Os primeiros passos...


Tudo começou quando eu e o C. fomos a uma loja Worten fazer umas comprinhas, e vimos o livro, lá pousadinho numa prateleira...
Eu já o namorava fazia algum tempo (exatamente desde o dia em que vi a Dra. Ágatta Roquete no programa Boa tarde).
Após conversarmos sobre o facto de talvez a sua compra ser uma boa ideia, uma vez que gostei do que tinha ouvido no programa, lá resolvemos compra-lo.
Coloquei logo mãos á obra, e li página por página, tim tim por tim... Posso-vos dizer que adorei logo as primeiras páginas! A Dra. começa por contar a história dela, desde a dificuldade que passou para perder peso na adolescência,sem sucesso, até ao momento em que finalmente fica com o peso ideal.
Logo de início é uma óptima motivação ler essas palavras, e ver que sim, é possível!
Depois disso ela começa por nos ensinar um pouco sobre nutrição, que nutrientes existem, em que alimentos se encontram, quais as suas funções, em que dietas se inspirou para criar esta dieta, que erros costumamos cometer na nossa alimentação.. etc, etc.
Este livro, coloca-nos á disposição uma dieta a ser seguida, com sugestões de menus para os 31 dias, mas faz mais do que isso, ele ensina-nos a comer, e a fazê-lo da forma correcta.

Nos próximos posts, tenciono partilhar com vocês, cada dia da dieta, o que irei comer, os meus pensamentos e sentimentos, resultados... e tudo, e tudo!

Espero com esta dieta conseguir ficar de uma vez por todas com o meu peso ideal, e mantê-lo por muito e muito tempo :)...
E é assim, até á próxima, voltarei com mais novidades!

64 comentários:

  1. também estou a gostar de ler o livro da DRA. ,e gostava de começar a fazer a dieta.Mas estou com um probelema´,e que eu levante-me por volta das 5h15m e ainda não consegui gerir o que comer até ás 12h 30m hora do almoço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia.
      Posso tentar ajudar pensando em soluções para comer. Envie-me um email para diariodietados31dias@gmail.com, com um exemplo da sua rotina diária e horários.

      Eliminar
  2. OLA Nocas ,estou a muito tempo a fazer esta dieta ,entretanto o livro ja vem ao caminho mas vou estar tdos dias aqui metida para acompanhar o teu succeso !!!!!

    ResponderEliminar
  3. LOL eu queria dizer que estava ha muito tempo a tentar fazer a dieta ,mas enquanto nao chegar ,vou me informar sobre a dieta ,acompanhando te !! bjnn ((((( PS//// desculpa se escrevo mal mas como eu sou romena e ja estive em portugal 11 anos andei durante 6 mezes na escola ,,, lol claro nao aprendi tdo ,mas espero que me vais entender ,e claro vai haver uma senhora e tal mal desposta que vai dizer logo ((( aiii aprende escrever ))) embora consequi dominar bem a fala ( sou casada com un portugues) ainda nao domino bem a escrita !!!!! mas quem tiver comprensao e boa vontade vai me entender de certeza )))))) um beijo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mirela, é um gosto ver-te por aqui.
      Eu entendi-te bem, e podes ficar descansada que não vão criticar a tua escrita, por aqui é tudo gente simpática ;-).

      Boa sorte na dieta, e qualquer dúvida estas à vontade.
      Um beijo

      Eliminar
    2. ola de novo
      muito obrigada , vou deixar un link sobre as receitas do livro http://asdeliciasdasguerreiras.blogspot.pt/ , la tem bastantes receitas como o livro manda ,, espero que ajudei um bocadinho !!! estou ansiosa para comecar a dieta
      eu pezo em volta de 90 kg 1.69. o peso ideal era 65 ou 70 , como vez sou 20 kg a perder !!!!!!!

      Eliminar
    3. Obrigada ;)

      Vais ver que vai correr bem...

      Aproveita e adere ao grupo de apoio á dieta. É tudo gente simpática e podes expor as tuas dúvidas, que há sempre quem ajude.

      https://www.facebook.com/groups/270908953048764/

      beijo

      Eliminar
  4. Olá Nocas, muitos parabéns pelo seu Blog que é uma excelente forma de ajudar com toda a sua boa vontade.
    Vou no 6º dia da dieta mas tenho uma duvida, será que posso comer ao almoço ou jantar a quantidade que quiser de paio do lombo? Obrigada e um beijinho :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luísa, muito obrigada ;)

      Sim podes! Relembra a lista dos alimentos da dieta, aqui neste link:

      http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/03/em-que-consiste-dieta-dos-31-dias.html

      Como podes ver, a Dra. Ágata inseriu o paio de lombo (desde que sem gordura), na lista de alimentos permitidos sem limite de quantidade.

