Dia 31 da Dieta

Oi, oi!
Hoje, seria o fim da minha dieta, se eu não tivesse decidido prolonga-la por mais uns dias. Assim sendo, continuarão a ver os meus menus diários, até atingir os kilinhos que quero.

Menu de hoje:
 
Pequeno almoço
1 pão integral com fiambre
1 chá de camomila
1 café

Durante a manhã
2 bolinhas de queijo
2 fatias de fiambre
1 iogurte líquido magro

Almoço
Bife de Peru panado no forno (Sobra do jantar de ontem)
Salada de tomate

Lanche
2 fatias de fiambre
1 taça de morangos (c/ adoçante)
 
Cá está a frutinha inserida na minha dieta, que convém (é muito importante) ser acompanhada de outro alimento, neste caso comi o fiambre, que contém nutrientes diferentes (como gordura, por ex.), que ao serem digeridos também, atrasam a absorção da frutose (açúcar) do morango.

Jantar
Sopa de legumes (s/ batata)
2 bifes de Peru

Sobremesa
1 gelatina
 
Balanço:
 
Hoje ao jantar, como podem ver, além da sopa comi 2 bifes de Peru. Não era suposto, porque o recomendado pela Dra. é, 3 vezes por semana fazer o jantar apenas com sopa, e uma gelatina de sobremesa. Como da elaboração dos bifes de peru, panados c/ sementes de linhaça, me sobrou carne que até já estava temperada, e como a vida não está para brincar, achei que era sensato gastá-los. Também tenho a noção que não interferiu nada na perda de peso, eram apenas uns bifes de peru grelhados.
Em relação á quantidade de dias que vou acrescentar á dieta, ainda não vos consigo confirmar, porque vai tudo depender dos kilos que a minha querida balança :) me vai apresentar no fim desta semana.
 

2 comentários:

  1. ola boa tarde.
    estou na 4 semana de dieta, seguindo tudo à risca e so emagreci 2kg na primeira semana, ate agora nem mais umas gramas. estou mesmo desanimada.
    será que me pode ajudar?

    ResponderEliminar
  2. Olá. :)
    Eu também estou na luta, e criei este blog como partilha da minha vivência. Contudo o que aqui falo é o que acontece comigo, e também da informação que aprendo em pesquisas.
    Mesmo assim vou tentar passar algumas coisas que aprendi.

    Ler regularmente o facebook da dieta ajuda mmuito, porque tem lá muitos comentários com vivências muito diferentes.
    Pelo que tenho percebido, o que lhe está a acontecer, tem acontecido também a outras pessoas. No livro da Dra. menciona que quanto mais a dieta se assemelhe á alimentação que já costumava fazer, mais dificil é perder peso, porque não é novidade para o organismo.
    Há também outros factores, que podem interfeir na perda de peso, como por ex. o metabolismo, ou por ex. se já está perto do seu peso ideal...
    O ideal é "NÃO DESISTIR", se outros conseguem você também consegue! Acredite! Pense que o que interessa é perder peso e não, em quanto tempo o consegue!
    Li também, e vem no livro da Dra., que se pode dar um "choque" no organismo fazendo jantares apenas de fruta. Releia essa dica, e como a deve aplicar, e experimente! Pode também fazer jantares só de sopa, por ex. faz o ultimo lanche até ás 18, depois janta só a sopa e 1 gelatina, e deita-se cedo. Faça isto 4x por semana, se não lhe custar mt, e veja se houve resultados.
    Contudo volto a repetir, ler frequentemente o facebook da Dieta ajuda muito a ver que outras pessoas também passam por dificuldades, e a Dra. vai dando respostas com conselhos.

    Espero ter ajudado, e por favor não desista ;)
    1 bj

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!