Dia 43 da Dieta

Olá aventureiras :)

E a luta continua. Nesta minha nova fase, a tarefa é dureza, porque ao contrário da dieta que achei super fácil de fazer, (pois não passei fome, e bastava-me saber o que comer) exercitar o corpo é duro! É preciso ter disciplina, e organização, para conseguir fazer os treinos várias vezes por semana, e tentar adapta-los á dieta, pois para obter resultados significativos é preciso saber o que comer antes e depois do treino.
Andei a pesquisar e aprendi algumas coisas que vou partilhar com vocês mas em outro post. Entretanto já decidi o que fazer em relação á dieta. Como podem ver aqui, existe a fase 3, que é uma alternativa para quem quer prolongar a fase 2 e também já está cansada de comer sempre o mesmo. No meu caso, não é o facto de já estar cansada, mas sim a necessidade que agora tenho, com os treinos, em ingerir mais alguns hidratos que são necessários para alimentar bem o meu corpo e prepara-lo para ser massacrado :)
Assim sendo, vou começar a alternar entre a fase 2 e a 3. Ou seja, nos dias em que fizer exercícios de força, para além dos de cardio, irei fazer a minha alimentação em função da fase 3. Nos dias em que apenas fizer cardio, que é mais leve, faço a fase 2 porque estes dois dias em que já comecei a exercitar, e continuei a comer da mesma forma, senti-me bem!

Menu de hoje:

Pequeno almoço
Leite de soja com cereais de fibra (Fribe 1 da Nestlé)
1 pão integral de 8 cereais c/ 1 fatia de queijo e 1 de mortadela
1 café

Durante a manhã
2 bolinhas de queijo
2 fatias de mortadela
1 iogurte

Almoço
Atum c/ ovo cozido e tomate
Lanche da tarde
2 quiwis + 1 fatia de queijo e 1 de mortadela

Este foi o meu lanche antes de fazer o treino.

Jantar
Bifinhos de Peru estufados c/ legumes salteados

Sobremesa:
2 gelatina


Balanço:

Hoje estou a sentir os efeitos do treino de ontem... Estou toda partida :)
Mas ainda bem, porque se estou a ressentir do treino é porque está a fazer efeito. Como convém dar descanso aos músculos, hoje só fiz cardio, fiz 15 minutos de bicicleta.
Estou motivada em continuar mas ainda tenho muito para aprender sobre este meu novo estilo de vida. Não quero fazer asneiras, para isso preciso perceber do assunto, que é complexo... Quais os exercícios indicados para cada zona do corpo, recomendações de descanso dos músculos, o que comer para ajudar no aumento da massa muscular... etc, etc. Continuarei a contar-vos tudo o que aprender, para ficarem sempre informadas dos avanços desta minha aventura.
 Porque nunca é demais relembrar... volto a explicar, que este blog é um diário, em que partilho o que "eu" faço, com a intenção de vos motivar também a mudar de vida, mas, cada caso é um caso, e vocês devem aplicar o que aprenderam no livro da Dra. Ágata Roquette ao vosso caso concreto. Convém sempre perder o máximo de gordura corporal antes de iniciar a exercitar. É preciso ter alguma paciência... mas se eu consegui tê-la vocês também vão conseguir!!!

7 comentários:

  1. Olá Nocas.
    Eu vou no meu 2º dia e confesso que comecei simplesmente porque adorei o seu blog.
    O que me está a ser mais complicado são os lanches. Tomo o pequeno almoço às 8h e por volta das 10h já sinto fome (e o almoço é só às 13h). Hoje, por exemplo, comi 1 queijinho e 2 tomates cereja, mas confesso que 1hora depois já voltava a ter fome. Como sofro de gastrite crónica tenho mesmo que comer quase de 2h em 2h e gostava de saber o que me aconselha.
    Cenoura crua é permitida?
    Obrigada
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :)
      Obrigado por ter gostado do meu blog, nem imagina como fico feliz! Já agora se quiser pode-me tratar por tu, vou fazer o mesmo...
      Antes de mais, e costumo insistir neste ponto, já compraste o livro?? Vale mesmo apena, pois ficamos com bastante conhecimento para levar a dieta adiante!
      Em relação ao pequeno-almoço é essencial comer bem, experimenta comer uma boa omelete com fiambre e um copo de leite com café (eu ficava satisfeita). Em relação aos lanches da manhã, não há horários! E a regra desta dieta é mesmo não sentir fome, é obrigatório!! :)
      Dentro dos alimentos permitidos sem limite de quantidade (que podes ver na categoria "Fases da Dieta"), podes fazer vários lanchinhos ao longo da manhã. A cenoura podes comer sim, mas tem mesmo de ser crua, porque ela cozida fica com alto indice glicémico!
      Espero ter ajudado, e quando precisares, está á vontade!
      Beijinho

      Eliminar
    2. Muito obrigada
      Beijinhos

      Eliminar
  2. A nocas tem razao..ja comecei a minha dieta a 7 dias e ate agora ainda nao senti fome,esta dieta faz se muito bem e ate agora so ainda estou a fazer esta dieta por causa deste blog fantastico e estou a espera do livro...eheh

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez obrigado!
    Estou a gostar da motivação... :)
    Toca a continuar!!

    ResponderEliminar
  4. Estou a seguir a dieta. Hoje é o 8º dia e já perdi 3Kg. Estou motivada a continuar. Obrigada ela sua ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e parabéns pelo peso perdido ;)
      Toca a continuar. Beijinhos

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!