Rubrica de Fitness por Alícia Reis


Ola a todos!

É com enorme prazer que hoje vos trago a novidade que lancei no ar, aqui.

A pensar em tornar este nosso cantinho, cada vez mais completo e interessante, convidei a querida Alícia Reis, do blog Alícia Reis Fitness, para assinar uma rubrica de Exercício Físico.

Pontualmente ela irá trazer publicações com dicas para aliarmos a esta nossa reeducação alimentar, a fim de atingirmos o tão desejado "corpinho danone" :)

Espero que tenham gostado desta novidade!

Bora dar a boas vindas á querida Alícia??


Passo-lhe agora a palavra:








Olá! 
O meu nome é Alícia, tenho 28 anos e sou Alentejana de gema! 
Adoro ajudar os próximos e quem precisa! Tenho licenciatura em Desporto, e trabalho à 5 anos num ginásio como monitora de fitness e musculação.
A Nocas fez-me este convite de "trabalharmos" juntas, o qual aceitei com muita vontade. Vai ser-vos uma mais valia, pois vou tentar passar para vocês toda a minha experiência pessoal e não só, falar-vos principalmente de atividade física, um tema que deve ser abordado com entusiasmo, pois todos sabem que exercício físico é muito importante para a nossa saúde em geral!
 

Espero, muito sinceramente, ao mesmo tempo trazer-vos a vontade e motivação para encararem a atividade física como um hábito diário!!



O melhor para começar o nosso tema de atividade fisica, é falar sobre ela, o grande problema que nos preocupa mais hoje em dia, ou seja, a obesidade...
A Cada dia que passa, sabe-se que a obesidade aumenta no cenário global e preocupa (não só a nós claro) mas à OMS - Organização Mundial de Saúde,  já que a mesma “destroi” e muito o organismo humano, levando a diversas patologias como: diabetes, colesterol alto, triglicerídeos, problemas cardiovascular, entre outras.


Imagem retirada da internet



Há uma grande preocupação no que diz respeito a práticas regulares de exercícios físicos, para combater a Obesidade, e saliento que somente os exercícios físicos, sem o controle de ingestão alimentar, resultam em resultados não esperados.

É de suma importância, que aliada á atividade física, a alimentação seja de maneira regular (comer 5 a 6 vezes ao dia) e saudável, evitando o consumo excessivo de açúcar, sal, conservantes e gorduras!!
Fica aqui a minha recomendação para quem queira começar a pratica de atividades físicas:
 
1º - Passar por uma Avaliação Física Minuciosa (de forma a saber se tem algum problema de saúde que o impossibilite de fazer algumas atividades);
2º - Realizar um plano de treino de exercícios juntamente com um profissional;
3º - Realizar atividades fisicas no mínimo 3x por semana;
4º - Não esquecer-se da hidratação antes, durante e depois dos exercícios.

 
Imagem retirada da internet


E acima de tudo ter uma grande vontade e perseverança, nunca desistir nem olhar para trás!!

E não te esqueças que os resultados não aparecem de repente, e sim com um ciclo longo de exercícios físicos e alimentação saudável!

Então, mãos á obra e muita força!



6 comentários:

  1. Boa iniciativa Nocas ;)
    Bem-vinda Alícia...vais publicar vídeos com exercícios? (isso é que era...a nova Cindy Crawford :P)
    Eu já perdi 9kg e tenho feito Body Combat, elíptica, corrida, caminhada e outros exercícios de tapete, o que tem ajudado muito.
    Obrigada pela ajuda!
    Beijinhos para as 2!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá kyla.
      Ainda bem que gostas-te. Não sei que tipo de posts irá a Alícia preparar para nós, pois está tudo pendente da disponibilidade dela.
      Contudo será uma mais valia para este "meu", "vosso", "nosso" cantinho! :D :D :D
      1 beijinho

      Eliminar
    2. Ola Kyla! Obrigada =)
      Sempre que possa e tenha alguma disponibilidade irei falar-vos sobre atividade física no geral, todos temas que vos agradarão de certeza =)
      Videos tenho alguns disponíveis sim, se a Nokas me permite... tenho um grupo no facebook ao qual respondo a questões que possam surgir, vai aqui: https://www.facebook.com/groups/168608013316448/
      (é lá que partilho alguns vídeos, pois eles são privados)
      Tenho a minha página pessoal também aqui: https://www.facebook.com/aliciareisfitness

      Alguma questão não hesitem em contactar ;)
      Bjinhos**

      Eliminar
    3. Obrigada Alicia!
      Já pedi "amizade" no grupo. Estou como CosturaDinha (a minha página de artesanato :P).

      Nocas, amanhã (meu dia da asneira) vou comer ao pequeno almoço um overnight oats, já ouviste falar? A dra aprovou, desde que contenha só 30gr de aveia. Se bem que eu acho que naquilo gasta-se logo os "créditos" de um dia, porque numa só refeição vai fruta, iogurte, leite e aveia. Por isso preferi experimentar no dia da asneira :)
      Beijinhos

      Eliminar
    4. Olá kyla :-D
      Não conhecia mas j tratei de investigar... ;-)
      Vai merecer um postezinho aqui no blog!
      Brigada beijinho

      Eliminar
  2. Vim só dizer que fica muito bom e é 1 belo pequeno almoço, não ficas com fome durante muito tempo :)
    Bjs

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!