Dia 47 da Dieta

Bom dia aventureiras e aventureiros!
Aqui vai mais um menu do Dia. Em baixo, no Balanço, conto-vos uma alteração que vou fazer ao meu menu, devido a esta dificuldade que ando a ter em perder mais peso.

Menu de hoje:

Pequeno almoço
Leite com cereais de fibra (Fibre 1 da Nestlé)
1 pão integral de 8 cereais c/ 2 fatias de mortadela de peru
1 café

Durante a manhã
2 bolinhas de queijo
2 fatias de mortadela de peru
1 iogurte líquido magro
Chá de Hibisco

Almoço
Bife de peru grelhado c/ tomate e 3 colheres de arroz integral
Chá de Hibisco

Lanche
1 omelete de fiambre
Chá de Hibisco

Treino do dia
Hoje dei folga ao meu corpinho... Estes dias têm sido dureza, e como não quero exagerar hoje dei-me folga. :)

Jantar
2 maças com iogurte natural (c/ um pouquinho de adoçante)
Chá de hibisco

Resolvi fazer um jantar mais leve para compensar o que ingeri no Dia da Asneira, também para ir dormir não necessitamos de grande energia, e fiquei saciada.

Balanço:

Como já comentei com vocês, desde o dia 22/04/13 que não perco peso e ainda aumentei um pouco. Disse-vos que pode ser por causa da minha retenção de líquidos, ou então porque já estou perto do peso ideal e fica mais difícil emagrecer, mas ando também desconfiada de que os cereais que comecei a comer ao pequeno almoço (Fibre 1 da Nestlé), podem também ser os culpados. No 1º Livro, a Dra. Ágata menciona que se quisermos comer ao pequeno almoço cereais (em vez do pão), podemos, mas devemos ter em atenção que a maioria dos cereais são açucarados, e os únicos recomendados são os 100%fibra (tipo farelo), ou os flocos de aveia. Conclusão, andei a observar e estes que eu ando a comer, têm cerca de 25 gr de hidratos de carbono, dos quais açúcar 11,2gr, ou seja, metade da quantidade de hidratos é açúcar .. A nível de quantidade de fibra apenas têm 12,8gr, tantas gramas quantas de açúcar. E esta tótó aqui :), além de comer os cereais ainda comia um pãozinho de cereais com fiambre... 
Pois bem espertinha, pode muito bem ter sido estas adições à dieta que estragaram tudo.
Por isso, a partir de amanhã, vou voltar á minha omelete c/ fiambre e leite com café (como comia no início desta aventura), para tirar as dúvidas se realmente podem ser estas adições que não me deixam baixar o peso. E claro... quando tiver essa prova, conto-vos tudinho... :)


2 comentários:

  1. Bom dia,

    Uma pergunta... será que não estavas a comer demasiados hidratos de carbono ao pequeno almoço? Em principio os cereais (e é preciso ter cuidado na sua escolha) substituem o pão e pelo que vi estavas a comer os dois em simultaneo...

    Mary

    ResponderEliminar
  2. Pois estava... eu referi isso! :)
    Sou uma tótó... Mas agora parei tanto os cereais como o pão e vou fazer o teste. Pesei-me na 5ª passada, e agora só me volto a pesar neste próximo fim de semana.
    Vamos lá ver...

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!