Comemoração + Dicas de Beleza!

Olá a todas! (Neste post falarei apenas para as meninas...)

Hoje acordei animada, pois é um dia especial para mim... acordei com um espírito feminino mesmo! Com vontade de me mimar, de me apreciar e dar valor a mim mesma! Quem me conhece sabe que não sou sempre assim, com este espírito, mas hoje por ser o dia especial que é, resolvi começa-lo com este pensamento!
Só é pena é estar a trabalhar o dia todo, mas tem de ser né?

Imagens retiradas da internet
 
No passado sábado tive o meu presente de anos antecipado... a perda de peso!
 
Fiquei muuiiito feliz!!!
 
Deu-me logo para andar a experimentar roupas que já tinha e não me servia. Tenho uns corsários brancos lindíssimos, com umas pedrinhas na perna (tendência muito usada ultimamente), que já não vestia pelo menos á dois anos, e encontram-se praticamente novos!
 
Das vezes que os tentei vestir eles não me passavam das coxas, e, neste sábado, não só passaram da coxa, como da anca, e até consegui apertar o botão e sentir-me confortável... wohoooo!!!
 
Conforme a Dra. Ágata aconselha no livro, há um momento da dieta, em que já perdemos algum volume, e devemos começar a usufruir da perda de peso, e a mimar-nos.
Que mulher não gosta disso?
 
Decidi então, e como estou praticamente perto do peso desejado, aproveitar o meu aniversário, para fazer algumas comprinhas agora para o verão.
 
Nas pesquisas que faço, e também nos blogs que sigo, (sim eu sei... sou uma viciada em pesquisas... mas o mundo da internet serve mesmo para isso... para ser explorado!), tenho visto muitas coisas giras, desde as novas tendências de looks, a maquilhagem, penteados... que resolvi partilhar com vocês!
 
Decidi então, fazer um mix de fotos/vídeos, de artigos (roupa, maquilhagem..) de alguns blogs e sites que sigo, e partilhar com vocês, para que se mimem também e se sintam lindas! E desta dorma crio também, uma nota categoria aqui no blog: "Dicas de Beleza".

Este blog começou por ser um Diário de Dieta, e continua a ser, mas hoje decidi mudar o foco, pois acho que sentirmo-nos lindas também é preciso, e com estas dicas que vos vou deixar... Vão ficar irresistíveis! :) :)
 
                                                                                                            
                                                                Que tal? Boa ideia?
Hoje sou eu que faço anos, mas presenteio-vos a vocês!  :)
Então aqui vai...
 
 
 Aviso já que este post vai ser looongo...!!! Mas estamos a falar de assuntos de mulheres, e quando se trata desse assunto... vocês sabem... o céu é o limite!  :)  :)  :)
 
  • Maquilhagem:
 
No blog Ines Mocho Makeup, aprendi como ficar com uns lábios vermelhos perfeitos!
 
 
 
 
 
Para ficarem com este efeito lábio carnudo e apetecível... ;) este pareceu-me um batom muito adequado, e estou louca para o comprar! Tem um preço acessível (6,90€) e uma côr lindíssima agora para a Primavera/Verão. Podem encontra-lo nas lojas kiko / kiko online.
 
 
Velvet Mat - Satin Lipstick - n.º 605 Orange Red
Enriquecido com K2 Repulp, um extrato multifuncional de plantas com ingredientes ativos, a fórmula do Velvet Mat mantém a beleza dos seus lábios, atuando a 3 níveis diferentes:
- Ação hidratante e de aumento de volume*: K2 Repulp estimula a produção de ácido hialurónico, ajudando a manter o nível ideal de hidratação dos lábios, aumentando o seu volume.
- Ação estimulante e revitalizante*: reativa a vitalidade celular dando aos seus lábios um aspeto firme e saudável.
- Prevenção contra o envelhecimento*: graças aos seus ingredientes ativos, a produção de colagénio e Sirtuína 1 (a proteína da juventude) aumenta e estimula a longevidade celular para lábios com um aspeto mais jovem.


E o respectivo lápis de lábios para contorno e preenchimento... que neste momento custa apenas 1,90€...


Smart Lip Pencil - n.º 705 Bright Geranium
Lápis de lábios em madeira cremoso e fácil de esfumar.
Uma fórmula inovadora, o resultado do equilíbrio perfeito entre facilidade de esfumar e exatidão, para definir os lábios com um acabamento natural.
Os traços intensos de cobertura elevada aderem perfeitamente aos lábios desde a primeira aplicação com uma fixação à prova de borrões que não desbota.

Hipoalergénico - fórmula criada para minimizar o risco de reações alérgicas.
Sem parabenos.
Disponível em 16 cores



Para uma maquilhagem com lábios chamativos, nada como uns olhos bem simples, apenas com uma sombra de côr clara e um delineado simples, que podem aprender com a Camila Coelho do Super Vaidosa, um blog que adoro seguir!
 



