Rubrica de Fitness - "Glúteo – o músculo do rabiosque" - por Alícia Reis


Como eu costumo dizer, o corpo de verão tem de ser treinado no inverno!
De que estás à espera para começar?


Lembra-te da praia, da piscina, daquelas roupas curtas que tanto gostamos de usar... o Verão está a terminar, mas para o ano está cá de novo!

Um dos grandes problemas das mulheres é o nosso rabiosque grande, cheio de celulite, descaído, etc, etc! E melhor que ninguém, nós sabemos que para não existirem os nossos maiores receios, seria indispensável estarmos com ele bem firme e empinadinho!

Como qualquer outro músculo ao trabalhar os glúteos, nós tonificamos o músculo, garantindo mais firmeza, gastando calorias e conseguindo uma força extra na luta contra a celulite. Muito bom não é?

Para deixar o nosso rabiosque ainda mais bonito ou deixá-lo mais empinadinho caso ele esteja descaido, eu trago uma série de exercícios rápidos e muito bons.
Nunca esquecendo que para um bom resultado efetivo, deve conciliar um treino, se possível, de cardio intensivo (por exemplo treino funcional) de 30min, e que deve ser feito três vezes por semana, em dias alternados.

Ora vamos lá passar à acção! 
Faz o treino abaixo e começa hoje mesmo a desenhar um rabinho incrivel! Em poucas semanas, se fores fiel, vais ver resultados =)



Executa esta série de exercicios 2x por semana, ou até 3x:



1º Agachamento c/ salto
3x - 20 repetições


http://c6.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/u7014909c/14889468_n2ZsP.jpeg


2º Lunge

  3x - 15 repetições para cada perna


 http://1.bp.blogspot.com/-cUTczAVUWYc/UAcQu1IKLPI/AAAAAAAAAxk/kgiED1vUVDk/s1600/lunges.jpg




3º Decubito lateral: patada em movimento obliquo

     3x - 15 repetições para cada perna







4º Posições de 4: Patada atrás com perna em extensão

           3x - 20 repetições para cada perna



http://cdn.mundodastribos.com/wp-admin/uploads/2011/04/Exerc%C3%ADcios-para-Enrijecer-o-Bumbum1.jpg






Não se esqueçam que devem conciliar estes exercicios com treino aeróbio, se possível intensivo! 

Bons treinos!



Rúbrica Dicas Detox - "Já conhecem o Camu Camu?" - por Rita Simões



O Camu Camu é uma planta nativa da Amazónia que cresce nas margens dos rios amazónicos do Perú. O Camu Camu é o alimento mais rico em vitamina C, superando largamente a laranja e outros citrinos. 



Um fruto fresco de Camu Camu pode conter até 4% de vitamina C, sendo a maior fonte desta vitamina que existe, enquanto que o limão pode chegar ao 0.5% de vitamina C. O Camu Camu tem propiedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
A sua cor roxa avermelhada converte-se em bege claro quando seco e convertido em pó.




O fruto de Camu Camu é também uma excelente fonte de cálcio, fósforo, potássio, ferro, uma série de aminoácidos como a serina, valina e leucina; pequenas quantidades de vitaminas como a tiamina, riboflavina e niacina.
Devido ao seu alto conteúdo de vitamina C, o seu consumo frequente fortalece os ossos, melhora notavelmente o sistema de defesa e favorece a cicatrização de feridas. Tradicionalmente o Camu Camu é utilizado para manter uma boa visão, combater infeções virais, melhorar a saúde do sistema respiratório, para ter uma pele bonita e ajudar a manter as funções do cérebro, olhos, fígado e pele. Também desacelera o processo de envelhecimento e favorece a circulação sanguínea. É considerado um bom anti-depressivo natural e é útil en casos de stress, pois incrementa-nos energia. Também, alivia os sintomas do resfriado.
Pode ingerir-se em sumos ou batidos. Poderá ingerir até três colheres de camu camu em pó ao dia. 



Sem dúvida nenhuma, um excelente alimento para incluir na nossa lista de compras durante os meses frios. Poderá encontrar embalagens de Camu Camu em lojas dietéticas como a Celeiro Dieta.


Beijinho, Rita