Medidas contra a celulite


Olá a todas! 

O tema de hoje foca-se num problema que é comum a todas nós, quer o nosso corpo seja magro ou um pouco mais cheiinho...



A celulite ataca-nos sem piedade e é um mal que nos acompanha independentemente de estarmos a cumprir uma dieta / reeducação alimentar, pois é necessário muito mais do que controlo com aquilo que comemos.



É necessário fazer tratamentos no corpo, que na grande maioria são dispendiosos, e não chegam a todos os bolsos, além de o maldito problema não ficar solucionado em apenas uma sessão...

No nosso corpo temos um sistema chamado linfático, que é o responsável por levar as toxinas até aos rins, para serem eliminados, bem como, até as zonas de saída onde são eliminadas através do suor (axilas e virilhas).

Por vezes essas zonas entopem o que dificulta a saída das toxinas, bem como o correcto funcionamento de todo esse sistema.


Posto isto, e se eu vos disser que a solução deste problema pode ser feita em casa, usando nada mais nada menos, do que um desentupidor de pia?



E dizem vocês: 

Desentupidor de pia? Tá parva??? 



E, eu respondo, não, não estou! :)


No dia de hoje, numa das minhas viagens no mundo da internet, o meu querido youtube surpreendeu-me com um vídeo de um programa brasileiro que recebeu uma terapeuta, a qual ensina como fazer em casa uma drenagem linfática, usando o belo do desentupidor... :)

Segundo a terapeuta convidada do programa, é importante desentupir os "ralos" do nosso corpo (axilas, virilhas e barriga), para melhorar o nosso sistema circulatório e linfático, que desta forma melhora o aspecto da celulite. Com a ajuda do desentupidor, e uns determinados movimentos, fazemos um ligeiro vácuo que vai trazer benefícios ao correcto funcionamento do sistema, bem como á nossa saúde!

Vi também um outro vídeo que mostra novamente a técnica do desentupidor, bem como uma massagem manual nas pernas, para ajudar a "encaminhar" as toxinas.
                             
                          
 Podem ver os 2 vídeos aqui em baixo 

                                                          








E então que tal, gostaram??

Toca a desentupir esse corpinho, para ficarem lindas de bonitas ;)




2 comentários:

  1. Bom dia, não estou a conseguir aceder aos videos colocados, era possivel facultar os links dos mesmos? Obrigada AG
    anaisa.gouveia@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anaísa, peço desculpa pela demora na resposta mas tenho estado ausente do blog.
      Experimentei agora e os videos funcionam... os links são estes:

      https://www.youtube.com/watch?v=83FVRtuN83w
      https://www.youtube.com/watch?v=E7s9aAYOxR8

      Beijinhos

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!