Rúbrica Dicas Detox - "Limpe o seu organismo em 7 dias" - por Rita Simões


Existem dois aspectos de purificação corporal: 

1. a limpeza interna; 
2. a limpeza externa. 

Sem dúvidas, o mais importante é o primeiro!

Se o nosso processo de purificação interna cessasse, morreríamos em poucos minutos, por causa das toxinas retidas das nossas excreções. Apenas o funcionamento do nosso sistema de drenagem nos previne de uma forte intoxicação.

O corpo purifica-se automaticamente e actua dessa maneira a cada minuto da nossa vida. Se tal processo falha, teremos um sintoma como um resfriado, pneumonia ou gripe, até que o organismo recupere o seu funcionamento normal.

Se o corpo tem uma sobrecarga de toxinas, como de facto ocorre à maioria das pessoas, ele procurará saídas alternativas para resolver a situação. Por isso há quem padeça de crises crónicas. O corpo deve eliminar as toxinas e se não consegue, aparecem problemas como constipações, psoríases, cravos, furúnculos, espinhas, febres etc., o que não passa de formas de limpeza, que não ocorreriam se nosso corpo estivesse equilibrado.
  
Imagem retirada da internet

Chegou portanto a hora de aumentar as nossas defesas, limpar o nosso corpo por dentro e preparar-nos para os meses mais frios! Por isso mesmo, o Outono é uma excelente altura para fazer desintoxicações do organismo, fornecendo algum tempo de descanso, limpeza e regeneração a todos os nossos sistemas. Abrace este estilo de vida, nem que seja apenas nesta altura do ano, e sinta os benefícios da alimentação natural! Faça detox periódico e torne o seu sistema imunitário mais forte! Livre-se da gripe, resfriados, constipações e sinusite para sempre! 

Parece impossível?

Este DETOX (que já o fiz 3 vezes com excelentes resultados), trata-se de um programa bifásico de DETOX com a duração de 7 ou 10 dias, muito adequado para pessoas que precisam de uma rede de suporte e uma motivação extra para fazer detox e efectuar mudanças nos seus hábitos alimentares.

Não há nada a saber, é extremamente simples. Comam mais cores para promover a saúde! Basta apostar em alimentos frescos e naturais e comer as cores do arco-iris para aumentar os nossos níveis de energia, garantindo o nosso bem-estar! 

BRANCO: para fortalecer o sistema imunitário
VERDE: para purificar e desintoxicar
VERMELHO: para melhorar a função cardíaca e circulatória
AMARELO: para aumentar a elasticidade da pele
LARANJA: para prevenir o aparecimento de cancros
VIOLETA: para aumentar a longevidade!

Temos órgãos especiais que se encarregam da limpeza corporal, desintoxicação ou processo eliminador. Eles são: pulmões, rins, fígado, intestino e cólon, pele e mucosas.

Os despejos gasosos do pulmão são eliminados através do ar. A eliminação de uma quantidade incrível deles não se realiza adequadamente na maioria de nós.

Os rins extraem substâncias venenosas através da água. O fígado, a máquina química mais complexa da criação é, entre outras coisas, um órgão de purificação que extrai os dejetos e desintoxica através dos rins e do sistema digestivo.

O cólon é o primeiro envolvido em se desfazer dos restos de comida excessivos no nosso organismo. Também colabora com outras funções excretoras.

A pele elimina toxinas de forma gasosa e líquida e é a saída de emergência. Tal excreção forma os furúnculos, espinhas, cravos, psoríases, verrugas, úlceras etc. Esses são sintomas claros de um corpo muito intoxicado. Há outras formas de excreção utilizadas em menor medida, depois das principais já referidas.

As membranas mucosas são nossa pele interna. A excreção através desses delicados tecidos toma a forma de muco. Elas também são utilizadas de forma extraordinária: são forçadas a entrar em serviço como excretoras de emergencia, num corpo saturado acima dos níveis toleráveis. Uma carga de materiais insalubres, procuram uma válvula de saída e as mucosas são uma delas.

Se o corpo se esforça para manter um nível de funcionamento adequado, a saída das toxinas acontece através da pele e das mucosas. Então, ele recorre aos métodos alternativos para eliminar toxinas retidas ou substâncias tóxicas ingeridas, mantendo uma qualidade de vida mais alta.