      Um beijinho

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  5. Olá a todos!

    Antes de mais, os meus Parabéns pelo blog!

    É a primeira vez também que escrevo, apesar de andar a ler-vos já a alguns dias… A partilha na minha prespectiva é uma ferramenta muito motivadora e quando se fala em perder quilinhos, é muito bom termos companhia nesta viagem :)

    Eu sou a Maria, tenho 48 anos e ando já alguns anos a dizer que quero perder 9kg, mas não passou dai, :) tenho cuidado com alimentação, mas herdei este excesso na última gravidez (já passaram 17 anos). Já tentei umas três ou quatro vezes tomar medicação com receita medica para perder este excesso, mas como não acredito que os medicamentos façam milagres, acabo por nem passar dos três dias a toma-los. Enfim, eu sou do grupo de pessoas que as coisas têm que fazer sentido para mim ou os resultados não surgem.

    Na passada semana o meu comando da Tv bloqueou e na tentativa de mudar de canal em vão, acabei por assistir ao programa da Sic onde conheci então a Dr. Agata Roquette e o desafio da colaboradora da Sic, além de ter ficado curiosa com o livro da dieta dos 31 dias, algo fez clic em mim e fui comprar os dois livros que os li nesse mesmo dia:) Pois é!... Decidi seguir as indicações e fiz a listinha do supermercado e projetei iniciar esta dieta no dia 1 de julho:) mas não estou sozinha nesta aventura! A minha filhota também quer perder uns quilitos e decidimos então fazer esta experiencia juntas.

    Hoje é o terceiro dia, e até ao momento não esta a ser nada difícil seguir as indicações, mas há uma dúvida que tenho e por isso decidi hoje participar aqui no vosso blog. Eu tenho cálculos renais nos dois rins, sou seguida pelo urologista, fiz o mês passado mais uma intervenção para tentar partir os cálculos e não tomo medicação.

    No livro da Dra. Ágata, esta referido que esta dieta não deve ser feita por pessoas que tenham problemas renais, e eu gostaria de saber um pouco mais do porquê? O género de alimentação sugerido é bastante equilibrado (já muito aproximado do que fazemos cá em casa) e no meu caso os cálculos são provocados pelo excesso de cálcio que o meu organismo produz, mas tirando o chocolate, piripiri, álcool e marisco que o urologista me tirou da dieta posso comer de tudo. Podem ajudar-me neste sentido? Agora que me sinto capaz de perder os 9 quilos que tenho a mais com esta dieta que faz tanto sentido para mim, será que não posso mesmo faze-la?

    Grata pela paciência em me ler, e desde já o meu obrigada também a quem possa me tirar esta duvida.

    Beijinhos da Maria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria!

      Fico feliz por me seguir, e pelas suas palavras.

      Só posso dizer, que bem dito seja esse comando da Meo, que teimou em bloquear! :) :)

      Relativamente ao seu problema renal, não quero dar uma resposta errada, pois não tenho qualquer tipo de conhecimento nessa área, mas aconselho-a a colocar essa dúvida por mensagem privada no Facebook da Dra. Ágata. Ela é simpática e sempre que pode responde, tente. Deixo-lhe aqui o link:

      https://www.facebook.com/adietados31dias?fref=ts

      Contudo já li uns textos sobre a possibilidade de uma dieta á base de proteína (como esta), poder sobrecarregar um pouco mais os rins, talvez por isso a Dra. não aconselhe...
      Mas como disse que o seu urulogista apenas lhe proibiu o chocolate, piripiri, álcool e marisco, que á excepção do piripiri, são alimentos proibidos, julgo que não haverá mal, mas tente-se informar com a Dra. e até se conseguir com o seu urologista.

      O facto de ter uma companheira de dieta é muito motivador... eu também fiz com a companhia do meu namorado...

      Peço desculpa por não ajudar mais, e sempre que precisar, esteja á vontade ;)

      Um beijinho

      Eliminar
    2. Bom dia:)

      Obrigada Nocas!

      Sem duvida que a responsabilidade é mesmo do comando :))) Vou fazer como sugere e colocar a mesma pergunta a Dra. Ágata...

