Rúbrica Dicas Detox - "Receita de Chá Verde com Gengibre e Canela/Limão" - por Rita Simões



Ola queridos leitores e companheiros de dieta!
Estava em pulgas para vos contar esta novidade...  :D

Cada vez mais me preocupo em manter o blog interessante para todos, e que seja uma mais valia em termos de apoio, para quem ainda está a fazer a dieta, ou mesmo para quem ainda agora começou.
É com enorme prazer que vos informo de que a partir de hoje teremos mais uma rúbrica semanal aqui no blog! Esta rúbrica, de nome "Rubrica Dicas Detox" será assinada pela querida Rita Simões do blog Ancaje, e que aceitou prontamente o meu convite para colaborar aqui no blog. 
Ela é uma excelente pessoa, suuuuper amorosa, gosta de ajudar e tem dicas óptimas para partilhar!!!  :)


Espero que tenham gostado desta novidade, tanto quanto eu gostei de a preparar para vocês!


Bora dar as boas vindas á querida Ritinha??

Passo-lhe então agora a palavra,

Beijinhos,  Nocas ;)

 

Olá a todos!
Sou a Rita do blog http://ancaje.blogs.sapo.pt/ que se dedica à Dieta dos 31 Dias e fui convidada pela Nocas, para participar numa parceria aqui no Diario Dieta dos 31 dias.
Sigo este blog desde o início da minha dieta e é sempre um grande apoio para mim, uma vez que os post são muito úteis.

Comecei "A Dieta dos 31 Dias" em 2 Maio de 2013, e decidi fazê-la por concordar com a sua filosofia e regras, e também, claro, para perder 4kgs e ajudar o namorado a perder uns 25-30kgs.

O meu objectivo foi alcançado logo ao fim de 31 dias, porém, continuei e continuo a seguir a dieta por dois motivos: 1º para garantir a continuidade na dieta pelo meu namorado e 2º porque pura e simplesmente para mim já não é uma dieta, mas sim, uma alimentação saudável, que faço sem o mínimo esforço, com a qual estou bem e saudável e quero continuar assim!

Vou então semanalmente e através desta parceria com a nossa querida Nocas, partilhar convosco algumas dicas que ponho em práctica nesta dieta! Umas para emagrecerem mais rápido, outras para desbloquearam a estagnação de peso que possa surgir, outras ainda para a obstipação e para muitas outras situações. No fundo, no fundo, o que se pretende é que esta não seja (porque não é) uma dieta chata, rotineira, que não vos dê prazer em fazer, porque todos sabemos onde levam as dietas que são tudo isto...pois... à desistência e nós não queremos isso!

Portanto, a primeira dica que vou partilhar convosco não poderia deixar de ser o "famoso" chá verde com gengibre e canela/limão! Muitos kgs já fez desaparecer este chá e muitos metabolismos já foram acelarados graças aos seus benefícios!



Receita de Chá Verde com Gengibre e Canela/Limão
 (por pessoa)



  

  • Ferver 1,5/2l de água.
  • Colocar a saqueta de chá verde, o gengibre e o pau de canela ou 3 cascas de limão, na água fervida
  • Tapar o recipiente onde têm a água fervida e os ingredientes e deixar repousar, 5 minutos
  • Após os 5 minutos, coar o chá e deixar arrefecer



Os alimentos termogênicos, ( como o chá verde, o gengibre, a canela e o limão ) aceleram o metabolismo, aumentando a temperatura corporal, gerando um gasto maior de energia e consequentemente a queima de calorias, o que auxilia na redução de peso corporal.


Chá verde


Devido à presença de substâncias como a cafeína e as catequinas, ele acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura. Além disso, por apresentar efeitos antioxidantes, impede a ação de radicais livres, que levam ao envelhecimento precoce.

 

Gengibre

Aumenta o metabolismo em 20%. O gengibre pode ser consumido crú, no tempero de aves, carnes e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas. Deve ser consumido três vezes ao dia.