É claro que para no final, ficarmos com um aspecto fresquinho, lindo e charmoso, é importante que a nossa pele do rosto esteja bem hidratada, bem como saber prepara-la para receber a maquilhagem.

A Inês Mocho, do Blog Inês Mocho Makeup explica como: Aqui e Aqui.
 
  • Penteados simples para cabelos compridos
 
A Camila Coelho, do blog Super Vaidosa, ensina-nos a fazer dois penteados muito giros! Vejam só como:
 
 
Este penteado já experimentei fazer e fica super giro! Quando não estamos com grande paciência para pentear o cabelo, mas queremos que fique com um aspecto arranjado, esta é uma óptima escolha!
 
 
 
 
Para modelar os cabelos, deixando-os com um aspecto encaracolado e natural, do género "Eu acordo assim todas as manhãs!",  :) este exemplo é muito prático. No início temos alguma dificuldade em apanhar o jeito, mas com treino vai lá... A minha dica para conseguirem deixar o cabelo uniforme e com caracóis iguais dos dois lados, é, em ambos os lados do cabelo, segurar a placa e aplica-la, com o polegar virado para cima ;)
 
 
 
  • Dicas de looks para a primavera / verão
 
A Camila Coelho, faz conjugações de looks muito lindos. Retirei alguns para tirarem ideias... (se clicarem nas fotos podem ver o post na íntegra no site dela).
 
     Este look é bem simples e confortável para aqueles dias em que ainda se sente algum friozinho...
    Sem falar na côr da camisola que é linda...
     


Outro look simples, que dá um ar muito descontraído. Gosto muito da combinação Ganga + Branco.
 

 
 
 
3 Exemplos de looks, que dão um aspecto mais formal, mas muito elegante.
 
 
 
 
Já deu para ver que adoro as combinações de cores com Branco e Preto! Acho que são muito práticas de conjugar, e temos sempre em casa algumas peças brancas e pretas, né?


E pronto, estas foram as minhas dicas para ficarmos lindas! Espero que tenham gostado, e se for do vosso gosto, posso fazer mais posts como este, que tal??


Fiquem bem, e não se esqueçam de se amarem!!!
 



10 comentários:

  1. Olá.

    parabéns pelo Blog e pela tua dedicação.

    Já agora podes explicar-me como fazes as gomas de gelatina?

    Podes comer isso sem limites(uma vez que a gelatina podes...)?

    ResponderEliminar
  2. Olá, obrigado! Faço por gosto...
    Eu segui a receita do blog das Delícias das Gerreiras. Tem lá duas, uma com folhas de gelatina, e outra com gelatina incolor em pó. Eu fiz com as folhas de gelatina.

    São estas as receitas:

    http://asdeliciasdasguerreiras.blogspot.pt/2012/11/gomas-light.html

    http://asdeliciasdasguerreiras.blogspot.pt/2013/04/gomas-ii.html

    ResponderEliminar
  3. Obrigado.

    Faltou a última pergunta... Pode comer-se sem limite?

    bj

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião, eu julgo que sim, pois as gomas são feitas do conteúdo das saquetas instantãneas, apenas lhe é acrescentado mais gelatina seja em folhas ou em pó. Logo não irá interferir no peso.

    Contudo, e podes ver no post que coloquei sobre os adoçantes, não convém abusar deles principalmente do Aspartame (e as gelatinas light é esse que têm), por isso na minha opinião não convém abusar, pois para fazer as gomas, a quantidade de água é menor e o sabor fica mais concentrado, acabando por se ingerir mais quantidade de adoçante, do que se fizeres as gelatinas normalmente...

    Não sei se me consegui fazer entender, ou se ainda te confundi mais...

    ResponderEliminar
  5. Acho que entendi.

    Reparei agora que fazes anos! Parabéns =)

    ResponderEliminar
  6. Muitos Parabens Nocas!!!! ;)
    Que bom que é mimarmo-nos e amarmo-nos a nós mesmas :) Eu tive o dia do mimo na passada 6ª Feira :)! Comprei maquilhagem, jeggings Salsa, perfumes, acessórios, tops, corpete, cremes, enfim :) Uma maravilha!

    Agora tu também mereces e ainda por cima, em dia de aniversário! A-P-R-O-V-E-I-T-A!!!!

    Quanto aos vídeos da Camila, creio que já os vi todosssss! Simplesmente adoro! Bom gosto querida!

    Beijinhossss e Feliz Aniversário!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Rita!
      Sim tens razão, é tão bom comprinhas... :D
      A Camila é formidável, e também gosto muito da cunhada dela a Fafella!

      Muitos beijinhos

      Eliminar
  7. Muitos PARABÉSN Nocas!!!!
    ;)
    Xana

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!