Bons hábitos, em tenra idade!


Olá uma vez mais!


Hoje descobri um canal do youtube que decidi partilhar com vocês. Trata-se de um canal de uma menina Canadiana, chamada Jessy Lipke, que ensina treinos em casa para crianças. 
Sim. é isso mesmo! E foi isso que me chamou á atenção! 
Sendo ela, também uma criança, surpreendeu-me ao ter esta iniciativa de ensinar outras crianças a ganhar o hábito de fazer exercício físico. :)

Os treinos dela têm a duração de apenas 20 m., e ela diz no vídeo que desta forma não há desculpas para não fazerem, e dizerem que não têm tempo! :) 
Tão gira...!!! 

No vídeo, explica também que tudo o que ensina lhe é transmitido pelo pai, pois ele é Personal Trainer.

Adorei a ideia, pois infelizmente nos dias de hoje, e cada vez mais, vemos crianças em tenra idade, já com altos níveis de obesidade. Tudo isso, acreditem, se deve à comida processada que cada vez mais o comércio nos oferece, e que nos dias de hoje as crianças passam a vida a comer.
É claro que com isto, não estou a incentivar, que as crianças deviam fazer "dietas", mas sim, e desde cedo, devia ser-lhes incutido bons hábitos alimentares.


Nesta dieta, aprendemos bastante, sobre quais os alimentos que devem sempre fazer parte da nossa alimentação (tais como, verduras e saladas), pois só nos trazem benefícios, aprendemos também a substituir alguns alimentos por outros melhores (tais como, arroz branco, por arroz integral, bem como a massa) e quais aqueles que devemos "evitar". Claro que, não vamos deixar de comer o que nos sabe bem, mas sim devemos saber comer esses alimentos com "conta, peso e medida".

Como já vos tenho dito várias vezes, para mim esta dieta, para além de o ser, é também uma Reeducação Alimentar, por isso, com o post de hoje, e com o incentivo que tive depois de descobrir esta menina tão querida, quis transmitir-vos que para além de esta dieta nos ensinar a cuidar melhor de nós mesmos, e nos ajudar a ficar com o aspecto físico que pretendemos, ajuda-nos também a aprender a comer melhor. 

Desta forma, se tiverem filhos, podem e devem incutir-lhes algumas regras que aprederam nesta nossa reeducação alimentar, para que eles cresçam fortes e saudáveis, dentro do peso correcto para eles, evitando assim, que daqui a uns anos, se sintam frustados por terem excesso de peso.





Não deixem de ver o vídeo!
Espero que gostem e deixem-me a vossa opinião sobre este assunto ;)



2 comentários:

  1. Adorei a ideia :::::)))))))
    colocarei em prática :::::))))))

    ResponderEliminar
  2. Ola Liliana Santos ;)
    Fazes muito bem! Se eles tiverem um crecimento saudável e com bons hábitos alimentares, estamos assim a evitar que se sintam tristes daqui a uns aninhos!

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!