      Beijinhos e um dia lindo para todos nos <3

      Eliminar
  6. olá a todos !!!!Para começar parabens por este blog , e graças a ele ganhei coragem para fazer dieta . Eu começei a tentar fazer a minha dieta á cerca de 1 mês , eu digo "tentar" porque onde vivo neste momento não encontro todos os alimentos que são necessários , tal como a geltina light.... Mas mesmo assim na 1º fase perdi 2kg, agora na 2º fase não tenho conseguido perder nada , já lá vão duas semanas e o peso é o mesmo :(. se podessem me dar umas dicas agradecia muito. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, e obrigada pelas palavras! ;)

      É curioso que também passei por essa situação num determinado momento da minha dieta.
      O que lhe posso indicar, por exemplo, é começar a tomar o chá verde + gengibre + canela ou limão (comigo ajudou), pois acelera o metabolismo, voltar por alguns dias á fase 1 para desabituar o organismo da dieta (dica da doutora para quem deixa de perder peso) e comer todos os dias ao almoço ou jantar, pimento vermelho temperado c/ pimenta caiena (dica da rita, minha leitora), que são alimentos termogênicos que ajudam igualmente a acelerar o metabolismo.

      Estas são algumas dicas que lembrei.

      Um beijinho e força

      Eliminar
  7. obrigada pela dica Nocas , vou acabar a semana com a parte da sopa e depois volto á 1º fase outra vez, quanto a esse chá é feito em casa ou vende-se no supermercado? eu não quero ser chata mas é que esses três ingredientes não sei se encontro no supermercado, é que eu não estou em portugal , o que me dificulta um pouco a vida nas coisas que são precisas . E eu quero muito emagrecer :) . obrigada pela atenção beijinhos ( Isa :) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa, esse chá faço em casa á noite. Ponho a ferver num litro de água, uma saqueta de chá verde + 1 pão de canela ou casca de limão. Depois de ferver, deixo de infusão gengibre fresco ralado (aqui em portugal vende no supermercado), do tamanho de um dente de alho, por cerca de 10/15 minutos. Ponho para coar e no dia seguinte vou bebendo durante o dia ;)

      beijinhos

      Eliminar
    2. * pau de canela (enganei-me...) :)

      Eliminar
    3. obrigada Nocas , vou seguir o conselho :) espero em breve dar noticias boas . beijinhos (Isa)

      Eliminar
  8. Olá a todas?
    Onde posso ter acesso à dieta?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sibilas.
      Como falo neste post, tudo começou com a compra do livro "A Dieta dos 31 Dias". Com ele aprendi como reeducar a minha alimentação, pois fiquei a conhecer o que realmente nos engorda, como nos engorda, que erros cometia.. etc
      É um bom investimento, e nem tão caro é... Vale bem apena!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Olá Nocas!
    Eu tb estou na luta de perder alguns quilos. Já perdi alguns mas ainda me faltam 10. Estou a seguir algumas indicações do livro. Gostava de saber quantos quilos perdeu no total? Obrigada e um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel, eu não precisava perder muito peso, apenas uns quilinhos. No total perdi 4 kg e tal. Tive algum tempo estagnada na perda de peso, pois não descia dos 60 kg. Depois consegui baixar dos 60 kg, e fiquei nos 59,2 / 59,4 kg.
      Entretanto passei á manutenção, ou seja não levando a dieta á séria, alguns dias como hidratos nas refeições, outros não... Tenho feito 2/3 dias de asneira na semana e compenso nos outros, e vou-me mantendo nos 59,6 / 59,7.

      Sinceramente queria perder mais um bocadinho pois tenho o desejo de me manter nos 58 kg, mas também ainda não recomecei a exercitar-me...

      O peso que perdi foi pouco relativamente a outros testemunhos que já vi, e que a causa pode estar por exemplo:

      - No facto de a minha alimentação antes da dieta, não ser muito diferente;
      - E também, porque faço muita retenção de líquidos o que também se traduz em peso na balança.

      Espero que corra tudo bem e que alcance o peso ideal.

