Rúbrica Conselhos de amiga - Pensamentos e emoções que nos dominam.


Olá a todos!

Hoje é dia de "Rúbrica Conselhos de amiga!"




Nesta publicação de hoje, quero conversar um pouquinho convosco sobre sentimentos, emoções, experiências...!

O que me inspirou a escrever a publicação de hoje foi uma pausa para reflexão que vivi na semana passada.

Como já repararam estou numa fase de mudança de hábitos. Esta mudança passa por uma reeducação na alimentação, pela organização do meu dia a dia e dos meus pensamentos. Não é um processo nada fácil... mas também nunca ouvi ninguém dizer que era... vocês já?

Ainda assim, mesmo tendo a noção de que ser uma pessoa equilibrada, fit e saudável, não é fácil, e que todo o processo de mudança leva o seu tempo, por vezes há dias de autêntico terror psicológico...

Estão a ver aqueles dias em que nada corre bem, e a nossa tolerância é 0?
Aqueles dias em que colocamos tudo em questão?
Aqueles em que só nos apetece desistir, e ceder a tudo o que são tentações alimentares?
Dias esses, em que só apetece sentar no sofá, cobrir o corpo com uma mantinha e ficar ali a deprimir?

Pois é... também os vivo! Acreditem, pois são uma constante na minha vida!

Mas porque isto nos acontece? Porque deprimimos? Porque queremos desistir de mudar, se no fundo sabemos que não nos sentimos bem fisicamente?

Ora, porque diariamente somos afectados psicologicamente com pormenores do trabalho e da vida pessoal, que nos deixam frustrados, e com essa frustração, sentimos que somos nada! E que nada vale o nosso esforço!

Mas no fundo no fundo, sabemos que isso não é verdade! Que somos sim, mais fortes e capazes de mudar! Que podemos sim, ser mais felizes e que em grande parte isso só depende de nós! 

Mas o que podemos fazer para mudar isso?

Essa é uma pergunta que me faço constantemente! O que posso fazer para me motivar? 

Bem... por experiência própria, de todas essas vezes em que caí e me levantei, percebi que o ideal é traçar objectivos capazes de ser cumpridos, e que trarão benefícios a longo prazo!

Sim, a longo prazo! Sei que é duro pensar que as nossas mudanças não trarão resultados rápidos, e pode até parecer que não valerá a pena, mas acreditem que vale!
E olhem que deste lado vos fala uma moça suuuper ansiosa, e que detesta esperar... mas após bater várias vezes com a cabeça e de viver algumas tentativas falhadas de me manter em forma, cheguei a esta conclusão!

Dietas rápidas? Exercícios loucos para perder gordura? Nope... nada disso traz resultados efectivos e duradouros!

Se queremos emagrecer com saúde e ter um corpo bonito e torneado, então temos de mudar os nossos hábitos diários, começando por fazer escolhas saudáveis dos alimentos que tinhamos por hábito ingerir. Esse já será um grande começo!

Depois de começarmos a mudar os hábitos alimentares, devemos pensar em incluir o desporto na nossa rotina diária! Umas caminhadas de fim de tarde... um passeio de bicicleta... já é um bom principio! Lentamente passamos para uma rotina de exercício diário mais puxada, para que haja um desgaste maior de calorias. 
Uns exercícios HITT em casa, umas aulinhas de zumba, fazer uma inscrição num ginásio... 
Mas tudo a seu tempo! Com a devida calma e força de vontade! Nada resulta quando feito contra a vontade!

Bora lá receber uma motivaçãozinha? Que tal ouvirem com carinho estas belas palavras da música "Yes We Can" com a qual a Luciana Abreu concorreu ao Festival da Canção em 2009?

Sim... Juntos vamos conseguir! Eu estou cá sempre para vocês, e vamos atingir os nossos objectivos! Acreditem!





Quem se identifica comigo? Quem partilha deste meu pensamento e vive as mesmas emoções?

Quero conhecer-vos... por isso sintam-se á vontade para deixar comentário em baixo, ou então enviem e-mail para diariodietados31dias@gmail.com.

E é tudo por hoje meus queridos!
A publicação de hoje foi um pouquinho extensa, mas tinha de expressar o que me vai no coração!


Façam por ser felizes e tenham uma óptima semana! 


0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!