Como explorar este blog


Este meu Blog / Diário, está no "ar", desde Março de 2013.
Muitos menus do dia foram publicados, informações sobre as fases da Dieta, algumas receitas, algumas dicas, as minhas pesagens...
Enfim, muita informação preciosa está no arquivo deste blog.
Em príncipio, muitos de vós já se sentem muito à vontade neste mundo dos blogs e sites, e encontram facilmente os temas que pretendem ler no blog.
Mas foi a pensar naqueles para os quais tudo isto é novidade, que decidi fazer um tutorial passo a passo de como navegar neste meu cantinho.
 
Vamos lá então!
 
 
 
Artigos do Blog:
 
 
Todos os artigos que aqui publico, são directamente adicionados a uma categoria. Podem ver na imagem em baixo, duas opções que podem usar, para encontra-los. Na primeira imagem, podem ver o menu Posts do Blog (que se encontra na barra lateral direita da página), onde estão os artigos separados por categorias. Se clicarem por exemplo na categoria "As minhas pesagens", poderão ver todas as minhas pesagens por ordem cronológica (da mais recente para a mais antiga), bastando apenas ir descendo a página.
Na segunda imagem, "Arquivo do Blog", os mesmos artigos estão separados por data de publicação. Se clicarem em Março, poderão ver todos os posts desse mês, por ordem de publicação, desde o mais recente ao mais antigo.
 
 
 
 
Como verificar se um determinado assunto já foi abordado no blog:
 
 
Esta opção é muito prática, mesmo para mim. Muitas vezes uso-a para chegar rapidamente a um artigo que já publiquei.
 
 
1ª opção : No canto superior esquerdo do blog, tem uma caixinha de texto com uma lupa. Se por exemplo escreverem "linhaça" e clicarem na lupa, o blog irá fazer uma filtragem dos artigos que contêm estas palavras no seu texto.
 
 
 
 
Aparecendo de imediato o último artigo publicado que contem essa palavra, bem como os restantes, novamente por ordem cronológica.
 
 
 
 
2ª opção: Na barra lateral direita do blog, tem outra caixa de pesquisa chamada "Pesquisar neste blog", se escreverem lá a palavra Linhaça, a filtragem é feita de outra forma ora vejam:
 
 
 
 
O resultado da pesquisa é devolvido desta forma:
 
 
 
 
A nível visual, fica muito parecido com uma pesquisa efectuada no google.
 
 
 
Como receber no e-mail, todas as novidades que são publicadas no blog?
 
 
Podem estar sempre a par das novidades através do vosso e-mail. Para isso basta escreverem o vosso endereço de e-mail, na caixa de texto que mostra na imagem em baixo, e clicar no botão "Submit".
 
 
 
 
De seguida irá abrir um página, como mostra no exemplo em baixo, que pede para escrever na caixa de texto que destaquei a vermelho, a palavra que vêm na imagem. Este passo serve para comprovar, que é uma "pessoa" que está a fazer a operação, e não, um código informático.
 
 
 
 
Após clicarem no botão posterior á caixa de texto, abrirá uma nova página, que informa que o pedido foi aceite, "Your request has been accepted!", sendo necessário ir ao email, entrar na nova mensagem que lá está, de nome "FeedBurner Email Subscription", e clicar no link para aceitar a subscrição.
 
 
 
 
Depois de clicar no link disponivel no email, abrirá uma nova página, com a seguinte informação:
 
 
 
 
A partir desse momento qualquer post que seja por mim publicado, dará entrada no vosso e-mail.
 
 
Como virar seguidor deste blog?
 
 
Basta clicar no botão "Adeir a este site", que se encontra na barra lateral direita da página.
 
 
 
 
De seguida, abrirá uma nova página, onde devem escolher entre duas opções: "Seguir publicamente" ou "Seguir em privado". Após escolherem uma opção, devem clicar no botão "Seguir este blogue".
 
 
 
 
Para finalizar, aparece uma nova janela informando que já está a seguir o blog. Basta clicar no botão "Concluído", para sair da página!
 
 



Espero que este post vos seja útil para conseguirem rapidamente obter a informação que precisam!

51 comentários:

  1. Parabéns.Tudo mto bem organizado e de fácil pesquisa.
    Obrigada por dispor assim de tudo que lhe diz respeito em relação à dieta.
    Um abraço e votos de muitas felicidades.
    Anaísa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anaísa muito obrigado pela sua simpatia!

      Eliminar
  2. Há alguma fruta que se possa comer na primeira fase?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. O que distingue a 2ª fase da 1ª, é exatamente a entrada da fruta.