      Um beijinho

      Eliminar
  10. Olá,

    Comecei a dieta à duas semanas e a minha mãe ficou interessada na dieta também, até para saber se eu não andava a fazer uma dieta maluca ou assim. No entanto, ela tem diabetes. Eu sei que os diabeticos não podem fazer esta dieta, mas podem fazer uma parecida. será que me podem dizer as diferenças e os cuidados que os diabéticos têm de ter para fazer esta dieta?

    beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Para responder á sua pergunta andei a pesquisar nas respostas da Dra. Ágata no facebook, e ela diz o seguinte:

      "No caso dos diabéticos, é verdadeiramente perigoso, porque estamos a diminuir drasticamente a ingestão de açucares, o que baralha também a sua assimilação, obrigando a uma nova resposta do pâncreas - órgão que trabalha de forma deficitária na diabetes "

      A Dra. Ágata aconselha os diabéticos a fazerem a Fase 3 da dieta. Veja no livro, esta fase é aquela na qual já se ingere mais alimentos, incluindo os hidratos de carbono provenientes do pão, arroz e massas (integrais), batata (de preferencia a "batata doce") leguminosas, fruta e legumes.
      Contudo é importante que vá fazendo as medições de glicémias mais vezes, para controlar a reacção do corpo.

      Como é de esperar, os resultados serão mais lentos, devido a uma maior ingestão de hidratos relativamente ás outras fases, mas com o tempo vai perdendo.

      O objectivo é perder peso mas também ficar mais saudável!

      Espero ter ajudado e muita força para as duas. Vá dando notícias.

      Um beijinho

      Eliminar
  11. Cara Nocas!

    Encontrei o seu blog por mero acaso e foi graças a ele que me decidi a fazer a tão indesejada dieta antes da chegada dos 30. Isto aconteceu em Julho passado e as primeiras duas semanas correram lindamente! Perdi cerca de 3kg. Mas depois fiz uma visitinha aos meus pais e daí em diante descarrilei. Entretanto vieram as férias e eu decidi que retomava a dieta dia 1 de setembro e assim fiz. Hoje é o dia 17 da dieta mas infelizmente perdi apenas 1kg e estou desmotivada. Devia ter entrado na segunda fase da dieta no dia 16 mas como não perdi o peso que desejava decidi manter-me na fase 1 mais uma semana. Tem algumas dicas que possa seguir para obter melhores resultados? Obrigada pela ajuda! Raquel Leal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel.
      Antes de mais queria dizer-lhe que essa frase "estou desmotivada" não é permitida aqui no blog! :D

      Toca a animar, que vai correr tudo bem.
      Como a Dra. costuma dizer, pode o seu organismo ter-se habituado á dieta, como também pode já estar perto do peso desejado, e aí o peso começa a descer mais lentamente... será o seu caso?
      Não fique com pressa e ansia de perder rapidamente o peso, relaxe e passe á 2ª fase. Faça os 15 dias e pese-se, ou então pese-se ao fim de uma semana e veja se perdeu alguma coisa. Já houve quem perdesse mais peso na 2ª fase do que na 1ª...

      Contudo aqui lhe deixo algumas dicas que ajudam na perda de peso:

      - Consumir oito copos de água ou chá gelado por dia, queimam cerca de 200 calorias! O organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC. Consumir um copo antes de cada refeição.
      (pode fazer o chá de gengibre + canela ou limão, é óptimo para acelerar o metabolismo!)

      - À noite, tentar sempre fazer refeições mais leves, à base de ovos como omoletes por exemplo, carne de aves, peixe, apenas sopa + gelatina, ou iogurte + fruta (Fase 2, 3 e 4.


      - Tentar não comer nada antes de ir para a cama, ou estar o máximo de tempo possível sem comer, antes de se deitar;

      - Se cometer alguma asneira ao almoço, no jantar deve-se compensar e comer apenas algo leve (como iogurte e fiambre na Fase 1 ou iogurte e fruta apartir da Fase 2);

      - Evitar o queijo ou comer apenas uma porção por dia;

      - Incluir sementes de linhaça ou chia em iogurtes, saladas, bebidas, panados, etc...

      - Incluir o máximo de legumes verdes em todas as refeições (brócolos, espinafres, couve de caldo verde...);

      - Incluir pelo menos 1 vez por dia, o acompanhamento de pimentos vermelhos salteados com gengibre ralado e pimenta caiena;

      - Temperar todas as carnes/peixe com gengibre ralado;

      - Deitar-se com alguma fome, mas não com muita;

      Vou ficar á espera de novidades...
      Beijinhos e muita força, não desmotive!!!

      Eliminar
    2. Obrigada! Vou tentar seguir estas dicas então e depois comunico! :)

      Eliminar
    3. Ok Raquel fico á espera.
      Beijinhos e boa sorte!

