter a dieta e o blog! Eu pessoalmente até no meu caderninho diário esqueço de apontar coisas!
    Já fiz alguns disparates, como por exemplo, comer gelatina 0% (de gordura), sem reparar que tinha açúcares, mas até agora sinto-me bem! Julgo até que foi a primeira dieta que levei tudo á risca sem pecar pelo menos 1 vez ao dia!
    Tenho dois filhos pequenos e mesmo tendo de fazer arroz e massas para eles, estou tão motivada que nem provo!
    Até aqui, e segundo consta é a pior fase, aquilo que posso dizer é que me sinto menos inchada e isso dá-me ânimo. Ainda não tive nenhum "Dia da Asneira" e o meu receio é comer os doces e depois não conseguir voltar ao plano restrito! Mas venho aqui para me inspirar!
    Bem, já me estiquei um pouco no comentário...
    Resumindo... Parabéns a si e a todas as pessoas que entraram neste comboio e vão partilhando a sua experiência e em relação á falta de inspiração, talvez seja uma fase e quando menos esperar estará a encher outra vez este diário com interessantes e valiosos comentários!
    Obrigada mais um vez.
    Marina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marina, pode não acreditar mas ler estas suas palavras, foi, para mim, uma "lufada de ar fresco", que me deu ainda mais motivação para continuar na gestão deste "meu cantinho".

      Relativamente ao peso que deve perder, e a Dra. Ágata fala disso no livro, o IMC e calculo de peso ideal, serve para ficarmos com uma ideia do peso a perder, mas mediante a fisionomia de cada um, devemos ir controlando para termos noção de quando parar e passar á manutenção.

      Talvez nunca tenha conseguido cumprir a fase de manutenção das dietas, porque estas eram mesmo "dietas", restrição e mais restrição... A par que esta, é uma reeducação alimentar, que nos ensina a olhar para os alimentos de outra forma, e até reeduca o nosso próprio organismo, daí os 3/4 primeiros dias serem os mais difíceis...

      Se gosta mesmo de doces, não deixe de fazer o dia da asneira, pois ele servirá como prêmio pela semana de bom comportamento, dando-lhe motivação para mais uma semana.

      O que disse de se sentir menos inchada, é o que todos, familiares e amigos, que também trouxe para a dieta, me dizem... A minha irmã, andava sempre mal disposta e inchada, e confessou-me que bastou cortar ao pão e sentiu-se logo outra...

      Bem, para terminar, agradeço-lhe o contributo, desejo-lhe as boas vindas e também sucesso na dieta.

      Um beijinho

      Eliminar
  5. Olá Nocas boa tarde!
    Nocas é o nome que chamo à minha filha!
    Ainda bem que foi uma lufada de ar fresco! Fico muito feliz por isso, pois é o que sinto quando venho aqui!
    Penso isso mesmo, que esta dieta é diferente! Não existe o desânimo do não puder comer, pelo contrário, penso que muitas das dicas são para manter! Agora que estou aqui, não volto atrás!
    Ah! Adorei o chá verde com gengibre e limão! Notei os efeitos!
    5º dia e sinto-me bem!
    Grata pela resposta!
    Um excelente fim-de-semana!
    Beijo Marina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Marina... Continue a beber e um bom fim-de-semana para si também..
      Um beijo

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!