      Eliminar
    2. mas e o tomate?

      Eliminar
    3. Sim, é verdade. O tomate pode-se.

      Eliminar
  3. Qual a diferença do tomate para os outros frutos? e limão pode?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.

      Para lhe responder, pesquisei, e aqui está a explicação:

      "Botanicamente o tomate é um fruto. O tomate tem ovário e sementes de uma planta florífera. Entretanto, tomate tem muito menos açúcar do que as frutas, e desta forma não é doce. Tipicamente servido como parte de uma salada ou de um prato principal, ao invés de sobremesa, o tomate é considerado legume para propósitos culinários."

      Pode ler o resto do artigo aqui:

      http://www.copacabanarunners.net/tomate-fruta-legume.html

      Eliminar
  4. boa noite....depois de descobrir este blog e de ter dado uma vista de olhos ao livro..resolvi experimentar... e realmente resulta mesmo....nestes 15 dias perdi 6 kg.....resulta mesmo!!!!! agora vou passar à outra fase...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zélia bom dia!
      Parabéns pela perda de peso! Sim, está dieta resulta mesmo, e cada vez mais alegra pessoas como você é eu!
      Desejo-lhe continuação de óptimos resultados!

      Um beijo

      Eliminar
    2. olá Nocas...hoje estou um bocadinho triste... nos 15 dias iniciais perdi 6 kg mas como ainda queria perder mais 4 kg resolvi continuar com o mesmo programa ainda mais 15 dias e só depois passar à 2ª fase..... passou uma semana e resolvi pesar-me (na outra vez só me pesei no fim dos 15 dias)...e fiquei um bocadinho desanimada pois continuo com o mesmo peso, não perdi mais nada...acho que ainda engordei meio quilo e não fiz grandes disparates, apenas uns figos no dia da asneira e uma delicia de laranja...... vou continuar a seguir a 1ª fase mais uma semana.....ah e tb tenho feito caminhadas e algum exercicio de fitness...será que o corpo já se habituou a este tipo de alimentação e agora já não resulta...ou será muito mais lento?..... bjs

      Eliminar
    3. Olá!
      Isso também me aconteceu... :)
      Parece que o nosso corpo habitua-se á dieta e a balança deixa de baixar!
      Experimente passar á fase 2, há pessoas que perderam mais peso nessa fase!
      Até se não quiser fazer o jantar de sopa + gelatina, como os dias estão quentes, substitui por jantar de fruta (toda da mesma qualidade e a quantidade que quiser) + 1 iogurte.
      A quantidade de fruta e iogurte, não interfere com a quantidade de fruta e iogurte permitida por dia, pois o jantar é um extra em substituição da sopa.

      Tal como o jantar só de sopa, convém deitar cedo para não sentir fome e fazer asneirolas ;)

      Passe então á fase 2 e dê notícias.

      Um beijo

      Eliminar
    4. obrigada Nocas.... vou fazer isso. bjs

      Eliminar
    5. oi Nocas....socorro !!! passei realmente à 2ª fase...mas como é Verao e estou de férias, deito-me mais tarde e sinceramente nos dias de jantar fruta com iogurte ou a sopa com a gelatina...passado uma hora estou cheia de fome !!!! .... ainda estou a começar esta fase ..se calhar ainda não me habituei, mas realmente na primeira fase nunca senti fome, pois ia comendo ou uma fatia de fiambre, ou de queijo ou uma gelatina, etc.... agora nesses dias depois do jantar passado um tempo tenho fome...no outro dia fui comer uma fatia de fiambre (não devia)...... está-me a custar mais do que a primeira...... bjsssss

      Eliminar
    6. Nocas...obrigada por este blog e pela sua disponibilidade ... pois é uma grande ajuda poder "falar" e do outro lado perceberem as nossas dúvidas e angustias....é um incentivo..mais uma vez OBRIGADO !

      Eliminar
    7. Olá Zélia ;)

      Obrigada pelas palavras ;)

      Relativamente aos jantares de fruta + iogurte ou sopa + gelatina, o ideal é mesmo não comer mais nada.

      Pela regra não se deve comer mais alimentos dos permitidos após as 18h00, pois apenas devemos jantar o indicado.

      Pode é por exemplo, fazer um último lanchinho ás 18h, e jantar só la pras 21h / 21h30...

      Não olhe ás quantidades no jantar...

      Coma 1 ou 2 pratos bem cheios de sopa, e se for fruta, 2 ou 3 peças de maça, por exemplo...

      Se mesmo assim ainda tiver fome (a Dra. diz que é uma fome psicológica, pois na realidade não há necessidade de mais alimento pois vamos dormir), coma uma gelatina, ou mastigue uma pastilha sem açucar...

