Refeições e lanches | opções saudáveis


Sempre chega aquele dia em que dizemos: "Cansei de me sentir mal com o meu corpo... de sentir inchaço... fico triste com as formas do meu corpo... preciso mudar a minha alimentação! Preciso fazer escolhas mais saudáveis! É isso... vou começar já amanhã... Sim... De amanhã não passa!
Hum... mas o que hei-de comer?"

Foi a pensar nessas dúvidas que surgem (sim, porque também já as tive) que hoje escrevo esta publicação. Deixo-vos então algumas opções de refeições principais e lanches que podem fazer. 


Pequeno almoço

Papas de aveia (receita aqui)




Panqueca de aveia e banana




Omelete de claras + manteiga de amendoim




Overnight oats (receita aqui)




Refeições principais:


Salmão com salada aromática (receita aqui)




Pescada cozida com legumes salteados




Omelete com batata doce aromática (receita aqui)




Rolinho de peru com fiambre e mozzarella (receita aqui)




Ovos cozidos c/ pasta de atum e tomate (receita aqui)




Atum (ou outro peixe) c/ batata assada (ao tempero de azeite, alho e louro) e ovo cozido





Lanches:


1 iogurto skyr (tipo grego mas + protéico e - gordura) + muesli integral 




Frutos secos (1 punhado) + 1 banana




Tortilhas de arroz (ou milho) c/ manteiga de amendoim (natural)




Espero que as minhas sugestões vos sejam úteis. 😉
O importante é ser consciente nas escolhas e comer de forma mais "limpa" e natural possível pois o nosso organismo agradece! 😉

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!