Dia 39 da Dieta

Bom dia meninas.
Hoje, como poderão ver mais abaixo, pulei a cerca! Mas precisei mesmo, eu juro...!
Precisei de um miminho, e depois fiquei melhor! :)

Menu de hoje:

Pequeno almoço
1 taça de leite de soja c/ cereais de Fibra
1 pão de cereais misto

Hoje acordei com fome, e precisei de tomar um pequeno almoço reforçado.
Pãozinho de integral de 8 cereais, com mais fibra, que ajuda a que o seu açúcar seja absorvido mais lentamente...

Durante a manhã
2 bolinhas de queijo
2 fatias de fiambre
1 iogurte líquido

Almoço
Costeletas panadas (c/ farelo de trigo) e tomate
   
Lanche da tarde
2 gelatinas
8 salsichas

Jantar
Bacalhau c/ legumes á brás

Sobremesa:
1 taça de gelado de caramelo

Balanço:

Eu sei, confesso! Hoje prevariquei!
Tive um dia complicado e decidi mimar-me, estava a precisar... Tenho algum receio que esta facadinha, uma vez que foi á noite (em que o metabolismo fica mais lento, e vamos para a cama), se reflita no meu peso amanhã...

Atenção meninas, não sejam tão fracas quanto eu... sigam os meus exemplos, mas esqueçam este... ;)

11 comentários:

  1. Ola tenho seguido o seu blog..estou a adorar e comececei a fazer a dieta na 3 feira...como estou a viver fora do pais..alguns ingredientes por estes lados nao existem,mas tenho conseguido fazer muito bem a dieta..vou mandar vir os livros da doutora..continuo esta a ir muito bem..de vez enquando uns deslizes nao faz mal a ninguem..eheh ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Tannya fico feliz por estares a seguir o meu blog, e seres mais uma que se juntou a esta aventura pela mudança :)
    Que tipo de ingredientes é que não encontras por aí?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. o queijo fresco,e as salsichas fresca so encontro de porco..ainda estou a espera que o livro me chegue..uma duvida o pao ao pequeno almoco nao pode levrar manteiga certo?ja comecei a usar adocante em vez do acucar.;) ate ter o livro vou sentir que estou a fazer algo errado..ainda a pouco reparei que so se pode comer um iogorte por dia..o iogorte tem problema se for aquelas da activia..ou tem mesmo que ser natural?

    ResponderEliminar
  4. Olá Tannya!
    Esta dieta baseia-se na redução dos hidratos de carbono, lê aqui o porquê de termos de os reduzir para emagrecer: http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/03/o-porque-de-eliminar-os-hidratos-de.html

    Relativamente ás fases desta dieta, eu postei todas as fases, para veres as quantidades e o que podes ou não comer, vê neste link: http://diariodietados31dias.blogspot.pt/2013/03/em-que-consiste-dieta-dos-31-dias.html

    Na compra dos iogurtes, deves ter em conta se são magros e olhar para a tabela nutricional e procurar a linha "Hidratos de carbono, dos quais açúcar". Nessa linha eu costumo escolher os que têm até 5 gr.
    Nos ingredientes do iogurte, vê também se diz edulcorante (que é o adoçante), em vez de dizer açúcar.

    As salsichas que compro são de frango ou peru, da Nobre, e na linha Hidratos de carbono, dos quais açúcar, tem 0gr. É uma lata azul... e no modelo custa 1,25€ mas podes procurar outras marcas.

    Em relação ao pão tem de ser escuro de centeio, ou integral, a ideia é que ainda tenha tenha cereais, porque tem fibra (o branco não) o que faz atrasar a absorção dos açucares do pão.

    Não te faz mal começares desde já a ter esses cuidados vendo um pouco por aquilo que faço. Mas aconselho-te a traçar um objectivo, aquele que será o dia em que vais oficialmente começar a dieta, que convém que seja já depois de teres absorvido os ensinamentos do livro ;)

    Mas sempre que tiveres dúvidas pergunta á vontade ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci que não moras em portugal e falei-te que compro as salsichas no supermercado Modelo.. upsss... :)
      Mas procura por aí nos supermercados deve haver também... A ideia é que sejam de aves, light e sem açúcar...

      beijinhos

      Eliminar
  5. pois o problema e esse e que aqui nao encontro em lado nenhum salsichas de aves..em relacao aos iogurtes vou ter em atencao ao adocante..e outra coisa que estou a ter dificuldades em encontrar e o atum em agua ou azeite...obrigado por te disponibilizares a responder..eheh ;) ja li todo o teu blog antes de comecar a fazer a dieta,parece que ainda estou a fazer algumas asneiras..ups..mas vou ter em conta tudinho!obrigado

    ResponderEliminar
  6. Podes sempre comer outras coisas no lanche. Deixo-te aqui alguns exemplos:
    - 1 ovo cozido + 1 gelatina s/ açúcar
    - 1 cenoura (crua) enrolada em uma fatia de fiambre
    - 1 fatia de presunto / ou paio do lombo + 1 bolinha de queijo

    Em relação ao atum podes sempre comparar aqueles que te dão á escolha e ver na tabela nutricional o que te parecer mais saudável. Depois em casa ao escorrê-lo pressiona bem com um garfo para que toda a gordura saia, ficando o mais sequinho possível. Como não moras cá e não conheço o meio em que vives, fica-me mais difícil dar-te sugestões, mas no que puder ajudo-te sem problema.

    ResponderEliminar
  7. Ola hoje comprei o cha hibisco..eu vivo na irlanda.sim tenho optado por fazer uns lanches assim..pois ainda estou a espera que os livros cheguem..hj ja estou no 7 dia de dieta..dia de asneira,mas esta semana vou passar,nao sinto necessidade de comer nada diferente,sinto me bastante bem a comer comidas assim..;)

    ResponderEliminar
  8. Que bom que estás a gostar :)
    Acredito que nesta primeira semana não sintas falta do dia da Asneira, porque ainda agora deixas-te a vida "á vontade" que tinhas... :) comigo foi igual... mas com o tempo vai-te saber bem gozar esse dia, pois vai-te dar á vontade para comer o que gostas sem sentir qualquer tipo de culpa, e dá também mais motivação para continuar.
    Eu quero muito comprar esse chá mas ainda não tive muito tempo para procurar. No supermercado não encontrei, deve haver é nas ervanárias.

    Continua com a motivação, tas no bom caminho :)

    ResponderEliminar
  9. E hoje venho aqui dizer que nao aguentei para esperar mais uma semana para a pesagem e pesei me..em uma semana perdi 1 kg..tenho tido e um problema sinto a prisao de ventre..sinto um peso,tive que pedir ao meu medico algo para me ajudar..

    ResponderEliminar
  10. Olá Tanya!
    Parabéns! 1 kg em uma semana é muito bom!
    Sim é normal que se sinta alguma prisão de ventre, a doutora fala disso no livro e aconselha comprar uns chás que ajudam. Eu por acaso não senti, passei bem sem tomar nada.
    Já começas-te a tomar o chá de hibisco?
    Depois vai-me falando se reparares em resultados!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário / dúvida, responderei o mais breve possível!