Os danos ao corpo produzem uma redução das suas funções e capacidades de purificação. Um corpo afetado dessa maneira não é saudável, mas sim, sofre de doença!


Imagem retirada da internet

Este DETOX, leva-nos a níveis altos de desintoxicação e purificação do organismo.

- Durante 3 dias, almoçamos e jantamos saladas grandes e variadas, durante o resto do dia, comemos fruta madura, a variedade que nos apetecer, e nas quantidades que o corpo ou a fome exigirem! 

- Não há limites de quantidade, portanto, não há fome! 

- Durante os seguintes 3 dias, são de desintoxicação a sério que só é possível com fruta em grandes quantidades e madura! 

- No último dia ou últimos dias, dependendo se faz 7 ou 10 dias de DETOX, poderá incluir frutos secos, legumes salteados ou levemente cozidos e poderá voltar às saladas nas principais refeições! 

Ao longo dos dias irá notar a sua pele a ficar mais bonita e viçosa! As olheiras também irão diminuindo à medida que o DETOX vai chegando ao fim!

A energia que sentirá durante o DETOX será imensa e seguramente, nunca sentiu nada assim antes. É indescritível só mesmo experimentando perceberão do que falo. Se treinam diriamente ou nas vezes que treinem durante a semana, um sumo de 6/7 laranjas antes do treino, ou uma mão de frutos secos, serão suficientes para se sentir um verdadeiro Poppey! Não acredita? Experimente!

Durante o DETOX, varie nas frutas que vai comendo, não repita as mesmas peças de fruta ao pequeno-almoço, todos os dias. Variedade é a palavra chave neste caso. Quanto mais variar melhor efeitos terá!

Poderá alimentar-se de batidos de fruta, peças de fruta inteiras e maduras sempre, de grandes saladas coloridas e variadas, temperadas com azeite, limão, sal, vinagre, como as saladas comuns! Poderá também, beber sumos verdes (que aportam ao nosso organismo um sem fim de benefícios), sementes, frutos secos e mel.

Em média, perderá em 7 dias 3/4kgs e perderá muito volume abdominal! Para não falar de coisas importantíssimas como, níveis de colestrol que baixam significamente, níveis de energia no topo, mais vitalidade e boa disposição!

Convencidos? Eu estou no 9º Dia de DETOX e vou seguir! 

Acompanham-me?

Beijinho, Rita


10 comentários:

  1. Olá Rita!
    Saiba que sou uma leitora assídua do seu blog e gosto muito de tudo o que escreve!
    Estou a fazer a Detox e hoje é o 4º dia. Sinto-me FANTÁSTICA e nunca passei fome nenhuma, adoro fruta e toooodo o tipo de fruta :)
    Fico-lhe grata por ma ter dado a conhecer e vou continuar!! Os resultados começam a surgir :)))

    Obrigada,
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Bastos bem vinda ao blog!
      Ainda bem que gostou desta publicação! Cada vez mais acho, que esta parceria com a querida Ritinha foi uma óptima ideia para o blog, pois ela é amorosa e dá excelentes dicas!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Ana, obrigada pelo seu carinho, é por leitoras como a Ana que me dedico a 100% ao blog e à página de facebook! Beijinhosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ritinha tens de mudar o teu nome de perfil ;)
      Os leitores conhecem-te com Rita e não como Ana An... :)
      Beijinhos querida

      Eliminar
  3. Eu ja comecei hoje com esta experiencia :) quando acabar dou noticias eheh beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana ,iniciei esta semana a dieta do melão e já vi resultados perdi 2 kilos . Sem dúvida que tens razão resulta mesmo . A fome é pouca e os resultados são muitos e rápidos. Vou continuar pois quero perder 15 kilos. Adoro o teu blog é fantástico. Beijinhos até breve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá bom dia. Obrigada pelo comentário e carinho. Parabéns pelo peso perdido beijo

      Eliminar
  5. Olá!! Gostava de saber se nos segundos 3 dias do DETOX só podemos mesmo comer fruta a todas as refeiçoes... não fará mal ao organismo se só ingerirmos fruta durante 3 dias seguidos? Desde já obrigada!!

    ResponderEliminar
  6. PS. Trás piores resultados ao DETOX se nos segundos 3 dias, ao almoço e ao jantar fizer refeiçoes de sopa da dieta 31 dias?? E quando se refere a saladas, nao se pode introduzir carne/peixe?? Mais uma vez obrigada

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!