      Eliminar
  12. Cristina Caratão26/09/2013, 11:03:00

    Olá Nocas,
    Vim parar aqui por mero acaso, através do facebook (não sei bem como :D) e despertou-me o interesse pois estou com algumas dúvidas em relação à D31. Ainda não comprei o livro pois estou indecisa se deva comprar ou ir a uma nutricionista (tenho consulta marcada para amanhã).
    Não preciso perder muitos quilos mas ganhei alguns nestes ultimos meses e com eles sinto-me inchada e pesada.
    Uma outra questão é que tenho dois miudos (11 e 12 anos) que também precisam de perder um kilitos mas tenho receio que não se adaptem às receitas pois um deles é esquisito com a alimentação, não come salada e muito poucos legumes, só mesmo na sopa e alguns cozidos quando é peixe ao jantar.
    Em relação a mim, tenho o colesterol alto (tomo medicação e gostava de a deixar), o ferro por vezes baixa (agora está equilibrado) e sofro de hipotiroidismo (está controlado com a medicação).
    Já coloquei esta questão à Dra. mas ainda não obtive resposra, devem ser muitas pessoas a fazerem perguntas!
    Outra dúvida que tenho por ler vários comentários, é que faço exercício fisico intenso, 3 vezes por semana em ginário, e segundo li convem fazer só a fase 3, será?
    Peço desculpa pelo comentário extenso mas se me dar a sua opinião eu agradeço.
    Comprar o livro ou ir à nutricionista??! Eis a questão :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina e bem vinda ao blog!
      Depois de ler o seu comentário fiquei com medo de lhe dar a minha opinião, pois é uma situação muito pessoal... ainda assim vou tentar ajudar, indo por partes:

      Relativamente aos meninos, esta dieta não é aconselhável a menores de 17 anos, pois segunda a Dra. alerta no livro, uma dieta com restrição de hidratos de carbono (como esta é) pode ser prejudicial na fase de crescimento, pois uma dieta deve ser sempre acompanhada por um pediatra.

      Em relação ao seu colesterol alto, já ouvi pessoas dizerem que com esta dieta ele baixa naturalmente.

      Quanto á situação do ferro não sei se esta dieta interfirá nos seus níveis, nesse caso acho que convém aconselhar-se com a Dra. Ágata novamente, insista nas perguntas pelas "mensagens privadas" do Facebook e não nos comentários, pois apesar de receber muitas diariamente, se insistir ela acaba por responder.

      https://www.facebook.com/adietados31dias?fref=ts

      Em relação ao hipotiroidismo, já houve muito quem colocasse essa questão no Facebook da dieta gerido pela Dra. Ágata, e numa das respostas que deu, ela disse:

      - Olá pode fazer a dieta. Pode demorar mais tempo a perder peso, mas nao desista porque consegue-se na mesma. Tenho pacientes com hipotiroidismo que perdem muito bem.

      Em relação ao exercício físico, a Dra. aconselha a comer um punhado de frutos secos (nozes, avelãs, amêndoas..) 1 hora antes de fazer exercício. Mas como diz que é intenso, na 1ª fase da dieta (15 dias) pode sentir alguma fraqueza pois nessa fase a ingestão de hidratos de carbono é muito reduzida...
      Se fizer esta dieta, das duas uma, ou reduz a intensidade dos exercícios optando apenas por exercícios cardio (bicicleta, corrida...), ou então faz apenas a fase 3 da dieta, perde-se peso mais lentamente, mas perde-se na mesma.

      É difícil dar-lhe um conselho em reposta á pergunta "Comprar o livro ou ir à nutricionista?", porque é uma situação de gosto pessoal, ou seja, muitos nutricionistas ainda trabalham com prescrições de dietas com contagem de calorias, em que só pode comer "um bocadinho disto", um "bocadinho daquilo", tornando-se dietas chatas e de fácil desistência. Esta dieta da Dra. Ágata tornou-se um fenómeno, pois as pessoas não sentiam dificuldade em fazê-la e os resultados eram obtidos...

      No caso da nutricionista na qual marcou consulta, não sei como ela trabalha, e é uma questão de ir e experimentar...

      Também não sei da sua situação financeira actual. Se acha que lhe é possivel frequentar as consultas (e também como precisa que os meninos sejam acompanhados), vá á consulta pois é um acompanhamento personalizado.
      Caso não lhe dê muito jeito essa despesa, compre o livro da Dra. Ágata, ele ronda os 14 ou 16€, leia bem, e faça os 31 dias da dieta.
      Depois de ler o livro, irá ficar com uma ideia das Asneiras que comete, e aprenderá a comer melhor.

