Pesquisar no Blog:


Olá uma vez mais queridos leitores. Muitos de vocês estão a começar a dieta, e deparam-se comigo já a falar em manutenção... Eu já estou nesta dieta á algum tempo, pelo que como podem ver estou prestes a passar á manutenção, contudo não me esqueço de vocês e estou aqui para ajudar no que puder... Estejam á vontade!

Foi a pensar em vocês que criei, em cima, o separador de página "Como explorar este blog", e coloquei também um acesso na barra lateral direita, para o post onde já lá tem este conteúdo que vou partilhar. Resolvi hoje recordar e partilhar para quem ainda não tinha visto!

Deixo então em baixo, um passo a passo, de como explorar este blog, a fim de consultarem o comecinho desta minha aventura.

Fiquem á vontade e explorem este meu e vosso cantinho ;)



_______________________________________________________________



Este meu Blog / Diário, está no "ar", desde Março de 2013.
Muitos menus do dia foram publicados, informações sobre as fases da Dieta, algumas receitas, algumas dicas, as minhas pesagens...
Enfim, muita informação preciosa está no arquivo deste blog.
Em príncipio, muitos de vós já se sentem muito à vontade neste mundo dos blogs e sites, e encontram facilmente os temas que pretendem ler no blog.
Mas foi a pensar naqueles para os quais tudo isto é novidade, que decidi fazer um tutorial passo a passo de como navegar neste meu cantinho.

Vamos lá então!


Artigos do Blog:

Todos os artigos que aqui publico, são directamente adicionados a uma categoria. Podem ver na imagem em baixo, duas opções que podem usar, para encontra-los. Na primeira imagem, podem ver o menu Posts do Blog (que se encontra na barra lateral direita da página), onde estão os artigos separados por categorias. Se clicarem por exemplo na categoria "As minhas pesagens", poderão ver todas as minhas pesagens por ordem cronológica (da mais recente para a mais antiga), bastando apenas ir descendo a página.
Na segunda imagem, "Arquivo do Blog", os mesmos artigos estão separados por data de publicação. Se clicarem em Março, poderão ver todos os posts desse mês, por ordem de publicação, desde o mais recente ao mais antigo.


Como verificar se um determinado assunto já foi abordado no blog:
Esta opção é muito prática, mesmo para mim. Muitas vezes uso-a para chegar rapidamente a um artigo que já publiquei.
1ª opção : No canto superior esquerdo do blog, tem uma caixinha de texto com uma lupa. Se por exemplo escreverem "linhaça" e clicarem na lupa, o blog irá fazer uma filtragem dos artigos que contêm estas palavras no seu texto.



Aparecendo de imediato o último artigo publicado que contem essa palavra, bem como os restantes, novamente por ordem cronológica.



2ª opção: Na barra lateral direita do blog, tem outra caixa de pesquisa chamada "Pesquisar neste blog", se escreverem lá a palavra Linhaça, a filtragem é feita de outra forma ora vejam:




O resultado da pesquisa é devolvido desta forma:


A nível visual, fica muito parecido com uma pesquisa efectuada no google.


Como receber no e-mail, todas as novidades que são publicadas no blog?


Podem estar sempre a par das novidades através do vosso e-mail. Para isso basta escreverem o vosso endereço de e-mail, na caixa de texto que mostra na imagem em baixo, e clicar no botão "Submit".



De seguida irá abrir um página, como mostra no exemplo em baixo, que pede para escrever na caixa de texto que destaquei a vermelho, a palavra que vêm na imagem. Este passo serve para comprovar, que é uma "pessoa" que está a fazer a operação, e não, um código informático.




Após clicarem no botão posterior á caixa de texto, abrirá uma nova página, que informa que o pedido foi aceite, "Your request has been accepted!", sendo necessário ir ao email, entrar na nova mensagem que lá está, de nome "FeedBurner Email Subscription", e clicar no link para aceitar a subscrição.



Depois de clicar no link disponivel no email, abrirá uma nova página, com a seguinte informação:


A partir desse momento qualquer post que seja por mim publicado, dará entrada no vosso e-mail.



Como virar seguidor deste blog?


Basta clicar no botão "Adeir a este site", que se encontra na barra lateral direita da página.

De seguida, abrirá uma nova página, onde devem escolher entre duas opções: "Seguir publicamente" ou "Seguir em privado". Após escolherem uma opção, devem clicar no botão "Seguir este blogue".




Para finalizar, aparece uma nova janela informando que já está a seguir o blog. Basta clicar no botão "Concluído", para sair da página!






Espero que este post vos seja útil para conseguirem rapidamente obter a informação que precisam!


0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!