domingo, 2 de junho de 2013

Dia 76 da Dieta

Olá a todos! Este fim de semana, dei-me mais liberdade, e fiz 2 Dias de Asneira!
Após os resultados da pesagem que fiz antes de me permitir a esta liberdade (59,2 kg), apercebi-me que nesta semana que passou, apenas mantive o peso e não perdi nada, e tenho a perfeita noção, que estes dois dias apenas contribuíram para ganhar peso.

Imagem retirada da internet

"Dont worry, be happy!":)

Pois é aí que entra o conhecimento que adquirimos com o livro da Dra. Ágata.
Já sei como me hei-de comportar o resto da semana, para garantir que na próxima pesagem, volte ao peso que conquistei na semana anterior.



Falarei sobre os meus planos, em baixo no balanço, para já deixo-vos com o menu de ontem:


Pequeno almoço
Papas de aveia c/ canela e adoçante

Já à muito tempo que ouço algumas meninas a falar nas papas de aveia, e que podem ser substituição do pão ao pequeno almoço. Resolvi experimentar. De facto são saborosas e ficamos saciados.

Durante a manhã
1 café

Almoço
Filetes de pescada c/ arroz e batata frita


Sobremesa 

Bolo de chocolate c/ gelado de baunilha
[sobra do jantar do dia anterior, não ia deixar estragar... ;) ]

Lanche
4 salsichas de aves
2 fatias de queijo
1 maça


Jantar
Sopa de Alho Francês (s/ batata)
Pão de centeio

Grande erro!!! Para quem ainda está na luta pela perda, não me imitem, por favo!  :)
Pão sempre ao pequeno - almoço, ok?

Balanço


Então é assim, como puderam ver cometi alguns exageros nestes últimos dois dias. Hoje de manhã pesei-me (pois como sabem o menu que escrevo é sempre do Dia anterior, pelo que este post é do menu de ontem), e estou com 60,5... ah pois é... dois dias de asneira deu nisto! 

1 kg a mais!

Em principio, e porque faço muita retenção de líquidos, e este fim de semana baldei-me um pouco do chá, parte deste kilo, pode ser líquidos.
Contudo, dá para ver que no meu caso, tenho mesmo de aplicar a dica da Dra. para a manutenção, que consiste em "dar uma no cravo e outra na ferradura", que por outras palavras significa, fazer asneira hoje, e compensa-la no dia seguinte.

A minha intenção para esta semana, é:



  • Fazer 3 jantares de apenas fruta + gelatina
  • Beber todos os dias 1lt / 1,5 lt de Chá verde + gengibre + canela ou limão
  • Tentar fazer todos os dias 30 minutos de exercícios de cardio (eu disse tentar... não me cobrem se não o fizer :), ainda estou a voltar ao ritmo!)


A nível de pesagens, esta semana vou fazer duas, ou seja, pesei-me hoje, para vos mostrar os estragos do fim-de-semana. Agora volto a pesar-me 4ª feira de manhã, e depois novamente antes de fazer o Dia da Asneira.


Assim, poderemos analisar, como vão fazendo efeito, estas medidas que coloquei nos tópicos acima, boa??

Fiquem atentos, à minha evolução esta semana, pois apesar de os organismos serem todos diferentes, vão ficando com uma ideia de como podemos recuperar, sem grande stress, o peso que ganhamos em Dias de exageros. 


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