Minha experiência com a detox "8 bananas + 8 copos de leite"







Olá a todos.

Alguns de vocês que me seguem já há algum tempo, sabem que já me encontrava na fase de manutenção. Recentemente tenho feito algumas asneirolas, devido a algumas comemorações (casamento, aniversários..), pelo que achei que estava a precisar de desintoxicar o meu corpo.

No 2º livro da Dra. Ágata Roquette, "As regras de Ouro", vem 2 exemplos de detox que podemos fazer após grandes dias de festa, ou até mesmo para quem tem uma vida social muito activa, com muitos almoços e jantares fora de casa, em que nesse caso pode fazer 1 vez por mês.
No geral, se não tivermos uma vida social muito activa, o aconselhado é fazer apenas 2 vezes no ano após grandes comemorações (Natal e Páscoa, por exemplo).
 


Como estava a dizer, resolvi então colocar em prática esta detox e ver como me sentia.
Tal como aconselhado no livro, fiz deste dia, um dia "zen", pois ia estar por casa, e dediquei-me a algumas tarefinhas para distrair.

Esta detox consiste em ingerir em cada refeição 1 banana acompanhada sempre de 1 copo de leite, que no total do dia irá corresponder a 8 bananas + 8 copos de leite. A Dra. Ágata aconselha também a que se beba bastante água.

Importante sublinhar, que a duração desta detox é de apenas e só, 1 dia.







Então o meu dia foi assim:


Pequeno-almoço: 
- 1 banana + 1 copo de leite 
- 1 café (não sei se devia, mas preciso sempre de 1 para acordar!)

Meio da manhã: 
- 2 bananas + 2 copos de leite (em horas diferentes)

Almoço:  
- 1 banana + 1 copo de leite

Meio da tarde:   
- 2 bananas + 2 copos de leite (em horas diferentes)

Jantar: 
1 banana + 1 copo de leite

Ceia: 
- 1 banana + 1 copo de leite  



Achei esta detox super fácil de fazer.
Escolhi um dia de folga, em que tinha coisas em casa para me ocupar e assim estive distraída enquanto o dia foi passando.

Como sempre gostei desta fruta, e já não comia desde que comecei esta aventura (desde  Fevereiro, pois mesmo quando passei á manutenção foi uma fruta que não me deu para  comprar), não foi nenhum sacrifício comê-la, bem como o leite que também bebi sem problema algum.

No entanto, pela tarde já sentia falta de comer comida a sério, e tudo melhorou quando "o mais que tudo" começou a preparar o jantar dele :) , e melhorou ainda mais quando já no serão habitual ao ver as nossa novelinhas de eleição, ele se pôs a roer umas bolachinhas sem açúcar.... rsrsrsrsrs danadinho ele... mas mantive-me fiel ao objectivo!  :)  :)

Mas posso dizer que na minha opinião valeu a pena, pois cumpri o objectivo principal, que era limpar o meu organismo das toxinas que fui acumulando.
Já li comentários de outras pessoas que fizeram este detox, e disseram que as fez correr para o wc, mas no meu caso os meus intestinos só funcionaram no dia seguinte.

Por falar no dia seguinte, posso dizer-vos que estava receosa com os valores que iria ver na balança na manhã do dia segunte, pois tive conhecimento de quem engordasse com este detox, e como o meu intestino não funcionou, estava com esse receio... mas felizmente, quando subi para a balança tive um bónus que me deixou contente, pois: na manhã do dia de detox, pesava 59,6kg, e na manhã seguinte pesava 59,2kg. :) :) :)


"Quero relembrar que este detox não deve ser feito por qualquer motivo... como já referi no início deste post, no geral, apenas deve ser feita 2 vezes por ano a seguir a grandes festas (Natal, Páscoa...etc), ou se sentirem que em dias sucessivos, por terem ido a festas (casamentos, aniversários, reuniões de familia...) cometeram muitos estragos na alimentação e se sentem desconfortáveis."