      Espero ter conseguido ajudar de alguma forma,

      Um beijinho e dê notícias.

      Eliminar
    2. Cristina Caratão26/09/2013, 15:55:00

      Obrigada Nocas pela pronta resposta e peço desculpa se a deixei de algum modo constrangida com a minha pergunta, mas apenas queria uma opinião de quem seguiu o livro e faz exercicio :)
      O meu grande receio na nutricionista é que ela me dê uma dieta em que temos que contar calorias, sei que isso vai ser-me dificil seguir (já fiz há alguns anos atrás e acabei por desistir).
      Mas como também gostava de ter alguma indicação para os meninos, estou a pender em ir e ver como ela trabalha, Se me der bem, continuo nas consultas, se não "achar muita graça" pelo menos tiro algumas dúvidas e compro o livro e começo pela fase 3, pois estou cardio não é para mim, não gosto, desmotiva-me, eu gosto mesmo é das aulas de grupo e bem puxadas (bodyjump, bodycombat, RPM, ...).
      Mais uma vez obrigada e vou dando noticias e tirando algumas ideias do blog, posso não seguir a D31 pelo livro mas vou já tendo algum coitado na alimentação pelos comentários que tenho lido.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Acho que tomou uma óptima decisão, e não precisa de me pedir desculpa... esteja sempre á vontade para questionar!
      Um grande beijinho, sucesso, e fico então á espera de notícias. ;)

      Eliminar
    4. Cristina Caratão01/10/2013, 16:08:00

      Olá Nocas. Aqui venho eu deixar as novidades.
      Fui à consulta e simpatizei muito com a nutricionista. Falei-lhe de todos os problemas que tinha e qual a razão da minha visita. Foi muito atenciosa, fez as medições que tinha a fazer e por fim deu-me a dieta.
      Resumindo, tenho a minha massa gorda muito elevada, peso 70 kg, 20 deles são massa gorda. Daí sentir-me pesada, inchada e descontente :(
      Uma das coisas que me agradou imenso, foi a questão de que lhe falei no meu filhote e até mostrei uma fotografia e ela adaptou a minha dieta a ele, ou seja, foi um 2 em 1 :)
      A dieta que me prescreveu foi baseado no meu dia-a-dia (já fazia muitas coisas bem) e apenas retirou os HC, a mim porque ao meu filho não.
      Segundo me parece é muito idêntica à D31 com a diferença que como fruta e sopa.
      Apenas a comecei a fazer à séria desde ontem mas estou a sentir-me bem e motivada, vamos ver como corre.
      Continuo com a minha ginástica semanal.
      Xiiiiiiiiiiiiii que grande testamento mas não queria deixar de passar por cá com as novidades, já que foi tão simpática e me "ajudou" na minha decisão.
      Beijinhos e tudo de bom para si.

      Eliminar
  13. Ola ,estou a seguir a dieta da doutora e ja vejo alguns resultados .Tenho um filho com 29 anos ,e ele gostaria de seguir a mesma dieta ,so k ele tem um problema de saude.A um ano atras foi-lhe retirado o intestino grosso todo e do instestino fino retiraram-lhe um pouco para fazer o k se chama jpouch.Depois da operacao ele nao pode comer nada de verdes nem certas frutas ,e para mim esta dificel saber como poder ajuda-lo a seguir esta dieta .Gostaria de saber alguma forma de o poder ajudar.O meu muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá bom dia.
      Lamento nao poder ajuda-la, pois no caso do se filho convém questionar directamente a Dra. Ágata Roquette.
      Experimente falar-lhe por mensagem privada no facebook "A Dieta dos 31 Dias".
      Desejo-lhe continuação de sucesso na dieta.
      Beijinho