      Um beijinho ;)

      Eliminar
    8. olá Nocas....
      em relação à fruta...podemos comer a fruta que quisermos? sei que é só uma peça, mas estou a referir-me ao tipo de fruta. Podemos comer maçã, kiwi, laranja, pêssego, morangos, cerejas...... e que mais? melancia? melão, meloa? uvas? ameixas?...
      (estou na fase 2 da dieta....mas com tanta festa de anos ultimamente tem sido dificil cumprir.... tento compensar no dia a seguir)....
      obrigada tb pelos videos do exercicio....foram úteis!!!

      Eliminar
    9. Olá Zélia.
      Sim apenas 1 peça da permitida por dia para os lanchinhos.
      Mas se for nos jantares de fruta, podes comer mais que uma.. fazes uma quantidade que te sacie.

      Frutas permitidas por dia:

      - 1 pêra, ou 1 maça, ou 1 laranja, ou 1 pêssego, ou 2 quivis, ou 2 tangerinas ou 1 taça de frutos vermelhos (morangos, cerejas, mirtilos, framboesas).

      Nunca esqueças de não comer a fruta isolada... acompanha-a sempre com 1 alimento permitido (fiambre, queijo, iogurte...)

      Beijinho ;)

      Eliminar
    10. olá Nocas.... durante quanto tempo devemos manter a 2ª fase? até termos o peso desejado? se assim for, não será prejudicial não comermos hidratos de carbono? com exceção do pão....
      a fruta só pode ser comida nos lanches ou no jantar com iogurte? não podemos comer a sopa e fruta?
      bjs e obrigada

      Eliminar
    11. Olá Zélia!

      Segundo a Dra., pode manter-se na 2ª fase até atingir o peso desejado. Contudo, se enjoar de comer sempre o mesmo, ou até se vir que parou de perder peso, pode passar á fase 3, que é intermédia entre a fase 2 e a manutenção.
      Mantem-se nessa fase por exemplo 15 dias, e depois volta á 2 novamente.

      Em relação á fruta, pode comê-la na hora que lhe der mais jeito. Apenas não coma ao pequeno almoço pois esteve em jejum e a frutose (açúcar da fruta), pode disparar os níveis glicémicos.

      Quando fizer os jantares só de sopa, se quiser pode comer uma fruta a seguir, mas, excepto quando faz os jantares só de fruta, o ideal era comê-la até ás 18h, pois ela tem frutose, e depois dessa hora o nosso metabolismo desacelera.

      Espero ter ajudado, beijinhos.

      Eliminar
    12. olá Nocas.... no livro a Drª faz alguma diferença entre homens e mulheres, no que respeita à alimentação, na fase 2?..acho que li isso algures....
      estou um bocadinho desanimada...a minha balança deve ter avariado...não sai do mesmo peso...e não tenho feito grandes asneiras...exercício..etc.... no inicio perdi 6 kg mas agora estagnou....
      mas tb não recuperei..isso já é bom.... mas queria perder mais uns 4kg...principalmente na zona abdominal...mas está dificil.....
      bjss

      Eliminar
    13. Olá Zélia.

      Do que já li, entendi que os homens têm um metabolismo mais acelerado, e perdem mais peso do que nós, no mesmo tempo de dieta, pelo que não há necessidade de fazerem o sacrifício dos jantares de apenas fruta + iogurte, ou sopa + gelatina,

      Em relação ao seu peso ter estagnado, aconteceu-me exactamente o mesmo...

      Se ainda nao o fez, experimente começar a beber o chá verde + gengibre + limão ou canela. É um chá que acelera o metabolismo e ajuda na perda de peso. Beba cerca de 1,5 lt por dia.

      Pode também passar para a fase 3 durante alguns dias para desabituar o organismo da fase 2 e depois volta à fase 2 por mais algum tempo.

      Boa sorte ;-)

      Beijinho

      Eliminar
  5. Nocas....
    obrigado por este blog. É uma ajuda e incentivo para perder uns quilinhos. Também perdi 5 kg nos 15 dias....mas para ter o peso ideal devia perder mais 4 ou 5 kg.... não sei se devo manter esta primeira fase mais 15 dias ou passar à segunda até ao peso ideal (a 1ª e a 2ª fase tb não são muito diferentes, só introduz a sopa e a fruta...mas com este calor a sopa dispenso)....o que me recomenda? tb tenho medo de recuperar o peso que perdi......
    tb tenho feito caminhada e alguma ginástica...seguindo o seu conselho descobri aulas muito boas aqui na net, de zumba, fitness....
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Parabéns pelo peso perdido!
      Como ainda tem peso a perder se quiser pode fazer mais 15 dias de fase 1 e experimente se continua a perder peso.
      Depois ao fim de 31 dias convem mesmo fazer a fase 2 pois a fruta faz falta.
      Não se preocupe em recuperar o peso, tem tempo para pensar nisso quando passar á manutenção...
      Experimente mais 15 dias e vá dando notícias.

