Exercício em casa - Acabaram as desculpas!



Olá a todos!
Hoje, resolvi falar-vos uma vez mais da prática de exercício físico!
Qualquer que seja a dieta que se escolha, não é obrigatória a prática de exercício físico para se obter resultados na balança... mas não existe qualquer sombra de dúvida, de que o exercício é um complemento de muita importância para se obter óptimos resultados!

Contudo, se não já como hábito a prática desportiva, é importante que se aconselhem com profissionais sobre que tipo de treino devem fazer, tendo em conta o vosso plano alimentar e nível de preparação física, afim de evitar fraquezas e lesões físicas!

Podem sempre começar por praticar exercício físico levemente, fazendo caminhadas, passeios de bicicleta... etc.., e ir aumentando o ritmo conforme se sintam prontos para tal.

Com o tempo, ficarão com mais resistência física e vão querer dar duro na musculação :-) , sim esse dia irá chegar, acreditem! :-)

Faço um alerta para evitar confusões e desânimos, é natural que com o aumento da prática de exercícios que trabalham a musculatura, possa existir aumento do vosso peso, mas relaxem pois não há caso para alarme... o que acontece é que como aumenta a massa muscular (e o músculo também pesa), podem não notar diferença, para menos, nos números na balança e até notar diferença para mais, o que será óptimo pois irá significar que estão a ficar "sarados" :-)
Na minha opinião se ainda estiverem a tentar perder peso, optem inicialmente pelos exercícios  que irão trabalhar a vossa frequência cardíaca, aumentando assim a queima de gordura e acelerando o metabolismo.

- Os famosos exercícios Q48 são óptimos para esse efeito.
- Para quem achar que pode começar já a tonificar o corpo, deixo-vos também alguns videos de exercícios localizados.
- Para aqueles dias em que o astral está em baixo, e falta vontade para treinar, que tal fazer uma aulinha de zumba e abanar o esqueleto ao som de ritmos latinos? Deixo também algumas sugestões em baixo.

Assim sendo e sem mais demoras, seguem os vídeos de alguns exercícios que podemos fazer em casa. Sim, em casa! Basta termos determinação, alguma força de vontade, um computador com acesso á internet, e acabam as desculpas! :-)
Em casa, no conforto do nosso lar, e sem necessidade de gastar dinheiro, podemos queimar calorias / tonificar o nosso corpo com aquela sensação de "dever cumprido".

Nunca esquecer, independentemente da modalidade que escolherem, de fazer um bom aquecimento dos músculos antes de iniciar, a fim de evitar lesões!

Então aqui vai...



Exercícios de aquecimento:







Exercícios Q48 (queima de 48 horas)


Treino para iniciantes queima de gordura em 48 horas:




2 exercícios simples para perder peso com saúde:




Desafio de 5 minutos para queima de 48 horas:





Aulas de Aeróbica para iniciantes




 



Aulas de Zumba











Exercícios localizados (musculação sem uso de pesos)



Pernas e glúteos:








 Treino para perder barriga e modelar a cintura 










Exercícios para fortalecer os braços:









 Para os homens, também fiz uma bela seleção...

Deixo-vos com uma playlist, com vídeos de exercícios para fazer em casa, basta clicar aqui. 
E ainda, neste canal do youtube, tem imensos vídeos dedicados só a vocês!
Bem por hoje é tudo! Espero que gostem e...
Bons treinos para todos! ;)

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!