Dia 74 da Dieta

Olá, Bom dia a todos! A semana está a chegar ao fim, dando direito a mais um dia de Asneira e de Pesagem.
Como tem sido os vossos dias de Asneira? Aproveitam-no para se deliciarem com aquele alimento que tanto gostam?
Não se acanhem! Aproveitem bem esse dia, pois assim ganham animo para mais uma semana!


Menu do dia:


Pequeno almoço
1 pão de cereais com fiambre
1 chá de frutos vermelhos
1 café

Durante a manhã
2 triangulos de queijo
4 fatias de fiambre
1 iogurte
1 gelatina
1 fatia de queijo

Almoço
2 latas de Atum c/ 2 tomates

Hoje almocei ridiculamente tarde... á hora que foi mais parecia lanche do que almoço.

Lanche
Omelete c/ 1 fatia de queijo

Jantar
2 maças c/ iogurte

Sobremesa
1 gelatina


Balanço

Gostava imenso de saber como está a correr as vossas dietas. Como se sentem, que peso já perderam...
Ainda podem participar no desafio "Dá o teu testemunho", vejam aqui como, e enviem-me o vosso feedback de como se estão a sentir a fazer esta dieta.
 
Para mim, vem um novo dia de pesagem, vamos lá ver como está o meu peso...
 
 

3 comentários:

  1. Adorva afazer esta dieta...mas ha 6 anos atras perdi 15 kilos em 3 meses com uma dieta semelhante e tive alguns problemas de saude pq praticava exercicio fisico todos os dias e o meu corpo sentiu a falta de hidratos de carbono.Entretanto recuperei o peso todo :( O meu maior problema é voltar a ter problemas de fraqueza e musculares por eliminar os hidratos de carbono (da outra vez tive que ser seguida por uma nutricionista para recuperar parte do peso pq fiquei com transtornos varios). O que dizes relativamente a quase nao ingerires hidratos de carbono, especialmente fruta, e como coordenar isso com exercicio fisico ativo? Obrigada pela tua experiencia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Framboesa.
      Em primeiro lugar, e isso é bastante frizado pela Dra. Ágata no seu livro, o exercício não é obrigatório nesta dieta, e é até dispensável. Contudo, se formos praticantes de exercício e não quisermos parar, ela recomenda comer um punhado de amendoas (ou nozes por ex.) 1 hora antes do treino, apenas nos dias que se treinar, já para evitar sentirmos fraqueza. Ainda assim devemos deixar exercicios pesados de musculação mais para o fim da dieta, e dar mais prioridade a exercicios aerobicos/cardio.

      Não sei em que consistia a dieta que fazias, mas esta rege-se pelo corte quase geral de hidratos, apenas durante 15 dias. A partir do 15º dia voltamos a introduzir a fruta por ex.

      Vê neste link, a lista dos alimentos permitidos e proibidos nesta dieta.

      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/03/em-que-consiste-dieta-dos-31-dias.html

      Contudo, aconselho-te a comprares o livro da Dra., para ficares com uma ideia da sua história, de como ela criou esta dieta, e como a devemos fazer.

      Relativamente á minha experiência, e de outras leitoras que falam comigo, esta dieta é facílima de se fazer. Sinto-me bem disposta, com energia, não passo fome, emagreci e sinto-me bem.
      Em relação aos hidratos ainda acabas por ingerir alguns... os que estão nos alimentos permitidos com limite de quantidade. Como o queijo, o leite, o pão (só de manhã)...

      Na minha opinião, deves sim começar a dieta se não te sentes bem com o teu peso, mas deves olhar para esta experiência com relaxamento. Deves desfrutar não só da possibilidade que te vai dar em perderes peso, mas também na reeducação alimentar que vais dar ao teu corpo. :)

      Costuma-se dizer que devagar se vai ao longe. Não te preocupes em praticar imenso exercício fisico, pois acredita que so com a dieta perdes peso! Entretanto experimenta também o chá que bebo que explico como preparo neste link:

      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/05/dia-de-pesagem.html

      Qualquer dúvida pergunta-me, estás á vontade! Boa sorte ;)

      Eliminar
    2. Muito obrigada pelo teu feedback....como tive um má experiencia com uma dieta quase sem HC tenho sempre receio de enveredar numa nova, até porque na altura fiquei afetada em termos de saude, especialmente nervos e a nivel hormonal...mas ja li bastante do que explicas /tenho-te seguido) e também por 15 dias ou 3 semanas, mal não fará, espero eu.Qt a exercicio fisico não me imagino sem ele pq fico com a pele flacida com muita facilidade e dou mais valor a ter o corpo modelado que a perder peso...vou tentar juntar ambas as vertentes e adapatar-me...Obrigada!!!!!

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!