Massa:
- 3 gemas e 4 claras
- 2cs farelo de trigo
- 2cs azeite
- orégãos
- alho
Recheio:
- 2 a 3 ovos
- Frango cozido
- Pimenta q.b.
- Sal q.b.
- Noz moscada q.b.
- Alho-francês ás rodelas
- Cogumelos
- Salsichas de peru
- Natas de soja (comprei da marca continente)
- Queijo ralado
Preparação:
Massa:
Bater tudo muito bem e levar por 15 a 20 minutos ao forno. Depois é só colocar os restantes ingredientes e levar mais uns minutos ao forno.
Recheio:
Coze-se o frango com água e sal. Em outro tacho coloca-se o alho francês a cozer. Quando o frango estiver cozido, retira-se, e desfia-se.
Numa tarteira espalha-se a massa, e leva-se ao forno por +ou- 15 m.
Retira-se do forno quando tiver uma base consistente, e espalha-se por cima o alho-francês, o frango, os cogumelos e as salsichas.
À parte, batem-se 2 a 3 ovos e acrescentam-se as natas de soja, tempera-se com a pimenta, o sal, e a noz moscada. Mexe-se tudo muito bem, e coloca-se por cima do preparo. Vai ao forno. Quando estiver douradinha coloca-se queijo ralado magro por cima e volta ao forno a gratinar.
Bom apetite!
Fonte / inspiração - Blog As delícias das Guerreira
Oi,
ResponderEliminarSou eu novamente, a Carolina :) , comprei o livro no fim de semana, mas só vou iniciar a dieta no dia 1 de Maio para começar direitinho!! Agora tenho umas dúvidas, será que me podia ajudar? Quando se toma o pequeno-almoço, coloca açúcar ou adoçante no leite? E que tipo de queijos se come durante os lanches?
Ah, e Parabéns pela perda de peso!!
Beijos
Olá Carolina!
EliminarPodes-me tratar por tu ;)
É assim, em relação ao leite, eu estou habituada a toma-lo sem açúcar. Sempre tomei assim quando o bebia simples, e agora após a dieta até me habituei a tomar na mesma sem açúcar, o leite com café.
Contudo se gostares dele doce, prefere sempre o adoçante em vez do açúcar, mas não exageres, vai colocando e provando tentanto colocar o menos possível.
Em relação aos queijos se não tiveres colesterol alto, não é obrigatório consumires queijos light, mas se tiveres possibilidade de o fazer e gostares podes sempre preferi-los, pois sendo light são mais saudáveis.
Obrigada pela força!
Se quiseres podes sempre subscrever o meu blog para receberes as novidades no e-mail.
Beijinhos e boa sorte!