Questões / Dúvidas Frequentes - 2


Olá, aqui estou eu com mais um pack de Questões / Dúvidas Frequentes, postadas e respondidas pela Dra. Ágata Roquette no Facebook da Dieta dos 31 Dias.


Algumas perguntas / respostas individuais:

Dúvida 1: Boa noite, tenho uma duvida. Se comer legumes é permitido, porque é que sopa, só com por ex. courgettes, alho frances e espinafres, não é permitido na fase 1? Obrigada

Resposta: Para poder distinguir 2 fases diferentes e conseguir ir dando novidades ao corpo. Nos primeiros 15 dias nao há sopa e na fase seguinte 3 noites não têm proteínas.


______________________________________________________________________


Dúvida 2: Dra. Ágata, assim como eu deverão haver várias pessoas que sofrem de hipotireoidismo e ainda nada sabemos se a a dieta é ou não adequada. Respondeu à questão dos diabéticos e essa informação já vem esclarecida no livro... agradecia pois que me esclarecesse quanto ao hipotereoidismo! Estou quase a completar os 15 dias e só perdi 1 kg e sigo a dieta à risca. Tendo em conta que não como doces nem arroz nem batatas etc e tal e até ainda nem fiz o dia da asneira, acho que não é muito animador...


Resposta: Olá pode fazer a dieta. Pode demorar mais tempo a perder peso , mas nao desista porque consegue-se na mesma. Tenho pacientes com hipotiroidismo q perdem muito bem. Bjs e desculpe a demora.


______________________________________________________________________
Dúvida 3: A minha ansiedade nocturna está a estragar o que faço durante o dia!!! Haverá alguma forma de contornar esta dificuldade Dra.?!
Resposta: So as gelatinas e alimentos permitidos, umas fatias de fiambre ou paio, vai ver que mais tarde ou mais cedo essa ansiedade vai diminuindo.
_______________________________________________________________________
Dúvida 4: Dra. Àgata Roquete, estou a fazer a sua dieta à 15 dias e noto que perdi apenas volume. Peso ainda não. Fiz um teste de intolerância alimentar por radiofrequencia o que revelou que não tolero muito bem o queijo e a manteiga. O que fazer para substituir os queijinhos ao meio da manhã e ao meio da tarde?!
Resposta: Troque queijos por iogurtes.
_______________________________________________________________________


Dúvida 5: Ando há 3 dias sem preder peso nenhum e sigo a dieta faz 14 dias, é normal? Alguém me ajuda!!!

Resposta: É normal , por isso não se deve pesar todos os dias, senão desanima. Pese- se semanalmente ou de 15 em 15 dias .



_______________________________________________________________________

Dúvida 6: Eu estou no 15•dia do primeiro livro... Hoje pesei-me e estou super triste, só perdi 400g e 1 a 3 cm de volume dependendo da zona. Fiz td direitinho como vem no livro, não fiz dia da asneira nenhum por não sentir necessidade e nem cheguei a 1kg. Estou completamente desmotivada hj. Não vou fazer asneiras nem comer que nem uma doida, até porque não tenho vontade, mas era suposto hj começar a fase 2 e não sei se devo. Já enviei msg privada a Dra. Agata para ter uma luz. Não sei o que fazer





Espero que mais este pack ajude a tirar alguma dúvidas... 
Continuem com garra!!!


2 comentários:

  1. ola bom dia dr ágata eu estou a começar a fazer a sua dieta do seu primeiro livro mas acontece é que eu no almoço não tenho tempo pra fazer o almoço da receita poderá ser aquecido?eu tb não gosto de atum fresco posso fresco posso substituir ,por outro peixe? qual? muito obrigada.bjs ass:celia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Célia.
      Antes de mais gostava de esclarecer que eu não sou a Dra. Ágata Roquette. Eu sou a Nocas, e criei este blog para partilhar a minha experiência na dieta.
      Para falar com a Dra. Ágata pode fazê-lo no facebook da dieta, neste link:

      https://www.facebook.com/adietados31dias?fref=ts

      Relativamente ás suas perguntas, não é obrigatório seguir as receitas do livro, pois são apenas exemplos de menus.
      Deve ler bem a lista de alimentos permitidos, permitidos c/ limite de quantidade e proibidos. Depois dentro dos que estão ao dispor, escolhe aqueles que mais gosta.

      Um beijinho
      Nocas

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!