      Beijinho

      Eliminar
  6. Bom dia,
    Não li o seu livro, mas por experiência própria penso que o segredo do peso ideal está em 4 regras fundamentais.

    Não passe fome.
    A única comida que não engorda é a que fica no prato.
    Se gasta 5 aos 100, não meta 6.
    Mexa-se.


    Cumps
    Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teixeira bom dia.
      Gostava de esclarecer que o livro mencionado neste blog não foi escrito por mim, mas sim pela Dra. Ágata Roquette.
      Este blog foi criado para ser um diário da minha experiência nesta dieta.
      Em relaçao aos tópicos que escreveu para perder peso, não posso estar de acordo, e se lesse o livro entenderia porquê.
      Contudo, obrigado pelo seu comentário. ;-)

      Cumprimentos
      Nocas

      Eliminar
  7. bom dia comecei esta segunda feira a dieta dos 31 dias .
    par ajá esta a correr bem vamos lá ver se sempre perco peso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João.
      Vai correr bem, vai ver... ;)

      Muita força

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Boa tarde, passei à fase 2 e perdi 3kg.
    Relativamente à fruta, posso comer mais de uma peça por dia e tem de ser sempre acompanhada com gelatina ou iogurte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa tarde!

      Boa!!! Parabéns!!!

      Relativamente á fruta, a lancheira (alimentos para se entreter entre as refeições principais) só inclui 1 peça de fruta e 1 iogurte por dia.

      Se optar por fazer os jantares de fruta + iogurte, em vez dos jantares de sopa, é que a quantidade desses alimentos é um extra!

      Ou seja, janta a quantidade de fruta que quiser (tem é de ser toda da mesma qualidade), com o acompanhamento de 1 iogurte!

      A gelatina é sem limites de quantidade por dia.

      Uma dica da Dra.: "Nunca comer a fruta isolada!" - acompanha-la sempre com outro alimento, fiambre, 1 salsicha, 1 iogurte...
      Assim o seu açúcar é assimilado mais lentamente!

      Continuação de belas perdas!!

      Um beijinho

      Eliminar
  9. Boa noite,
    Comprei a minha mãe o livro, mas ela ao lê-lo disse-me que a dieta não esta recomendada a pessoas que tenha tido tumores. A minha mãe teve há 2 anos um linfoma das grandes células tendo feito quimio e radio. Será que ela pode efetuar a dieta dos 31 dias?
    Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina.
      Acho melhor perguntar directamente à Dra. Ágata através de mensagem privada, no facebook da dieta.
      Só ela pode aconselha-la.

      https://m.facebook.com/adietados31dias?id=412111505466208&refsrc=http%3A%2F%2Fdiariodietados31dias.blogspot.pt%2Fp%2Fcomo-explorar-este-blog.html&_rdr

      Um beijinho

      Eliminar
    2. O anter está mal.
      O link é este.
      https://m.facebook.com/adietados31dias?__user=707538889

      Beijinho

      Eliminar
  10. OIá Nocas meu nome é Maria,e gostaria de tirar dúvidas sobre a dieta dos 31 dias.Começei com a dieta no dia 26 de Agosto e,pesava 75.25kg ao fim de um mes peso 69.90kg.Nao sei se estou a fazer bem a dieta e gostarira que me ajuda-se«começei por fazer 3 semanas da 1º fase e depois 1 semana da 2º fase ,mas quero perder mais peso, posso voltar .á 1º fase até obter o peso que quero,ou ínicio á 1º fase até ao fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria.
      Excelente perda de peso, está perfeitamente dentro dos valores estimados no livro :)
      Se pretende perder mais, faça o seguinte, que foi o que a Dra. Ágata já recomendou a outra pessoa, que questionou o mesmo no facebook da Dieta gerido por ela:

      - Pode-se manter na Fase 1 até um mês seguido, depois deverá passar para a Fase 2 obrigatoriamente (pois a fruta faz falta).
      Depois pode ir fazendo 1 mês Fase 1 e outro mês Fase 2, até atingir o peso que deseja.