Canela

 
O aldeído cinâmico encontrado na canela é a substância termogênica responsável por acelerar o metabolismo basal e a queima de gordura. Além da ação estimulante a canela é rica em antioxidantes, melhora a atividade da insulina e reduz a compulsão por carboidratos. Pode ser consumida em pó ou em forma de chá, no caso da canela em pau.



Notas:


Podem ir alternando entre o pau de canela ou as 3 cascas de limão ou podem também, fazer sempre com o que mais gostarem, a canela ou o limão. Os efeitos são os mesmos.


Muita gente nunca utilizou na sua alimentação gengibre pelo que passo a explicar algumas coisas que devem saber! O gengibre deve ser descascado antes de ser utilizado (como a batata). Neste chá utilize-o laminado ou ralado (a quantidade deverá ser a equivalente a 2 dentes de alho). Poderá adquirir uma boa dose de gengibre (500grs ou 1kgs) já que ele conserva-se muito bem e por meses no frigorífico e se o começar a usar mais na cozinha, só lhe trará mais benefícios.

 

Este chá se for bebido bem gelado, fará com que perca mais peso. Poderá então preparar o chá à noite e deixar-lo toda a noite no frigorífico. Desta forma, de manhã ao acordar, o chá estará pronto a beber!
Beba um copo cheio deste chá em jejum enquanto prepara o pequeno-almoço. Irá acelarar-lhe o metabolismo e fazer com que perca mais peso durante o dia!


Acompanhe as principais refeições com este chá fresquinho. Eu aproveito logo e ao almoço e jantar despacho logo 4 copos cheios ( 2 + 2 ), com o copo cheio em jejum, já vão 5 copos e já se bebe practicamente a quantidade toda do chá!


O segredo deste chá, está na conjugação de 3 alimentos termogénicos que lhe farão acelarar o metabolismo e queimar mais calorias extra à sua dieta!
E o melhor de tudo é que ainda por cima, se não bastassem todas estas vantagens, ainda é super saboroso e óptimo de se tomar.



Espero que tenham gostado desta dica! Para a semana há mais!

Beijinhos da Rita!





32 comentários:

  1. Olá Rita!!!
    Tive conhecimento da dieta dos 31 dias, pois ofereceram-me o livro, já vou na3ª semana e estou um pouco triste, pois só emagreci 2kg, se calhar tb é da idade ñ sei.Gostei desta dica do chá, só ñ percebi se tem ke se tomar tds os dias. Parabéns pelo blog.Tdo de bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Para 3 semanas a perda de peso não tá má...
      Beba este cha que ajuda na perda de peso.
      Beijinhos
      Nocas

      Eliminar
    2. Olá Nocas bom dia....
      Obrigada por ter respondido. Só ñ me tirou a duvida se é importante beber o chá todos os dias. obrigada.
      Beijinhos
      Lurdes

      Eliminar
    3. Olá Lurdes,
      Sim é importante beber todos os dias.
      Beba durante uma semana e pese-se para ver se notou diferença no peso.
      Depois se quiser pode continuar a beber.
      Beijinhos

      Eliminar
    4. eu gostava de saber se posso antes usar o gengibre em pó

      Eliminar
    5. Olá Fátima.
      Para o chá o ideal é usar gengibre fresco. Deixe o gengibre em pó para temperar as receitas. ;-)

      Eliminar
  2. Olá,
    Gostava de saber se se pode pôr adoçante no chá? Tenho receio de não gostar do sabor. ..
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa.
      Na minha opinião o chá bebe-se muito bem sem colocar adoçante.
      Ele já tem um sabor adocicado por causa da canela.
      O ideal é não colocar, experimente e vai ver como se bebe bem.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá. Gostei muito da rubrica. Mas o gengibre não deve ser guardado no frigorífico pois torna-se demasiado fibroso. Não sou eu que o digo, já o ouvi a vários chefs. O gengibre deve guardar-se à temperatura ambiente. Ele aguenta bastantes dias. E claro que nessa situação não se deve comprar quantidades exageradas.

