Gel Frio Pés e Pernas


Olá a todas, hoje trago mais uma dica de beleza.

Como já devem ter reparado e talvez sofrido na pele, com a perda de peso o nosso corpo fica ainda mais flácido e é importante hidratar bem a pele. Para quem como eu sofre de celulite, é importante a aplicação de um creme anti-celulítico, que além de combater este mal, também acaba por hidratar a pele.

Recentemente ouvi falar de um gel da marca Minipreço, indicado para pernas e pés  cansados, o qual resolvi experimentar.

Como tenho má circulação sinto muito as pernas cansadas, e nos dias quentes, como os que ultimamente se tem sentido, ainda sinto mais o cansaço e mal estar. Resolvi então experimentar este creme, sobre o qual o Minipreço diz o seguinte:

http://www.minipreco.pt/ImageGen.ashx?image=/media/14520649/gel_frio.jpg&width=392&height=392&align=center&valign=middle&crop=Resize&Constrain=true

-------------------------------------------------------------------------------------

Gel Frio Pés e Pernas

Após a correria do dia-a-dia o Gel Frio Dia para pés e pernas é ideal para minimizar os sintomas de cansaço, aumentar a circulação e proporcionar uma sensação de relaxamento.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Posso-vos dizer que siiiim... é óptimo! Proporciona uma sensação de relaxamento e uma frescura... que sabe muito bem!



Nos grupos do Facebook de apoio á dieta, este creme tem sido muito recomendado, mas por outro motivo:

 
Como tratamento de crioterapia!


Ora vejam, a crioterapia é uma técnica que consiste em arrefecer uma parte do corpo utilizando cremes específicos para esse efeito, o qual pode ser realizado no abdômen, coxas, braços ou qualquer outro local que tenha gordura localizada.


São indicações da crioterapia estética:

  • eliminar gordura localizada (emagrecer); 
  • melhorar a tonicidade da pele, ajudando a combater a flacidez;
  • melhorar a aparência da celulite.


Como tudo se processa:

Ao colocar o gel, este arrefece a pele e o músculo, o organismo reage tentando reaquecer essa região, assim ele acelera o metabolismo e faz uma vasodilatação para restabelecer a temperatura corporal, o que aumenta o gasto energético queimando as gorduras localizadas naquela região.

Como nos dias de hoje, não cabe no orçamento mensal, gastar dinheiro com esse tipo de cremes, porque não aplicarmos nós mesmas este gel em casa?
Pelo que li, as meninas que experimentaram sentiram a pelo mais firme e eu própria já sinto algumas melhoras!

 

E o melhor vem agora... o preço! Preparadas??
 
Custa apenas 2.99€!!!


Li também que o gel anti-celulitico do Minipreço também é bom, mas esse ainda não experimentei!

 

Bem, fica a dica espero que usem e que gostem ;)


---------------------------------------------------------------------------------


Actualização:  Queridos leitores, houve uma leitora que falou em comentário (mais abaixo), que tinha um gel de efeito quente e perguntou se faz a mesma coisa. Por isso deixo-vos aqui este link que explica a diferença entre estes dois tratamentos, a Crioterapia (efeito frio) e a Termoterapia (efeito quente). ;)

27 comentários:

  1. olá! Leio o seu blog religiosamente, já tirei varias ideias e que estão funcionando :) mas agora fiquei com uma duvida.... Tenho um gel desses, mas da Oriflame. Será que resulta na mesma? Ctarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz por saber que o que aqui escrevo serviu para a ajudar! :D

      Em relação ao creme, se sente que ele lhe "gela" as pernas, então acho que sim! O que importa é que arrefeça a pele/músculo, fazendo com que o nosso sistema detecte esse arrefecimento e comece a trabalhar no sentido de estabilizar a temperatura, o que provoca gasto de energia e consequente perda de gordura!

      Beijinhos ;)

      Eliminar
  2. OLÁ ANA, ESSE CREME QUE INDICA APESAR DE SER PARA PÉS E PERNAS PODEMOS COLOCAR NA BARRIGA, ANCA E COXAS?

    BEIJINHO E OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim pode! Apenas deve evitar quando esta a fazer a digestão, e na barriga na altura da menstruação!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Directamente em que zonas já usam e quais as q n devemos mesmo usar? Eu fui transplantada ha menos de 2 meses ao rim, entao tenho cicatriz no lado esquerdo da barriga, nao devo usar na barriga né, mas e nos braços, aquela zona superior onde fica sempre mais flacida quando perdemos peso, ou mesmo de lado no torso, nadegas, coxas?

      Eliminar
    3. Olá Tânia.
      Sim na barriga junto á cicatriz se calhar é melhor ter cuidado... mas pode perfeitamente colocar nas coxas, nádegas e nos braços.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. eu tenho um que faz efeito quente acha que também resulta? apesar de o frio me parecer mais indicado para esta altura e deve saber bem melhor :)

    beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Ambos fazem muito bem, mas têm indicações diferentes.
      Encontrei este artigo que explica as diferenças.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. http://blog.uvarosa.com.br/2012/08/22/crioterapia-e-termoterapia-os-tratamentos-esteticos-que-afinam-a-cintura/

      Eliminar
  4. Olá!