      Eliminar
  14. olá nocas , eu sou a isa e á cerca de dois meses três talvez , falei estar a perder peso muito lentamente , do qual me aconcelhou cha com gengibre , enfim ... isto tudo para dizer muito obrigada pelos bons conselhos que nos vai deixando , e assim ao mesmo tempo motivando , e que afinal perder peso pode não ser assim tão complicado .Eu desde que começei ( e mais limitada porque como estou fora de portugal , é me dificil encontrar certos produtos ) perdi quase 10 K , sei que não é muito , em relação ao que tenho lido , mas por culpa minha , porque a preguiça de fazer exercicio em casa não faz parte só da Nocas :) . Cheguei onde queria , mas como sei que o ideal será perder mais um pouco , continuarei a ter cuidado com a alimentação e assim pouco a pouco vou chegar lá . Este testemunho serve para agradecer mais uma vez (e não me canço de repetir) , o fantástico trabalho e ajuda que faz com este blog um grande Obrigada beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa. Fiquei muito feliz por ler este seu comentário!
      Parabéeeens pelo peso perdido, muito bom... devagarinho vai chegar onde pretende!
      As suas palavras foi para mim uma lufada de ar fresco... sabe muito bem saber que de alguma forma o trabalho que tenho desenvolvido tem servido para ajudar outras pessoas, e é uma grande motivação para eu continuar!

      Um grande beijinho e muitas felicidades. ;)

      Eliminar
  15. Olá Nocas encontrei este blog por acaso, mas gostei desde inicio pela sua facilidade em navegar nele e como este está apresentado.
    Bom preciso urgentemente de perder uns quilos, fui mãe hà puco tempo, mas antes já estava com uns quilinhos a mais. Também faço retenção de líquidos, a minha pergunta é: o chá de gengibre que aconselhou para mim é indicado? é que eu amamento. Acha que para o meu caso esta dieta é aconselhada?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, e seja bem vinda ;)
      Pois no seu caso antes de começar acho melhor questionar directamente a Dra. Ágata Roquette para ela a aconselhar pois como está a amamentar pode ter de fazer apenas a fase 3.

      Entre em contacto com ela através de mensagem privada no facebook.

      https://www.facebook.com/adietados31dias?ref=ts&fref=ts

      Relativamente ao chá ele é muito bom... mas convém falar com o seu obstetra se por caso o gengibre, o chá verde ou a canela alteram o leite materno, pois eu sinceramente não sei.

      Beijinhos e sucesso ;)

      Eliminar
  16. Bom dia! Comecei a exactamente 13 dias a dieta dos 31 dias, mas nao diminui de peso, e eu ja tinha feito dieta e perdi 12kg com uma media de 2kg por semana. Claro que passarem 2 semanas e não perder nem meio kg é a coisa mais frustrante para quem estava motivado para emagrecer e com boas expectativas e que já emagreceu muito. Hoje fiquei desanimada e desmotivada com a noticia, estava a pensar em desistir da dieta, mas eu já cheguei até aqui e não me custou muito, apenas me custa porque não consegui atingir os meus objectivos. O que me aconselha, repetir a 1ª fase ou prosseguir para a segunda independentemente da situação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Acho que deve passar á fase 2 para ver se começa a perder peso novamente. O nosso organismo habitua-se á dieta e o peso fica estagnado.
      Experimente também começar a beber o chá verde + gengibre + canela ou limão, veja a receita neste link: http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/10/rubrica-dicas-detox-por-alicia-reis.html

      Este chá é óptimo para acelerar o metabolismo! Beba cerca de 1lt por dia. Comece também a usar gengibre e pimenta caiena nos temperos das refeições pois são também alimentos que aceleram o metabolismo!

      Desejo-lhe sucesso na perda de peso ;)

      Eliminar
  17. Bom dia!

    Estou decidida a começar a Dieta dos 31 dias mas tenho algumas dúvidas, como não gosto de leite que alimento substitui este? e café posso beber. RS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Se não gosta de leite pode substituir por iogurte.
      O café pode beber não tem mal.

      Eliminar
  18. Olá Nocas,à noite , para não petiscar nada até deitar, como umas Halls sem açúcar , o que me ajuda mesmo muito. Será que posso ?
    Outra questão é se na fase de manutenção só se pode comer uma peça de fruta? Acho tão pouco :) :
    Muito obrigada e um beijinho.
    Luisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luísa.
      Se realmente os Halls são sem açúcar e não possuem nenhum ingrediente da lista dos proíbidos penso que não terá mal nenhum. ;)
      Relativamente á fruta a restrição acontece durante a 2ª fase e a 3ª fase. Na manutenção tudo deve ser aplicado segundo a regra da "conta, peso e medida", ou seja se come asneira num dia compensa no outro.
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Boa tarde nocas . Comprei está semana o livro mas ainda não inicie a dieta o meu objectivo não e perder muito peso (3a4kg)e acima de tudo adquirir hábitos alimentares saudáveis, passo horas sem comer pois esqueço (distraio-me a trabalhar) bebê pouca água , muitas vezes nem almoço.está dieta vai obrigar me a fazê-lo. Tenho 1questão não se me pode ajudar eu não tenho tempo para preparar 2pratos diferentes 1para jantar e outro para o almoço , e 1 vez que almoço no trabalho , acha que há problema durante a priMeira fase que não posso comer sopa ,almocar o mesmo que jantei no dia anterior? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tanocas boa tarde.
      Realmente os seus hábitos não são muito bons. Deve acima de tudo ingerir bastante água e não ficar muito tempo sem comer.
      Relativemente á sua pergunta, pode sim repetir refeições não tem qualquer problema.
      Beijinhos