      Desejo-lhe muito sucesso,
      Um grande beijinho
      Nocas

      Eliminar
  11. Excelente blog! Parabéns. Tem sido uma ajuda preciosa. A minha filha começou à 14 dias, ainda não se pesou mas já perdeu volume e sente-me melhor. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Perder volume é óptimo e vai ver que quando se pesar uns quilinhos já foram ;)
      Obrigada pelo seu carinho e desejo muito sucesso na perda de peso da filha!

      Eliminar
  12. Olá, sou a Susana
    gosto muito desta ementa da Dieta da Ágata Roquete, mas o que mais custa de cumprir é retirar a fruta e a sopa na 1ª fase, estou habituada a comer a sopa ao jantar, é mais simples par mim, e a fruta ao deitar, e durante o dia a fruta é uma boa opção, mas farei este sacrifício. De resto os hidratos como o arroz, massa batatas, ja nem faz muito falta para mim. raramente como. Mas o ultimo livro tem receitas maravilhosas, ja o tenho e até dá gosto de fazer todas.
    Parabéns Ágata.
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana. São apenas 15 dias sem sopa e fruta... passa rápido... e vale o esforço ;)
      Ainda não comprei o 3º livro mas já ouvi falar muito bem! Sim a Dra. Ágata está de Parabéns por todos estes livros e partilha desta fabulosa dieta.
      Desejo-lhe sucesso na sua dieta! Beijinhos

      Eliminar
  13. Maria Figueiredo20/02/2014, 10:58:00

    Bom Dia.
    Eu fiz a dieta da Dra Agata, inclusive tive consulta com ela e perdi ao todo 25 Kg. Gostaria de perder mais 3 kg, mas de há 1 mes para cá que a balança não baixa, mesmo fazendo o mesmo tipo de dieta. penso que o organismo já se habituou a este regime. O que aconselha perante a sua experiência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria. Peço desculpa por só responder agora. Sim é normal isso acontecer. Até porque quanto mais perto se estiver do peso ideal mais lentamente se perde.
      Se não se importar envie-me e-mail que fica mais fácil falar.
      diariodietados31dias@gmail.com
      Beijinhos

      Eliminar
  14. 1/04/2014 Olá,comecei a dieta ontem,e ando a comer as gelatinas condi, hoje no continente vi da marca deles também com zero açúcar será que é igual a condi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Não preciso ser as da condi ou as da Royal... desde que as gelatinas indiquem 0% de açúcar adicionado são as ideais.
      Beijinhos ;)

      Eliminar
  15. 15/4/2014 Olá NOCAS.hoje começei a fase 2 onde vou comer fruta, como no livro diz não comer isoladamente, será que posso ao fim almoço?Pois na fase 1 perdi 2kg, e queria continuar a perder. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Sim pode, mas não prefere guardar a peça de fruta para ter mais um alimento para comer fora das refeições? No caso para não comer sozinha, pode comer junto com 2 fatias de fiambre ou 1 queijinho por exemplo.
      Beijinhos

      Eliminar
  16. 29/4/2014 Olá ainda bem que existe o blog, pois tiramos as duvidas todas.Hoje as duvidas são 2. Se comer a fruta na manhã como a Dr diz, já não posso comer ao fim da refeição? A outra é não se pode comer ervilhas, mas a ervilha de quebrar pode?Vou entrar na fase 3 posso alternar c a2.Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      A fruta só se pode comer 1 vez ao dia, exactamente porque só é permitida 1 unidade por dia, e que deve ser sempre acompanhada de 1 proteína, nunca isoladamente.
      Quanto á ervilha, pode comer a vagem, não pode é as ervilhas. ;)
      Beijinho

      Eliminar
  17. 26/052014 Olá Nocas: Queria saber se posso voltar a fazer a fase 1 pois precisava de perder mais uns quilos. É que na fase 2 e 3 perde-se menos.Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode...
      Pode alternar entre as fases 1 e 2 até atingir o peso pretendido.~
      Depois aí sim pode passar á fase 3 ou manutenção.
      Beijinho

      Eliminar
  18. 9/6/2014 Boa tarde Nocas:gostava de saber se comer o pão leite, ao lanche não posso comer yogurte manhã?É que no livro diz que pão substitui um copo leite então de manha já não posso beber?Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia.
      Exatamente, ao comer o pão de leite está a substituir a dose de leite do dia, logo não pode beber o copo de leite permitido.
      Quanto ao iogurte não interfere... agora se quiser em vez de substituir o pão pelo copo de leite, troca pelo iogurte se não fizer tanta questão.
      Assim já pode beber o leite, não pode é comer o iogurte...
      Beijinho

      Eliminar

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!