Receita | Panqueca de aveia c/ manga


Panquecas... minhas doces e belas panquecas!
Um dos meus prazeres do momento, seja ao pequeno-almoço ou ao lanche, é uma opção saudável que me sacia e me deixa feliz! Esta panqueca fica fofa e doce (apenas com o açúcar da banana).




Ingredientes p/ 2 doses:

  • 4 colheres de sopa de flocos de aveia
  • 2 ovos
  • 1 banana
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 colher de sobremesa de óleo de côcô

Topping:

  • 1 manga madura
  • canela q.b.

Modo de preparação: 

Descascar e cortar a manga ás fatias. Reservar.
Numa picadora, bater a aveia até ficar com uma consistência de farinha.
Adicionar a banana, os ovos e a canela e bater novamente.
Untar a frigideira com o óleo de côcô e dispor metade da massa. Quando estiver dourada virar e cozinhar do outro lado.
Repetir o processo para a restante massa.

Servir com a manga e canela como topping.

E voilá! Uma receita fácil e saborosa para pequenos almoços e lanches!

Hum... eu adoro! Fica a sugestão para o fim de semana! Agora tenho de ir que tenho uma bela panqueca ali a olhar para mim! 😉

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!