      Eliminar
  20. Eu tenho uma dúvida: nas receitas do livro, fazemos a quantidade que a Dra diz ou podemos comer um pouco mais? É que se jantar às 20h não consigo não comer nada até me deitar lá para a Meia Noite.
    O que aconselhas comer ao serão?

    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dora.
      Nas receitas deve fazer a quantidade necessária para a deixar saciada.
      Depois do jantar se ainda assim tiver fome beba um cházinho verde quentinho que ajuda a acalmar o estômago. Pode também comer uma cenourinha ou 2 fatias de fiambre, ou 1 gelatina... mas o ideal se conseguir sossegar com o chá, é que não coma nada, pois quanto mais vazio o estõmago for para a cama mais sucesso terá na perda de peso. ;)
      Beijnhos

      Eliminar
  21. Boa noite,
    Gostei imenso do Blog. Vou começar na próxima segunda-feira! A motivação está elevada, vamos lá ver como corre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Vai correr bem vai ver. Se fizer tudo direitinho como a Dra. Ágata Roquette aconselha, não há como errar...! :)
      Desejo-lhe muita sorte,
      Beijinhos

      Eliminar
  22. Boa noite!
    Já há alguns dias que sigo este blog, muito bom por sinal. Vou começar a dieta amanhã. Vamos ver como corre uma vez que já fiz outras e acabei por desistir! A motivação está elevada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só agora consegui responder...
      Como vai a dieta?

      Eliminar
  23. Boa noite?
    Primeiro de todo parabéns pelo blog!
    Estou a fazer a dieta e surgiu-me uma duvida: quanto tempo posso ficar na fase 2?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Segundo a Dra. Ágata, devemo-nos manter na fase 2 até atingir o peso pretendido.
      Por experiencia posso-lhe dizer que o melhor é ir alternando entre as fases 1 e 2 para a perda de peso não estagnar.

      Eliminar
  24. Boa noite!
    Vou começar a fazer a dieta amanha (Seg.) e surgiu-me uma duvida.
    Quanto tempo devo de ficar na fase 1? É que devo perder cerca de 30 Kg e li aqui no seu blog, na secção das dúvidas, que um senhor que queria perder 15 Kg devia de estar 1 mês na fase 1.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde.
      No livro a Dra. Ágata fez o plano com 15 dias em cada fase. Nessa resposta em particular ela aconselhou que se poderia ficar 31 dias seguidos na fase 1 (nunca mais que isso pois a fruta faz falta. Depois,
      deve-se manter na fase 2 até atingir o peso pretendido.
      Por experiencia posso-lhe dizer que o melhor é ir alternando entre as fases 1 e 2 para a perda de peso não estagnar.

      Eliminar
  25. Comecei há 1 mês e 3 semanas e já perdi 5.600. Vou ao meu ritmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Dora!!! :-D
      Toca a continuar com essa motivação. Beijinhos

      Eliminar
  26. Olá, parabéns a todas, pois mais depressa ou mai devagar todas caminham para o seu objectivo final.
    Tenho 49 anos e há cerca de 1 ano fiz a dieta da Dra. Ágata tendo perdido 11kg em cerca de 6 meses. Não me soube cuidar não porque fizesse propriamente asneiras, mas deixei de comer exactamente como a Dra. aconselha e o resultado foi aumentar de novo. Encontro-me com 82kg e 1,64m e por mais que tente fazer de novo a dieta não perco nem 100g. Resolvi começar a caminhar mantendo a dieta ...mas nada. Façp em Maio do ano que vem 25 anos de casada e gostaria de trabalhar para um resultado final que me permitisse estar ainda mais linda que há 25 anos atrás...mas como vou conseguir? Como consigo pedir ajuda à Dra. Ágata? Obrigada por me ajudarem.

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!