Reeducação alimentar - Dieta 1 2 3



Olá meus queridos leitores,

Cá estou eu, tal como prometido, para vos contar todos os detalhes sobre esta minha nova reeducação alimentar. Mas antes de vos contar tudo, vou só fazer uma pequena introdução [um pouco de blá, blá, blá... mas prometo ser breve :-)

O mais importante em tudo o que fazemos, é ter fé! 
Neste momento, posso dizer que tenho fé que é desta vez que vou conseguir atingir o meu objectivo de me olhar no espelho e pensar: "Eu gosto do meu corpo!".

Entrei em 2016 com o pensamento: "Este, será o ano da mudança!" (oh Nocas... ta bem... todos nós, ano após ano, dizemos isso, qual é a novidade?). Sim, eu sei o que estão a pensar... que provavelmente estou a viver um "deja vu" no que toca a promessas de ano novo. Mas, mesmo que assim seja, acredito que há sempre um momento para tudo na nossa vida, aquele momento em que decidimos parar de bater com a cabeça e fazer algo para mudar o que está errado, além de balbuciar lamentações. Por isso, acho que para mim, esse momento chegou!

Decidi que este ano irei trabalhar para mudar as coisas que me fazem mal e que não me permitem estar em paz e de bem comigo mesma e com o mundo. Entre essas coisas que quero mudar está a minha profissão (que não gosto, não me identifico), e a minha forma física! 

Pois bem e é sobre esse desejo de mudança física que vim hoje aqui falar:

Desta vez, resolvi experimentar a Dieta 1 2 3 da nutricionista Dra. Iara Rodrigues. Já tenho o livro á algum tempo, mas nunca levei a dieta a sério de início ao fim. 

Nesta dieta, tal como em tantas outras, existe redução da ingestão de hidratos de carbono, contudo esse corte apenas se verifica no 1º passo, uma vez que no 2º passo já se pode incluir ao pequeno almoço e no 3º passo, ao pequeno-almoço e almoço. .

Então mas o que é isso dos passos? Vou agora explicar...

Esta dieta está dividida em 3 opções:

  • Opção A (perda até 5kg).
  • Opção B (perda de 5kg a 10kg).
  • Opção C (perda de + de 10kg).


Cada opção está divida em 3 planos, ou seja 3 passos: 

  • 1º Passo - plano detox (desintoxicar do organismo c/ emagrecimento rápido).
  • 2º Passo - plano de emagrecimento sucessivo.
  • 3º Passo - plano de estabilização do peso.


A duração de cada passo, difere consoante a opção escolhida:

  • Opção A (1 semana + 2 semanas + 1 semana)
  • Opção B (2 semanas +  3 semanas + 2 semanas).
  • Opção C (2 semanas + 4/5 semanas + 3 semanas).


Relativamente ao menu deste 1º passo, podem ver neste link exemplos do que se pode comer. Assistam também ao vídeo para melhor entendimento.



Aconselho vivamente a compra do livro (á venda por exemplo aqui, aqui e aqui), que é sem dúvida um suporte muito importante para melhor entender a dieta bem como um grande suporte psicológico.
A forma com que a Dr.ª explica tudo o que envolve a dieta, é muito prática e directa, o que a meu ver é uma mais valia.
Será ainda um suporte fundamental no pós dieta, para ter sempre á mão as regras, truques e dicas de como manter um peso saudável.

E pronto, posto isto, este fim de semana irei rechear a minha dispensa e frigorífico de alimentos nutritivos e saudáveis, para 2ª feira dar início esta nova etapa!

A minha motivação está em alta e quero muito que assim continue!

Quem desse lado está animado para perder uns kilinhos e ganhar saúde? :-)


0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!