    ResponderEliminar
  4. olá gosto mt de chá quente ,ñ faz o mesmo efeito ?
    tem de ser frio mesmo?
    obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lolita.
      Sim pode bebe-lo quente que faz efeito na mesma e agora de inverno é muito aconchegador. Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá Nocas, poderia dizer-me em que fase da dieta dos 31 dias podemos comer as bagas de goji e em que quantidades? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa pelo atraso na resposta pois ficou perdida...
      As bagas goji como são fruta coma preferencialmente na fase 2.
      A quantidade deve ser no máximo 1 colher de sopa pois contêm muitos hidratos de carbono.
      Beijinho

      Eliminar
  6. Ola Nocas

    Gostaria de saber se se pode usar canela em pó em vez do pau de canela, e em que quantidade.
    O pau de canela só pode ser utilizado uma vez correto?
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Neste chá deve usar a canela em pau que é como eu faço. Deixo para usar a canela em pó em cima da fruta e nas papas de aveia por exemplo. Relativamente ao pau de canela o que costumo fazer é parti-lo em 2, quando este é grande, que assim rende mais e dá gosto na mesma.

      Eliminar
  7. ola eu comecei a dieta há 15 dias e nd perdi, segui tudo à risca e nd. bebo muita água ou chá por dia(alcachofra, verde...) até tomo a capsulas de greeb coffe e nd. ando desesperada pk tenho a mania de provocar o vómito e não queria voltar a passar pelo mesmo. ajudem-me pf. Peso 80kg e queria voltar a pesar 65kg

    ResponderEliminar
  8. estou farta de xorar não perco nada mesmo pelo contrario estou a engordar, o melhor mesmo é deixar de comer e se comer vomitar logo de seguida. Estou farta de nade dar resultado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fique assim... por favor! Envie-me e-mail explicando tudo direitinho que eu tento ajuda-la ok?
      diariodietados31dias@gmail.com

      Eliminar
    2. vou desistir, continuarei a não comer hidratos de carbono, mas durante um mês não sai do mesmo peso, alias ate engordei. como nd funciona, nem dietas, nem green coffee, nem nidora, nd...nem sei p k servi acho k melhor é matar-me pois com este peso não saio a rua, não tenho dinheiro pra comprar roupa maior nem kero...sou um caso perdido, nunca consegui falar com a doutora e tantas vezes liguei para lá...enfim é a minha sina

      Eliminar
    3. Olá Carla.
      Não fique assim. Para tudo há solução... alguma coisa na sua dieta pode estar a ser mal feita, por isso para ajudá-la preciso que me envie um e-mail para diariodietados31dias@gmail.com, contando-me direitinho como comia durante este mês que diz que não perdeu nada. Pode ser? Fico á espera do seu e-mail e nada de choros e pensamentos negativos ok? Beijinho e força!

      Eliminar
    4. ola nocas eu já enviei um mail para si há mais de 3 semanas mas vou reenvia-lo outra vez

      obg bj carla

      Eliminar
    5. E-mail respondido ;-)
      Beijinho

      Eliminar
  9. continuo a não perder nem uma grama, choro todos os dias, pk será k só comigo é ke nd funciona?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Carla, não sei mesmo como ajuda-la mais... Já pensou procurar um nutricionista, para ter um acompanhamento mais directo, é que deve haver qualquer coisa a interferir na perda de peso. Pense nisso... E não deprima por favor. Para tudo há solução tem de ter força! Beijinho

      Eliminar
  10. Ouvi falar do complemento para emagrecer Nidora que me dizem

    ResponderEliminar
  11. por favor alguem me diz se usou o produto nidora? se sim qual o efeito?

    ResponderEliminar
  12. Quem já usou Nidora e o que achou

    ResponderEliminar
  13. Ola. Quero dizer que fiz nidora e zero. Não perdi nada

    ResponderEliminar
  14. Quem já fez Nidora?vale a pena?

    ResponderEliminar
  15. Respostas
    1. Olá Paula, mas já experimentaste? Acredita que não sentes grande coisa, pois fica misturado com os outros sabores...
      É muito bom e fresquinho!

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!