No livro existe ainda outra detox, que consiste em num dia beber ao pequeno-almoço 1 copo de sumo de laranja natural, no almoço e jantar comer apenas sopa de legumes, e no resto do dia come-se fruta sempre que se tiver fome. 
Esta ainda não experimentei, mas se algum de vocês já experimentou, deixem comentário a este post dizendo o que acharam.



Bem espero que este meu post seja útil para quem andava a pensar em fazer esta detox, mas tinha dúvidas! ;)



19 comentários:

  1. Olá Nocas,

    Eu já andava a pensar em fazer a detox. Foi muito bom saber da sua experiência.

    Depois passo por cá para contar a minha.

    Beijinho,
    Alorna

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alorna.
      Ainda bem que gostou...
      Fico á espera da sua partilha beijinhos!!

      Eliminar
    2. Boa noite. sera que posso fazer este detox com leite de soja, por exemplo? E que eu nao gosto do leite normal, so com muito cafe.

      Eliminar
    3. Bom dia, eu sigo a dieta da Drª Agata e gostava muito de fazer este detox, mas não gosto de leite, será que resulta com iogurte?

      Eliminar
  2. Olá, já experimentei o outro detox (um dia beber ao pequeno-almoço 1 copo de sumo de laranja natural, no almoço e jantar comer apenas sopa de legumes, e no resto do dia come-se fruta sempre que se tiver fome) e perdi 0.5kl nesse dia... à noite começasse a sentir falta de qualquer coisa mais, mas 1 dia faz-se bem e com resultados ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada pela sua partilha de experiência.
      Na próxima vez que sentir falta de fazer um detox, é esse que vou experimentar.
      Beijinhos ;)

      Eliminar
  3. Olá,
    se eu substituir o leite, por iogurte???? dá??? é que nao gosto de leite....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Pelo que já li, o detox deve ser feito com leite, pois até pode resultar no sentido de perder peso, mas não na função de limpeza do organismo que é a sua principal função. No entanto existem outras detox como por exemplo comer num dia apenas fruta e sopa nas refeições principais.

      Eliminar
  4. disse que só no dia seguinte foi a casa de banho, mas teve de andar sempre na casa de banho ou foi normal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma ida normal ao Wc, pois só no dia seguinte o meu intestino funcionou, e não no próprio dia do detox.

      Eliminar
  5. Vou fazer amanha o detox da banana e do leite porque desde sexta feira á noite até hoje estive sempre em festas a comer e beber o que não devia, amanha de manha peso-me e no dia a seguir para saber quanto perdi, depois digo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá...
      Então, como correu esse detox?
      Beijinho

      Eliminar
  6. Há muitos anos que faço de vez em quando a dieta da banana, mas não ultrapasso as seis nem seis copos de leite. Bato o leite com a banana e tomo-o de três em três horas.Cada vez que sinto fome bebo água. Pode crer que se perdem líquidos. Perde-se um quilo à vontade, mas se não tiver cuidado nos dias que se seguem o peso que se perdeu volta.

    ResponderEliminar
  7. ola bom dia comecei hoje a fazer a detox da banana vamos ver no que dá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina.
      Que tal está a correr até agora?

      Eliminar
  8. Hoje for fazer minha detox,8 bananas com 8 copos da leite

    ResponderEliminar
  9. Olá pode se fazer o detox com iogurte não gosto de leir obrigada:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, pelo que li no livro o detox consiste em comer 8 bananas e 8 copos de leite num dia, não tem referência quanto a substituir por outro liquido, mas também fala que se pode optar por outro detox que consiste em 1 sumo de laranja natural ao pequeno almoço, sopa de legumes ao almoço e ao jantar, e durante o resto do dia, só fruta! Em ambos, podes ainda ingerir a quantidade que quiseres de chá e água. Espero ter ajudado.

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!