Dia 45 da Dieta

Bom dia meninas.
Deixo-vos hoje com mais um menu e treino do dia, e também com um miminho adicional.

Menu de hoje:

Pequeno almoço
Leite com cereais de fibra (Fibre 1 da Nestlé)
1 pão integral de 8 cereais c/ 2 fatias de fiambre
1 café

Durante a manhã
2 bolinhas de queijo

Hoje o lanchinho da manhã foi mais pequeno, porque almocei cedinho.

Almoço
Bocadinhos de vaca na chapa c/ cogumelos, rebentos e molho de soja

Sobremesa
1 gelatina

Lanche
4 salsichas de aves
1 iogurte líquido

Treino do dia
 - Série de abdominais

Hoje, para dar algum descanso ao resto dos músculos, fiz apenas uns exercícios abdominais, pois foi a parte que menos trabalhei ontem.

Jantar
Pescada cozida c/ ovo, couve lombarda e vagem de ervilha

No jantar comi vagem de ervilha, mas não era suposto (as ervilhas é um dos legumes agora permitidos, mas apenas 3 colheres e ao almoço), mas o C. fez para acompanhar a pescada, e também estavam lá em casa à uns dias, e era preciso gasta-las.

Sobremesa:

1 gelatina

Dica do Dia:

Hoje em vez do habitual balanço no fim do menu, vou deixar-vos com uma dica que li no blog Super Vaidosa (que também sigo, e adorooo!). O contéudo, não é especificamente sobre os temas deste blog, dietas, alimentação, etc... mas é um tema que nos leva a pensar em fazer dietas e ter alguns cuidados. Pois bem, o tema é "Beleza"! Concretamente sobre gostarmos de nós próprias e aprendermos a admirar o que nós somos. É um post bastante interessante não deixem de ler!

- Retratos da Real Beleza. Ame-se! - Por Paula Martins colaboradora  do blog Super Vaidosa
 

2 comentários:

  1. Olá! Antes de mais, parabéns pelo bloque!
    Comecei segunda-feira com a dieta dos 31 dias e até agora tenho achado muito fácil de cumprir. Identifiquei-me com a tua história porque tenho exactamente o peso que tinha no início e tb queria perder 5 ou 6 quilinhos :)
    Se me pudesses ajudar a esclarecer uma dúvidas, agradecia-te imenso:
    1. comprei a gelatina royal 30 calorias (3 pacotes). achas que possos continuar com essa, ou achas que devo mesmo comprar a 0% da Condi?
    2. há diferenças entre o fiambre de frango "normal" e o fumado ou amobos são bons para a dieta?
    3. às vezes, entre o jantar e a hora de dormir, tenho um bocadinho de fome. fará mal comer 1 ou 2 fatias de fiambre?
    Obrigada!
    Margarida

    ResponderEliminar
  2. Olá Margarida! E obrigado pelo elogio! Fico muito feliz por saber que além de me motivar, estou também a motivar outras pessoas ;)

    Agora em relação ás tuas perguntas:

    1. A gelatina de 30 calorias diz 0%, mas é de gordura, ou seja, reduziram-lhe a pouca gordura que tinha, mas não o açucar... Se o prazo de validade dos pacotes for alargado, na minha opinião guardavas essas para outra altura, ou até mesmo para o dia da Asneira por exemplo. Para já, compravas aquelas da royal já feitas que diz 10 calorias, ou então uns pacotes instantaneos da condi (que fica bem mais em conta), pois rende mais porçoes a um custo menor.

    2. Em relação ao fiambre, a Dra. no livro diz: De frango ou peru (mortadela, fiambre,etc) e de porco (apenas fiambre). Agora em relação ao fumado sinceramente não sei... experimenta colocar essa pergunta no facebook da dieta... ou lê na página se já lá fizeram essa pergunta, https://www.facebook.com/adietados31dias

    3. Em relação á fome entre o jantar e a hora de dormir, depende muito dos teus horários. Se te deitares cedo, e jantares por volta das 20h e fores para a cama ás 23h, o ideal é evitares ingerir hidratos, mesmo os permitidos com limite de quantidade, a partir das 18h pois o nosso metabolismo desacelera e queima menos calorias. O ideal é lanchares antes das 18h, e depois entre essa hora e a hora de ir para a cama fazes um bom jantar, sem hidratos mas saciante. Uma boa porção de carne ou peixe e legumes salteados por exemplo ficas bem saciada. Por vezes essa fome que dá é o vício de petiscar alguma coisa antes de dormir... :)
    Se mesmo assim sentires necessidade, é preferível comeres uma gelatina sem açúcar.
    Se te deitares mais tarde, podes por exemplo comer 1 gelatina e 1 fatia de fiambre.

    Espero ter ajudado ;)

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!