    Já comprei o creme e ando a aplicá-lo há já duas noites seguidas...vamos ver. A sensação é realmente de frio, espero que não faça mal no processo da digestão, já que ouvi falar que é o choque de temperatura corporal que pode parar a digestão...tento sempre esperar umas duas horas depois da refeição para colocar o creme. A minha dúvida é:Nota-se realmente que a barriga fica mais pequena, ou apenas auxilia na dieta alimentar que já fazemos? Já alguém experimentou? Se sim, postem os resultados, por favor!Obrigada
    Dora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dora!

      Sou-te sincera, ultimamente não tenho aplicado todos os dias como devia... para ter noção dos reais efeitos! Mas ouvi falar muito bem dele no facebook, e por isso partilhei.

      Mas das vezes que apliquei sempre me senti muito bem! A sensação de fresco é muito agradável, pois tenho má circulação e realmente o alívio na sensação de pernas cansadas é notável. O creme diz mesmo que é para pernas e pés cansados, mas como expliquei no post, como tem efeito frio, acaba também por fazer tratamento de crioterapia, que obriga o corpo a acelerar a circulação para normalizar a temperatura corporal, no local em que aplicamos.

      Com esse processo reafirma a pele, e também, como põe o sistema circulatório a trabalhar mais rápido, acaba por haver um maior gasto de energia, que se traduz em gasto de calorias.

      Espero ter sido clara... :)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. maldito creme! a conta das cantigas de pessoas la do grupo usei para alem das pernas e dos pes e resultado tou com uma alergia enorme e cheia de urticaria alergica pelo corpo todo! a tomar antibiotico, antihistaminico e a por uma pomada... por isso pensem bem antes de o usar nos sitios para onde nao é recomendado! grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    Lara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lara! Que situação...
      Mas afinal, em que zonas aplicas-te?
      Eu só coloco nas pernas, rabo e barriga, e nunca me senti mal.
      Desejo-te as melhoras e obrigada pelo teu conselho
      Beijinhos

      Eliminar
    2. ola!
      bem eu nas pernas, coxas, rabo, barriga e antebraços...
      bem agora finalmente a medicaçao ta a fazer efeito e ja ta a começar a secar mas cremes do dia nunca mais, ate tenho ali 2 embalagens do para a celulite mas nem usei... acho que tb vao direitinhos para o lixo... urticaria alergica nao obrigado! é desesperante mesmo...
      por isso muito cuidado! nem todos reagimos da mesma maneira... assim como a dieta, nao serve para tds...
      cumps Lara

      Eliminar
    3. Olá Lara,
      Ainda bem que melhoras-te. sim é verdade nem todos reagimos da mesma forma aos mesmos produtos, por isso é sempre importante testar primeiro num bocadinho da pele a ver como esta reage.
      Obrigada pelo teu testemunho.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Ola!!! Venda os cremes no grupo!! Não os deite para o lixo!! Tenho usado e não me fez qualquer reacção alérgica!!! Apenas da-me uma grande sensação de frescura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois ja foram diretinhos pro lixo... um selado ainda da celulite um aberto mas nem tinha usado porque tava a experimentar o das pernas... com a alergia que fiquei foi logo tud fora...e ja fiz uma reclamaçao com fotos e relatorio medico no minipreço...

      Eliminar
  7. Você pode ser alérgica a algum dos constituintes do produto...não significa que o produto seja mau...

    ResponderEliminar
  8. E já agora, antes de usar qualquer produto, aconselho-a a aplicá-lo numa pequena parte do corpo para ver se faz alguma reacção. As melhoras.

    ResponderEliminar
  9. qual a melhor hora do dia para aplicar? e antes de ir para o ginasio, é aconselhavel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola! Do que pesquisei retirei o seguinte:
      O gel frio pode ir colocando durante o dia, só nao convém depois das refeições por se estar a fazer a digestao nem quando se está menstruada.
      Antes do ginásio não convém, pois o exercício aquece, e o gel ia aquecer também. Pode é colocar depois quando os músculos arrefecerem.
      Espero ter ajudado.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Antes de qualquer treino, ginásio ou não, é o aconselhável pois produz um efeito mais rápido. De qualquer forma poderá ser utilizado a qualquer hora, mesmo enquanto faz a digestão!

      Eliminar
  10. Por acaso sabe-me dizer se há algum problema na aplicação deste creme na pele com estrias?
    Obrigada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, peço desculpa pela demora na resposta mas tenho estado ausente do blog.
      Pelo que li sobre a crioterapia (efeito deste gel) não tive conhecimento de nenhuma contra indicação de uso em peles com estrias.

      Beijinhos ;)

      Eliminar
    2. Obrigada! E relativamente às varizes? Sabe de alguma contraindicação?

      Eliminar
  11. Olá!!
    Só hoje vi estes comentários.
    Devo dizer q tenho andado à procura do gel anti celulite do dia ...e deinfelizmente não tenho encontrado, com mta pena.
    Uso o gel, com o massajadorUtilizo eléctrico q tenho quase há 30 anos.Raramente utilizava, mas com o passar da idade as gordurinhas começaram aparecer.Utilizo o gel anti celulite, na zona do abdômen, cintura, junto aos braços na zona das axilas, reduz rapidamente, é fantástico, pena não encontrar ultimamente.
    Alguém sabe em q lojas do minipreço, posso encontrar. O custo é de 2,99 €.
    Obrigada. :-)

    ResponderEliminar
  12. Olá Fátima,
    Lamento o tempo na resposta mas estive ausente de cá.
    Voltei e espero que ainda esteja por cá ;-)
    Pena já não venderem pois a opinião que tinha era boa... Entretanto não voltei a consumir este creme, pois tenho experimentado outros.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!